Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

O Mundo virtual, estaria nos aproximando ou afastando do convivio social? (PARA LIVRE INTERPRETAÇÃO)?

O Mundo virtual, estaria nos aproximando ou afastando do convivio social? (PARA LIVRE INTERPRETAÇÃO)?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

8 Respostas

  1. Acredito que afastando, pois a internet, se não tiver um cuidado, vicia qualquer um e, estando viciado, a pessoa quer ficar 24 horas por dia conectado e nem sente falta do mundo lá fora, já que ela tem sem sair de casa.

    Abçs.

  2. Ola !!

    Eu tenho um pouco de dificuldade em saber o que é virtual… pq é logico que não vou contar minha vida pra todo mundo, mas não faria isso com alguem que acabei de conhecer pessoalmente tbem..

    Acredito que o problema esteja em não querer mais conviver com pessoas reais que podem (e fazem) te ferir… então as pessoas agem aqui como se não fosse outro ser humano do outro lado, falou algo que não gostou…bloqueia e pronto !! Se apaixonam por um alguem que só esta diposto a mostrar as qualidades… o virtual é facil…mas só pra quem não esta nem ai com o proximo !!

    Que os Ventos levem Paz e Harmonia no seu Coração !!!

  3. Olá! Turista do YR

    Responderei dentro do meu conceito e visão do mesmo!
    De certa forma sim, depende de como comparamos o virtual do real!
    O mundo virtual nos oferece uma qualidade de vida ilusória, mas com vantagens em alguns casos que com o dinheiro não obteríamos, e o tempo seria mínimo diante a longa distância em que nos comunicamos e enviamos e-mails. Sendo que através do teclado e Mouse, tudo isso é possível às vezes em segundos. Como tudo em excesso faz mal, a Internet não foge à regra,

    Essas pessoas “muitas delas estão deprimidas tristes e procuram uma companhia através da tela”, buscam e encontram nela um mundo que faz parte do seu isolamento social ficando dependentes, por enganar a si mesmo que nele irá preencher suas carências pessoais. Claro que podem até encontrar seu parceiro e como na vida real pode dar certo, ou se decepcionarem.

    Muitos acabam caindo em armadilhas perigosas e até trágicas. Se eles acreditam que esse mundo é um escape ás suas carências e necessidades pessoais, é difícil provar o contrário a quem não tem a mesma visão da realidade. Se cada um conseguir manter um certo domínio sobre o virtual, com certeza terá bons resultados na vida real pessoal e afetiva.

    Ao mesmo tempo em que ele nos oferece muitas facilidades relacionada a nossa vida prática, também nos afasta de um mundo que é a nossa verdadeira realidade…Quanto aos nossos compromissos, e aos amigos reais, distancia o verdadeiro do que pode ser apenas uma ilusão de ótica. Quando fazem dele o seu mundo principal acabam esfriando os relacionamentos reais, pois a possibilidade ilusória dos virtuais é bem maior. Ela lhe promete inúmeras possibilidades falsas.

    Esse assunto é serio e complicado na minha opinião. Temos que ter consciência ao utilizá-lo, sempre com seriedade e cuidados com eterna vigilância em tudo…com o objetivo de que ela não é nossa única válvula de escape e solução para tudo em nossa vida. “Internet” é uma “Faca de dois Gumes”, esse é um critério nosso e saber usá-lo com a certeza das escolhas que devemos fazer ou não.

    Assim como na vida real existem varias portas abertas, se não temos o conhecimento do que possa está lá dentro, simplesmente não entre. Procure outra onde você conheça seus moradores, ou imagine quem possa ser, não esqueça que isso não significa segurança…E sim ter cautela pessoal.

    Não sou “viciada”, pois não me deixo dominar por ela, a domino e com muita tranquilidade sempre. Agradeço a Deus por guiar-me sempre diante do mundo “Virtual”, que não é muito diferente do real. A nossa obrigação é reconhecer sempre se o que “buscamos” não está no nosso mundo real. Ao navegarmos com a consciência que primeiro devemos nos proteger, e não escolher ninguém para ser ALVO de nossas “DESILUSÕES”, com respostas que ferem muitos usuários inocentes.

    Com certeza ele será sempre nosso companheiro e não um inimigo como muitos os transformam.
    Amigo um exemplo: Se a dona de casa não souber manusear um simples “Fogão de cozinha”, ela pode causar uma grande explosão…E trazer graves sequelas não só a ela como tudo que possa está próximo, e a outros distantes do “acidente”. Assim é o nosso mundo “Virtual”, duas portas sempre abertas para todos…Uma do BEM outra do MAL!!

    A escolha é de cada um aonde deve ou não apertar a tecla enter!!

    Bjkas de Paz!!!

  4. Olha,,não vejo isso por essa lado,,eu por exemplo,agora estou virtual,,mais acabei de chegar da rua onde estava no mundo real,,e todo molhado,,,então vai de pessoa a pessoa,,umas se viciam outras não,,,umas tem o mundo virtual como uma valvula de escape outra como uma atividade,como existe pessoal que ja gosta de se passar por outra,,ser o que não é,,então,,isso vai de pessoa a pessoa,,não é um padrão,,vamos dizer assim,,agora como no mundo real aqui tambem existe sua porcentagem de periculosidade,basta saber até onde se pode ir,,

  5. Eu prefiro pensar que o mundo seja um só, as realidades é que são diferentes…. mesmo no ambiente virtual, por não haver contato físico, as pessoas buscam particularidades que normalmente não tem no real, fora que a virtualidade estimula a quebra das barreiras globais…… você tem acesso mais fácil e rápido com o mundo, com pessoas de outros locais, sem que precise abrir mão num primeiro momento de sua segurança e de mostrar quem você realmente é….. lá tudo parece perfeito, simples e divertido, mas quando a situação toma outro rumo, digo isso no caso de querer partir para o ambiente real, tudo pode ser mais perigoso, mas também mais legal ……

  6. Nossa já pensei bastante nessa pergunta, e acredito que o mundo virtual nos afasta do convívio social sim, a quantidade hoje em dia de pessoas que passa horas em frente um computador vem aumentando cada vez mais, e por incrível que pareça elas preferem o mundo virtual do que o convívio lá fora.

  7. Boa tarde Turista do Yahoo!
    Boa pergunta.
    Bem depende da pessoa vc sendo timido acredito para essas pessoas que gostam de se isolar sim
    Elas tem a dificuldade de se relacionar com as pessoas, a Internet é uma fuga um esconderijo….
    quando estamos diante da tela de um computador podemos ser qualquer pessoa menos agente mesma….
    porque eu acesso a Net .Como estou fazendo agora e não me afastei de ninguém por causa disso.
    Mais em 2008 quando me encontrei desempregada sozinha eu encontrei o YR e aqui fiquei por um bom tempo isolada
    aqui passava horas fugia totalmente da minha realidade. mais quando consegui trabalho tudo mudou não abandonei o Yahoo mais hoje eu trabalho estudo e de vez em quando o acesso
    Só contei essa minha pequena história para mostrar pra vcs que o mundo virtual só afasta as pessoas que procuram algo a mais para preecherem suas vidas os timidos ,carentes,etc esses são sérios candidatos a se afastarem do convivio Social.
    Aqui vc pode ser o que quiser porque ninguém ver a tua face e não sabe quem é vc de verdade.
    Mais eu sou essa que escreve e fala e gosta da verdade tanto no Real como no Virtual.Bjs e fique com Deus.

  8. Turista,

    Se por um lado a virtualidade nos leva ao mundo que quisermos ir, percorre distancias, abrevia tempo, por outro nos aliena a um quarto, diante de uma maquina fria e o calor é apenas sentido pela vibração do emocional de cada um e pela vida estranha que conseguimos criar neste veículo insano.

    abraços e amor

Perguntas Relacionadas