Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

o q a agenda 21 diz a respeito hidreletricas?

eh q tenho q pegar um dos capítulos da agenda 21 para assim dai resumi – lo de acordo com a energia q peguei para fazer meu trabalho no caso energia hidrelétrica, so q estou em duvida de qual capitulo pegar já q São 40 vcs tem alguma dica e porq? e se queriam expor comentários de como posso resumir o capitulo agradeço^^

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

1 Resposta

  1. Agenda 21

    A Agenda 21 foi um dos principais resultados da conferência Eco-92, ocorrida no Rio de Janeiro, Brasil, em 1992. É um documento que estabeleceu a importância de cada país a se comprometer a refletir, global e localmente, sobre a forma pela qual governos, empresas, organizações não-governamentais e todos os setores da sociedade poderiam cooperar no estudo de soluções para os problemas sócio-ambientais. Cada país desenvolve a sua Agenda 21 e no Brasil as discussões são coordenadas pela Comissão de Políticas de Desenvolvimento Sustentável.
    A Agenda 21 se constitui num poderoso instrumento de reconversão da sociedade industrial rumo a um novo paradigma, que exige a reinterpretação do conceito de progresso, contemplando maior harmonia e equilíbrio holístico entre o todo e as partes, promovendo a qualidade do crescimento.

    Com a Agenda 21 criou-se um instrumento que tornou possível repensar o planejamento. Abriu-se o caminho capaz de ajudar a construir politicamente as bases de um plano de ação e de um planejamento participativo em âmbito global, nacional e local, tendo como meta um novo paradigma econômico e civilizatório.

    As ações prioritárias da Agenda 21 brasileira são os programas de inclusão social (com o acesso de toda a população à educação, saúde e distribuição de renda), a sustentabilidade urbana e rural, a preservação dos recursos naturais e minerais e a ética política para o planejamento rumo ao desenvolvimento sustentável. Mas o mais importante ponto é o planejamento de sistemas de produção e consumo sustentáveis contra a cultura do desperdício, em todas as áreas em que a ação humana impacta o meio ambiente.

    O desenvolvimento da Agenda 21 começou em 23 de dezembro de 1989 com a aprovação em assembléia extraordinária das Nações Unidas uma conferência sobre o meio ambiente e o desenvolvimento. E a Segunda Assembléia conhecida como Rio-92 ou Eco-92, em junho de 1992 no Rio de Janeiro, onde representantes de 179 governos aceitaram adotar o programa.

    Sobre Hidrelétricas – Aconselho a procurar no capítulo águas.
    A Agenda 21 faz reflexão sobre o Dia Mundial da Água

    Vivemos hoje uma situação mundial com graves problemas ambientais. Em todas as cidades enfrentamos estes problemas e precisamos pensar sobre isto.
    A degradação, o desmatamento, a poluição das nossas águas e a sujeira deixada em nossos atrativos naturais, têm destruído o nosso rico patrimônio natural, principalmente dos nossos balneários e nossos rios.

    “A responsabilidade de cada um de nós para proteção e preservação das águas”.

Perguntas Relacionadas