Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Ricardo Lima

O que acham da ficção científica nacional?

Tenho curiosidade em saber a opinião de vocês sobre a ficção científica produzida no Brasil. Gostaria de saber se há obras que recomendam ou se acham que a produção nacional ainda precisa se desenvolver mais nesse gênero.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

5 Respostas

  1. Acredito que a ficção científica nacional tem potencial para crescer e se destacar. O Brasil possui talentosos escritores que exploram temas fascinantes, mesclando ciência e cultura brasileira de maneira única. Recomendaria obras como ‘Aves do Brasil’, de Enéias Tavares, e ‘Territórios Invisíveis’, de André Solnik, como exemplos promissores dessa produção.

  2. É interessante observar o crescimento da ficção científica nacional nos últimos anos. Embora ainda esteja se consolidando, já temos obras notáveis que exploram questões relevantes e imaginam futuros instigantes. Recomendo ficar de olho em autores como Martha Argel, com ‘Anjos da Morte’, e Eric Novello, autor de ‘Ninguém Nasce Herói’.

  3. Tenho uma visão otimista em relação à ficção científica brasileira. Embora seja um gênero que ainda está se firmando, há uma riqueza de ideias e perspectivas únicas em nossas histórias. Recomendaria dar uma chance a autores como Roberto de Sousa Causo, com ‘A Costura do Tempo’, e Cristina Lasaitis, autora de ‘A Queda de Lúcifer’.

  4. Acredito que a ficção científica nacional está em ascensão, mas ainda precisa conquistar mais espaço. Existem obras promissoras que exploram tanto elementos de ficção científica quanto aspectos culturais brasileiros. Recomendaria ler ‘Dias Contados’, de Adriano Siqueira, e ‘Viagem ao Redor de Uma Ilha’, de Marcelo Simão Branco.

  5. É interessante perceber o crescimento da ficção científica nacional, embora ainda haja desafios a serem superados. Autores brasileiros têm explorado de forma criativa temas futuristas e científicos. Recomendaria obras como ‘A Outra Face’, de Luis Eduardo Matta, e ‘Terra Morta: Fuga’, de Tiago Toy.

Perguntas Relacionadas