Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

O que acham desse livro que estou começando a escrever?

Capítulo 1

A reunião que fora convocada e que demorou certo tempo para acontecer, pois cada vez que ia começar, algo acontecia e era necessário adiar, mas felizmente hoje tudo acabara dando certo e a reunião seguia em um clima quente.
– Não, eu já disse que não! – disse o todo soberano Zeus, com seu raio faiscando na mão direita e sentado em seu trono ao centro.
– Mas irmão… – disse Poseidon o rei do mar com seu tridente de ouro reluzente em uma de suas mãos.
– Eu já disse que não Poseidon! Não! Entenderam? – ele perguntou para todos os deuses, que estavam reunidos junto á ele no Monte Olimpo.
Todos os deuses presentes desde Hera até Afrodite concordaram. Quem se atreveria a subestimar o deus dos deuses? O todo soberano?
A reunião foi encerrada. Mas os ânimos estavam a mil por hora no Monte Olimpo

Capítulo 2

James como qualquer adolescente normal, ou quase normal, a não ser pelo fato de ele ser um semi-deus filho do temido Zeus com uma mulher de suas inúmeras aventuras.
Visitar o Monte Olimpo, realmente é algo detestável para James, ele simplesmente não vê a mínima graça. Tudo tão chato e tão parado, se ao menos ele pudesse…
“Não de jeito nenhum, não posso”, ele pensou consigo, removendo seu pequeno pensamento que o tentava dominar.
Tudo ocorria como todo dia, bem, mas pra ele, entediante, super entediante. A não ser que por algum instante ele parou e percebeu que algo estava incomodando os poderosos deuses.
Não que ele sempre visse isso. É praticamente muito raro ele ter a permissão de subir aqui, no Monte Olimpo. Mesmo ele sendo um filho de Zeus, ou melhor, um semi-deus, por isso a permissão não era dada. James não era um deus “completo”.
Pensar nisso o deixava com raiva. Muita raiva de seu pai. O que ele mais odiava era quando ele tinha permissão – como hoje – ele não podia fazer absolutamente nada, somente andar e observar, nada, nada mesmo, nada era permitido, nem conversas com algum deus(a), nem bisbilhotar e muito menos acima de tudo, nunca, nunca, atrapalhar uma reunião no templo deles. Isso era inadmissível, independente de quem ousasse a xeretar, sendo até mesmo um deus não convidado, ou um semi-deus, nesse segundo caso muito pior. A pena para um deus, seria ser expulso do Monte Olimpo, o que é considerado no mesmo uma desonrosa e humilhação, já no segundo caso, sendo um semi-deus, não há imortalidade, ou seja, morte na certa. E quem ousaria a experimentar da ira, da raiva e do raio de Zeus? Isso mesmo ninguém, mesmo sendo filho dele ou dos outros deuses (as).
Ainda apenas parado, sentado em cima de uma enorme pedra, ele continuava a observar o movimento, tudo o que acontecia. Mesmo podendo e só tendo permissão para observar, ele preferia muito mais á isso, do que simplesmente voltar á Terra e fingir ser uma coisa que ele sabia muito bem o que era. O que tornava ficar na Terra menos cansativo ou sem graça era alguns outros semi-deus que ele encontrou na Terra, como Nicole e Michael, amigos que na maioria das vezes e do tempo livre, eles ajudavam um ao outro, treinavam suas habilidades e até poderes que eles descobriram ter recentemente.
Vocês devem estar se perguntando mas eles não são irmãos? Negativo, ambos são filhos de deuses diferentes, Nicole é filha de Afrodite com um humano e Michael é filho de Poseidon com outra humana. Ou seja, amigos, não irmãos.
A habilidade e outras coisas que um semi-deus possuí, neles a cada dia iam crescendo mais e mais. Nicole por exemplo por ser filha de quem é, possui uma beleza extraordinária, encantadora, sexy, enfim tudo pra deixar qualquer garoto de queixo caído. Mas também tem algumas outras habilidades, como por exemplo de seduzir completamente e com uma facilidade incrível e inexplicável quem ela quisesse e ordenar o mesmo a fazer o que ela bem entendesse. É também uma ótima lutadora e usa como ninguém uma adaga afiada. Além de ser extremamente inteligente, sábia, esperta, nesse sentido a “cabeça” do grupo.
Michael por outro lado, já era mais habilidoso na água como era de se esperar. Lógico sendo filho do rei do mar, já era de suspeitar. Ele é extremamente rápido na água e também em locais que tenha um lago, ou uma cachoeira por perto por exemplo. Ele consegue extrair força, velocidade, revigoração e outras coisas da água, como a cura, que ele descobriu esses dias atrás, quando se machucou e entrou em contato com a água, o machucado sarou imediatamente. Além disso é forte, habilidoso e usa como ninguém uma espada e um escudo.
James por sua vez, não sabe ao certo o que pode fazer. Suas habilidades e poderes ainda não deram as caras. A única coisa que ele descobriu foi que como os outros possui super agilidade e velocidade. Ele ainda é um mistério, como ele mesmo se considera.
Eles na maioria do tempo livre treinam, como uma forma de diversão e treinamento ao mesmo tempo. Lógico o lugar era um local seguro e sem riscos de eles serem pegos no flagra. Na maioria das vezes é um bosque que fica um pouco distante da cidade, mas ás vezes eles escolhiam um parque, mas que tinha um problema: humanos, ou seja, muito improvável, mas sempre que possível eles revezavam. Já imaginou se um humano vê o que eles fazem? O que ele faria? Normalmente ele sairia correndo e gritando “Socorro, tem três adolescentes bruxos, ou sei lá o que usando poderes, fazendo coisas de loucos”, aí ou ele seria ignorado, ou seria levado a sério e nos dois casos independentemente quem levaria uma bronca seriam eles, os três jovens. É obrigatório total sigilo sobre isso, é uma obrigação imposta pelos deuses do Olimpo e quem desobedeceria?

Capítulo 3

A reunião alterou completamente o ambiente no Monte Olimpo. Os Deuses estavam perplexos com a tamanha falta de ignorância de Zeus; infelizmente
quem iria contra ele? Nenhum deus era pálio para enfrentá-lo, até mesmo verbalmente em muitas vezes.
Após a saída do templo, os deuses não sabiam mais o que fazer afinal o que eles poderiam fazer?
A reunião mexeu com eles completamente…
Ainda no templo, sentando em seu trono ao centro, estava Zeus, com uma das mãos no queixo em forma pensativa. Ele não sabia o que fazer discutir com Poseidon foi muito estranho, ainda mais por ser o seu irmão mais velho.
Querendo ou não ele percebeu a pressão que se formou nos rostos de cada deus, como: Afrodite, Poseidon, Hera, Hefesto, Ares, Apolo, Artemis, Atenas, Dionisio, etc. Até seus próprios filhos não entenderam o quê da discussão e o olharam muitas vezes torto ou indignados. Agora ele estava sozinho e sentando com o raio em sua mão direita, até mesmo sua mulher Hera a impiedosa com suas amantes, tinha se retirado.
O que estava o deixando um pouco mal era ter discutido com seu irmão Poseidon. Zeus nem sequer tinha deixado seu irmão termina
O que estava o deixando um pouco mal era ter discutido com seu irmão Poseidon. Zeus nem sequer tinha deixado seu irmão terminar de fazer a proposta e já logo veio com um “não” bem sonoro e alto que se espalhou por todo o templo. Ele tinha muita consideração pelo seu irmão, mas aceitar uma proposta daquelas era inaceitável. Como os outros deuses puderam concordar com tamanha proposta? Até mesmo sua filha Atenas a deusa das guerras e acima de tudo sábia, tinha em partes concordado.
Há grande questão era que a mais ou menos 100 anos atrás, alguns deuses menos requisitados e conhecidos e que de certa forma eram bloqueados de certas decisões, decidiram que por não serem vistos como da “elite”, iriam trazer a discórdia pro Templo do Olimpo. Zeus sabia que mesmo isso sendo errado por parte deles, ele não poderia simplesmente mesmo sendo o manda-chuva acabar com todos, e é aí que entra seu irmão Poseidon, a proposta que ele tinha feito se encaixava exatamente no que era errado. Poseidon havia proposto que todos os deuses da elite, se reunissem para armar uma armadilha e matar todos aqueles deuses ”menores” que queriam “acabar” com eles. Todos concordaram com Poseidon, pois nunca na história eles tinham visto tanta audácia por parte dos deuses menores, a questão que entra é que mesmo sendo menores, eles poderiam causar muita dor de cabeça, e matá-los – como sugeriu Poseidon –, era a melhor forma, ou a mais cabível. A primeira a concordar com isto foi a que poderia e ser
e seria de grande utilidade Atenas, sim ela rapidamente poderia traçar um plano, uma armadilha, com toda sua sabedoria e entendimento sobre guerras, porém nessa história toda entra o “Não” de Zeus, que foi como um balde de água fria em todos. Todos simplesmente esperavam que ele aceitasse e desse seu todo poderoso “sim”, mas foi o que exatamente não aconteceu. Sem Zeus aceitar, eles não poderiam fazer absolutamente nada. Não pelo menos com Zeus a par. Zeus sabia disso e isso não o agradou.
A frieza que ele viu nos pares de olhos em que ele olhou a cada instante, era incalculável. Algo está errado…

Capítulo 4

No subterrâneo, ou melhor, no Mundo dos Mortos tudo continuava como Hades ordenava. Ele gostava de pelo menos nesse mundo ele ser “o grande” sem ter seu irmão Zeus pra atrapalhá-lo. Ser considerado deus da riqueza o agradava e muito.
Ele continuava como quase todo dia, sentado em seu trono reluzente, que reluzia conforme as chamas de seu reino aumentavam.
Aqui tudo ele que comanda, ele que ordena, faz e desfaz.
Apesar de no fundo ele querer profundamente, ter livre permissão para entrar no Monte Olimpo, sem ter que pedir toda hora pra Zeus tal feito. Ele odiava ter que se “curvar” perante ele e pedir a permissão. Hades se sentia totalmente humilhado, mas não era sempre que ele fazia isso, só quando ele tinha que falar algo muito importante com o deus dos deuses.
Claro que ficar o dia inteiro de baixo da terra, não é algo 100% agradável, por isso ás vezes ele dava algumas escapadas e tratava de infernizar, de dar dor de cabeça pros deuses do Monte Olimpo, em questão: Zeus

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

4 Respostas

  1. Mais ou menos ,acho qi da pra ficar melhor , mais naum ligue pro qi disse , e pq não entendo muito esse gênero de texto , preg mais os de romance , terror , tragédia , e magia na vida real !

  2. a historia tah boa, mas naum posta isso mais aki!!!!!!!!!!
    se vc for plagiado, naum tem como provar q o livro é seu!!!!!!!
    cuidado!!!!!!!

  3. Poxa você escreve bem cara ! Apesar da ideia do texto não ser em si muito original ele continua até bom … porém acho que você deveria ler um pouco sobre a mitologia , pra ficar mais por dentro do que vc ta escrevendo , sabe ?? e eu vi algumas incoerencias no seu texto , tipo : matar os deuses menores… os deuses são imortais !! Mesmo os menores ! Você poderia dizer que eles seriam jogados no Tártaro ou algo assim… e o fato da filha de Afrodite ser a “cabeça ” do grupo ? sabe, as filhas de Afrodite não tem muita fama como inteligentes … eu entendi que você quer fugir um pouco disso mas não precisa colocar que ela era a cabeça do grupo né ? que tal dizer que era bem inteligente apesar de ser filha de uma das deusas que leva fama de menos inteligente ?? Bom não poste mais aqui não podem te copiar mas manda uma cópia do que for escrevendo pro meu e-mail please !! ( pq eu gostei mt.. relaxa que esse n é meu email de verdade , apenas um q eu criei pra situações como essa : [email protected] ) CONTINUE ASSIM !

Perguntas Relacionadas