Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

O q vcs acham da opinião dessa minha amiga?

Tenho 16 anos e meus pais nunca me bateram, me sentiria humilhada se isso acontecesse, mas sofro castigos até bem severos quando faço besteira. Uma amiga minha chegou muito tarde em casa de uma festa, foi até num lugar perigoso onde tem bandidagem sem os pais saberem. Ela ia ficar 1 mês de castigo sem sair ra festas e passseios e tb sem net e tv, implorou pros pais trocarem esse castigo por uma boa surra e foi atendida, como tem 17 anos levou como castigo 17 lmadas aplicadas pelo pai e mais 17 chineladas dadas pel mãe, estava hoje toda contente pq vai poder no fds q vem ir pra balada com o namorado e amigos e se livrou do castigo de 1 mês, disse q surra dói só na hora, é bem melhor q ficar de castigo. Ela entendeu q fez besteira e prometeu aos pais não repetir o erro, pois caso contrário apanha de novo e dessa vez não escapa do castigo de 1 mês…

E vcs, o q acham? Eu acho q apanhar deve ser horrível, mas vcs concordam com essa minha amiga? Ficar de castigo é pior q levar palmadas e chineladas? Valeu!

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

11 Respostas

  1. ehehehheheh!!!!! Já apanhei tanto que até perdi a conta. Nunca fiquei muito tempo de castigo não. Lá em casa o negócio era no chinelo e na cinta. Me lembro das besteiras que fiz na época e hoje dou risada das surras que levei.
    Não sei não. Pelo comentário da sua amiga acho que ele vai voltar a fazer as mesmas besteiras assim que a poeira baixar. Pelo visto a surra não adiantou nada não. Teria sido melhor o castigo.

  2. concordo com sua amiga, na medida em que ela queria escapar do castigo. Veja como está ficou contente em não perder as regalias. Eu também optaria por coisa mais rápida, mesmo que mais dolorosa. O castigo, às vezes, doi muito mais na consciência. Por isso, às vezes, faz mais efeito. bjs

  3. Hum…não sei…
    acho q ela ta certa
    apanhar só dói na hora e ficar de castigo por um mês
    duram longos 30 dias…
    quando eu fazia besteira eu apanhava nunca fiquei de castigo
    abraços

  4. além da surra ela devia levar um sermão, e ficar de castigo.
    o melhor mesmo é ela começar a se entender com os pais, eles só querem o bem dela, mesmo quando erram estão procurando acertar, só erraram em deixa-la sair depois da surra.
    que tipo de caráter ela terá no futuro, e que respeito haverá por parte dela se ela está confundindo a liberdade com a libertinagem.
    Do jeito que ela vai, amanhã vai querer que o namorado a surre também, para continuar com ele.
    É incrível os que as pessoas dão valor na vida.
    Cuide de ser amiga de seus pais, sua amiga está procurando problemas futuros.

  5. boa noite !!!! pra começar essa sua amiga ja ta muito grandinha eja sabe muito bem o que é bom e ruim pra ela ….e na minha opiniao falta autoridade por part dos pais dela afinal quando os pais impoe um castigo nao deve volta atras com sua palavra e muito menos negociar com filhos isso so mostra que ela e muito mais esperta que eles ou nao afianal ela faz o que quer pois sabe que pode sair de um castigo da maneira que ela acha mais facil … mas nessa brincadeira ela um a hora pode acabar se dando mal nos nos dias q estamos hoje paassear por um bairro perigoso nao e espertsa alguma ……pense nisso………l;.;;,

  6. Eu só apanhei menos do q 15 vezes dos meus pais juntos, eu acho melhor levar palmadas e depois nunca mais fazer.

  7. Sou mãe e jamais agredi meu filho que é adolescente, faz coisas erradas, me responde mal ou altera a voz e sabe que lá vem castigo, tiro tudo, video game, computador, internet, bicicleta e saída com os amigos, fico as vezes engasgada e com pena por estar sendo severa em demazia, choro as vezes escondida dele, mas não vou ceder por isso, muito pouco ele faz coisas erradas porque tem conciencia do que é errado ou certo e o que pode ou não pode fazer, esta dando muito certo, acho que sua amiga alem de não ter conciencia disso ainda acha bom apanhar. Qual será o prospero futuro de sua amiga? Com toda certeza vai se casar e vai gostar de ser espancada pelo marido porque gosta de apanhar? Péra lá! Em que mundinho sua amiga esta vivendo? Por favor, não visite este mundo porque esta cheio de virus e você pode se contaminar e ir para o mesmo caminho dela. Prefira mil vezes o castigo assim poderás pensar melhor sobre o erro cometido. Abraço.

  8. Boa tarde amiga concordo pois vou aqui revela um segredo quando tinha 14anos além do castigo de 6meses ajoelhado no milho levei 210 palmadas e 140chineladas na bunda porem 1.200 citadas nas penas e na bunda pela minha mãe dentro casa hoje que tenho 32anos como pai uso muito dialogo muito castigo e palmadas pois minha filha de 15anos é super obediente e feliz também beijos seu amigo Leandro

  9. Eu no lugar dela faria o mesmo,é melhor apanhar do que que ficar sem festas né?
    Já que ela mesma escolheu

  10. LEI Nº 8.069, DE 13 DE JULHO DE 1990.
    Capítulo II

    Do Direito à Liberdade, ao Respeito e à Dignidade

    Art. 15. A criança e o adolescente têm direito à liberdade, ao respeito e à dignidade como pessoas humanas em processo de desenvolvimento e como sujeitos de direitos civis, humanos e sociais garantidos na Constituição e nas leis.

    Art. 16. O direito à liberdade compreende os seguintes aspectos:

    I – ir, vir e estar nos logradouros públicos e espaços comunitários, ressalvadas as restrições legais;

    II – opinião e expressão;

    III – crença e culto religioso;

    IV – brincar, praticar esportes e divertir-se;

    V – participar da vida familiar e comunitária, sem discriminação;

    VI – participar da vida política, na forma da lei;

    VII – buscar refúgio, auxílio e orientação.

    Art. 17. O direito ao respeito consiste na inviolabilidade da integridade física, psíquica e moral da criança e do adolescente, abrangendo a preservação da imagem, da identidade, da autonomia, dos valores, idéias e crenças, dos espaços e objetos pessoais.

    Art. 18. É dever de todos velar pela dignidade da criança e do adolescente, pondo-os a salvo de qualquer tratamento desumano, violento, aterrorizante, vexatório ou constrangedor.

    Bater não resolve!

    E sua amiga não é inteligente, pois não se troca um castigo por uma surra e sim por uma conversa aberta e demonstração de maturidade!

    Seus pais te amam, ame seus pais!

  11. com certesa e melhor apanhar quando faso besteira meus pais conversam comigo,nunca me batem nem me deixam de castigo e sempre da certo eu tenho uma amiga que diz que apanhar e uma dor parecida com a de se depilar com cera quente

Perguntas Relacionadas