Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

O que acha da DILMA ter indicado um número recorde de MULHERES para serem MINISTRAS: 9?

Com 9 convidadas, presidente eleita dobra equipe feminina em comparação ao 1º gabinete de Lula

A presidente eleita, Dilma Rousseff, cumpriu promessa de campanha e indicou um número recorde de mulheres para compor o primeiro escalão de seu governo. No total, são nove mulheres (veja todo o ministério ao lado). A equipe feminina de Dilma supera a fatia de mulheres nomeadas no primeiro ministério do presidente Lula, em 2003.

Na época, Lula indicou cinco ministras: Marina Silva (Meio Ambiente), Emília Fernandes (Secretaria Especial das Mulheres), Matilde Ribeiro (Secretaria da Igualdade Racial), Benedita da Silva (da extinta pasta da Ação Social) e a própria Dilma (Minas e Energia).

Equipe completa A última mulher a ser chamada foi a deputada Iriny Lopes (PT-ES) para comandar a Secretaria das Mulheres. Com ela, foi convidado o deputado eleito Afonso Florence (PT-BA) para o Ministério do De-senvolvimento Agrário. Os dois petistas fecham os 37 ministros que tomam posse ao lado de Dilma no dia 1º. Nenhuma nova pasta foi criada.

O PT ficará com quase a metade das pastas da Esplanada – 17. Também controlará o maior orçamento livre, R$ 56 bilhões em valores de 2010. O PMDB, do vice Michel Temer, ficou com seis pastas, mas perdeu peso político.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

10 Respostas

  1. acho certo, pois só outra mulher pra dar oportunidade pra outra mulher, pois querendo ou não ainda existe muito preconceito com as mulheres em várias áreas de atuação. Fui!

  2. Diria que é surpreendente..
    Dilma pertence a uma categoria de mulher difícil de encontrar, de ação, sem frescuras, sem mulherices, que leva o trabalho ou a missão de estar a serviço do Brasil, mais a sério que a preocupação com sua condição de mulher.
    Num cargo de responsabilidade eu prefiro trabalhar com homens(tá, é o meu exercício do machismo!), acho que são mais diretos, mais fáceis de entender, menos complicados para a intimidade de uma equipe de trabalho. Por outro lado, as mulheres são mais eficientes, mais atentas, mais capazes de desenvolver várias tarefas ao mesmo tempo, quando levam o trabalho mais a sério que as questões femininas, incluindo dificuldade de lidar com a concorrência, maridos, filhos e consequências inevitáveis.

    Dilma teve ter pesado muito bem tudo isso, possivelmente tem a intenção de imprimir uma personalidade feminina à sua administração, que pode compensar a menor objetividade com mais criatividade e eficiência.

    Eu não tenho dúvidas que ela sabe o que está fazendo, vamos aguardar..

    Que as forças cósmicas a protejam e iluminem.

    Beijos e margaridas na janela

  3. Achei ótimo pois as mulheres tem que ocupar o governo ja que os homem que la estiram pouco fês talvez as mulheres faça alguma coisa ok

  4. Acho bom ate,por que assim a mulher cada vez mais vai mostrando
    que naum é inferior ao homem… e assim passa ser ate mais valorizada!

    =)

Perguntas Relacionadas