Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

O PT de SP deveria expulsar o Palocci? Sim ou Não?

Palocci preferiu perder o segundo cargo da hierarquia política do país a revelar a identidade de seus fregueses e que serviços a eles prestou.

O Conselho de Ética de Sepúlveda Pertence e o Ministério Público Federal de Roberto Gurgel o “absolveram”, para todos os efeitos.

Palocci se despediu da Casa Civil como se fosse um Herói da Pátria, tantos os elogios e deferências que mereceu.

Ele passou o cargo à senadora Gleisi Hoffmann, que, dias antes, disse ao Presidente Lula que o PT não deveria acobertar “projetos pessoais” do Palocci.

A frase leva à suspeita de que o deputado, chefe de campanha e futuro Ministro da Casa Civil cometeu o crime de “tráfico de influência” – ou “exploração do prestígio”, como se diz na Europa.

E, se Palocci quiser ser candidato do PT à Prefeitura de Ribeirão Preto ?

Ou vereador ?

O PT deveria lhe ceder legenda?

Ou cassar o registro dele no partido ?

O PT de SP deveria cassar o registro de Palocci ?

Não
Não está provado que ele cometeu crime.

Sim
Se ele fosse inocente dizia o nome dos fregueses.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

13 Respostas

  1. Eu acho que os eleitores é que deveriam ter vergonha na cara e não eleger um corrupto que nem ele nem para síndico de prédio!!

  2. Palocci é o próprio PT. Este caso é menor que o passado quando o mesmo era Ministro da Economia e chegou ao cúmulo, juntamente com o Presidente da Caixa Econômica Federal, de romper o sigilo fiscal de um dos empregados da “embaixada de Ribeirão Preto”, que comprovou sua presença em tal local em Brasília, a qual era negou que freqüentava, vindo a perder o cargo. Na época a cafetina responsável pelo “fornecimento” da casa chegou a depor na comissão do Congresso. O local era uma instituição de lobby partidário. O fato do enriquecimento não constitui isoladamente crime. Temos o caso de Luiza Erundina, que ficou endividada com o exercício da vida pública e nem por isto foi santificada. O julgamento na esfera penal é cível obedece princípios diferentes da esfera política, Fernando Collor de Mello que o diga. Como homem público deveria dar esclarecimentos nesta esfera, não o fez, com o passado já manchado pela invasão de dados financeiros do empregado da “embaixada de Ribeirão”, usou da truculência do cargo para ter acesso aquilo que não lhe era de direito (o empregado foi indenizado em 500 mil reais), querendo ainda que o cidadão explicasse a origem de 30 mil reais em sua conta (herança paterna comprovada). Agora como homem público, com patrimônio adquirido enquanto enquanto exercia cargo eletivo, não explica a origem de seu patrimônio de origem legal ou não. Quem deve explicações é a presidente (enta) da República que o colocou no cargo tendo um passado já conhecido e sustentou seu silêncio que ainda permanece. A explicação reveste-se de um caráter de transparência de quem se diz servidor da nação, muito mais do que uma questão penal é uma condição moral de suporte e permanência frente a função que exercia. Lembrando que a época da assunção do ministério da economia, este só assumiu o cargo, pois o escolhido não pode fazê-lo, fato até hoje não explicado. O escolhido chamava-se Celso Daniel.

  3. O PT todo deveria ser preso, com raríssimas exceções que desconheço, é uma quadrilha organizada, sócios das Farcs.

  4. VIVEMOS UM REGIME CAPITALISTA OU NÃO?
    PORQUE PETISTA NAO PODE FICAR RICO QUE É ACUSADO DE MARACUTAIA?

    Veja como a tucanalhada trata a educação onde eles governam?

    Editorial
    http://www.folhavp.com.br/editorial.html
    Sex, 10 de Junho de 2011 07:00
    M.M.D.C.
    M.M.D.C. é o acrônimo formado pelas iniciais dos nomes dos estudantes paulistas Martins, Miragaia, Dráusio e Camargo mortos pelas tropas federais num confronto ocorrido em 23 de maio de 1932 que originou a Revolução Constitucionalista naquele mesmo ano. Esperava-se portanto que, justamente por render uma homenagem a estudantes que se tornaram símbolos de várias gerações, a escola estadual M.M.D.C., na Mooca, tivesse mais respeito pelos seus alunos de hoje. No entanto, a situação na unidade é o oposto. Desde o início deste ano letivo, os jovens matriculados na escola são constantemente desrespeitados pela ausência de professores, o que resulta numa sucessão sem fim de aulas vagas.
    No início da tarde da última segunda-feira, dia 6, a Folha recebeu mais uma queixa sobre a escola. A mãe de um aluno, que pediu para o nome ser mantido em sigilo (apesar dela ter fornecido ao jornal identificação completa e fones para contato), desabafava que naquela data o filho, matriculado no 2º ano do Ensino Médio, não teve NENHUMA das seis aulas previstas para o dia. “Matemática não tem professor; Português, a professora está de licença; de Inglês faltou…”, relata a indignada mãe no e-mail encaminhado à redação deste jornal e que, mantido o sigilo da reclamante, foi repassado à Secretaria de Estado da Educação. “Depois os políticos dizem que o ensino melhorou e estamos atingindo patamares elevados… Onde??? Em que escola???”, questiona a mãe que expressa a mesma preocupação de tantas outras que têm procurado o jornal.

    Painel do Leitor
    Sex, 10 de Junho de 2011 07:24 Redação
    Falta de professor.
    “Conto com a ajuda de vocês para expressar a minha indignação quanto à qualidade das escolas da nossa região! Minha filha estuda na escola estadual Américo de Moura, mais conhecida como EPAM. Não aguento mais ouvir as reclamações quando ela volta da escola sobre o excesso de aulas vagas e como se não bastasse esse absurdo, constantemente ocorre explosão de bombas durante o horário de aulas pelo pátio e por outras dependências da escola! Como vocês podem perceber, quem não tem condições de pagar uma escola particular para os filhos fica à mercê da boa vontade do poder público, junto com Secretaria da Educação que não toma providência! Conto com vocês para expressar a minha indignação e agradeço desde já se a minha reclamação for publicada!”, e-mail encaminhado por J.L., que forneceu nome completo, mas pediu para não ser publicado.
    A reclamação foi encaminhada à Secretaria de Estado da Educação na tarde da segunda-feira, dia 6, e nenhum pronunciamento chegou à redação até o fechamento desta seção.

  5. Prezado Orô,
    Sinceramente, acho que Antonio Palocci já teve o castigo que merecia, ou seja: foi desprestigiado, massacrado pela imprensa e viu-se forçado a entregar o cargo (porque não chegou a ser demitido). A pressão exercida sôbre ele vinha de todos os lados, mas parece-me que o que mais influiu foi o “fogo amigo” que vinha de dentro do PT, urdido por José Dirceu e outros figurões petistas, que a todo custo queriam a sua cabeça, como afinal conseguiram.
    Por outro lado, Palocci teve grande parcela de culpa por não saber conduzir-se com a necessária dignidade, honradez e altivez no importante cargo que exercia na estrutura governamental, e então pode-se dizer que ele mesmo cavou seu próprio buraco.
    Ouso também dizer que ele errou muito ao não declarar quem ou quais foram as empresas ou pessoas que se beneficiaram das informações privilegiadas que ele possuia (e possui), porque economista a gente sabe que ele não é, e também não tem belos olhos que possam enfeitiçar ninguém a ponto de lhe darem tanto dinheiro por nada.
    Assim, termino dizendo que Palocci não será expulso do PT, mas apenas ficará no “limbo” por algum tempo até purgar seus “pecados”, como aliás aconteceu com José Dirceu, com José Genoíno, com Delúbio Soares e com tantas outras cabeças coroadas do petismo. Mas depois virá a reabilitação, Palocci retornará em grande estilo e tudo ficará como dantes.
    Um grande abraço.

  6. Acho que não deveria expulsar o PT de SP…

    E SIM DO BRASIL, PARTIDO MARDITO !

  7. “VIVEMOS UM REGIME CAPITALISTA OU NÃO?
    PORQUE PETISTA NAO PODE FICAR RICO QUE É ACUSADO DE MARACUTAIA?”

    Mas o sistema capitalista não justifica você enriquecer de modo ilícito e desonesto.

    Então, você defende o PT por que pretende ter um lugarzinho no governo Dilma ?

    Quer seguir o exemplo do seu ídolo o Palocci ?

    Não adianta você ficar postando textos com o intuito de atacar o PSDB, pois sabemos que esse texto é coisa da Carta Capital ou do Conversa Afiada.

    Os petistas só conseguem repetir o que Paulo Henrique Amorim ou o Brizola Neto escrevem.

    Eles não pensam com a própria cabeça, deixem que o Paulo Henrique Amorim pense por eles.

    São meros papagaios de jornalistas pelegos contratados pelo governo.

  8. A população brasileira está abrindo os olhos à eticofobia do PT. Foi uma vergonha ver a presidantra chorando a saída do ladrão Palocci, uma vergonha o STF (lulista) libertar o assassino Batiistti e deprimente ver o judiciário manter presos 400 trabalhadores que (fizeram errado e devem ser punidos) badernaram no quartel.

    Acabou o discurso petista da ética e agora (ainda) está no barquinho da economia, mas cuidado, este barquinho, se conduzido por acordos de financiamentoà Venezuela, à perda de usinas à Bolívia e a outros negócios “maravilhosos”, daqui há pouco nem o barquinho da economia se salva.

    Ratazanas petistas … ratazanas petistas…

  9. PALOCCI NA CAMISINHA DE VÊNUS PRATEADA. GLOBO, PALOCCI E PT, TUDO A VER. LOGO MAIS NO JORNAL NACIONAL TEREMOS MARMELADA?

  10. Não vou dizer que Palocci é inocente, mas quanto ao crescimento do seu patrimônio, não quer dizer que ele seja um ladrão.

Perguntas Relacionadas