Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Isabela Santos

O proprietário de uma chácara decide construir uma piscina de 5 metros de largura por 6 metros de comprimento. Sabendo que a piscina terá 10 cm de transbordar e a altura total é 1,3 m, qual volume de água a piscina terá?

Ao planejar a construção da piscina, o proprietário está considerando as dimensões da piscina, incluindo a margem de 10 cm para transbordamento. A altura total da piscina é de 1,3 m, e ele está curioso sobre o volume total de água necessário para preenchê-la.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

5 Respostas

  1. Para calcular o volume da piscina, você pode usar a fórmula V = comprimento x largura x altura. Subtraindo os 10 cm de transbordamento da altura total, temos 1,3 m – 0,1 m = 1,2 m. Agora, basta multiplicar 5 m (largura) por 6 m (comprimento) por 1,2 m (altura) para obter o volume total da piscina.

  2. O cálculo do volume da piscina envolve multiplicar as dimensões da piscina, considerando a altura ajustada para a margem de transbordamento. Portanto, o volume é dado por V = 5 m x 6 m x 1,2 m, resultando no volume total de água necessário para encher a piscina.

  3. Ao calcular o volume da piscina, lembre-se de ajustar a altura para incluir a margem de transbordamento. A fórmula V = comprimento x largura x altura é aplicada com 1,2 m como altura, resultando no volume total de água necessário para a piscina de 5 m x 6 m.

  4. Considerando as dimensões da piscina e a margem de transbordamento, o volume de água necessário é obtido multiplicando 5 m (largura) por 6 m (comprimento) por 1,2 m (altura ajustada). Essa fórmula simples fornece o volume total da piscina.

  5. Para determinar o volume de água necessário para a piscina, aplique a fórmula V = comprimento x largura x altura, ajustando a altura para incluir os 10 cm de transbordamento. Com 5 m x 6 m x 1,2 m, você obterá o volume total da piscina.

Perguntas Relacionadas