Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

O que acontece se eu não pagar o carro financiado?

Gostaria de tirar a seguinte dúvida;
**Atrasei a 03 parcela de um financiamento de 60 meses. Motivo: sem condições de pagar.

01 – O banco pode pedir a busca e apreensão, após certo tempo, mesmo que eu não seja intimado? (mudei do local informado, quando fiz o financiamento).

02 – E quando a busca e apreensão for realizada, o oficial de justiça tem o poder de entrar dentro da minha propriedade (alugada) e pegar o carro? E se eu não quiser abrir o portão?
03 – E se quando da busca e apreensão não encontrarem o veículo (por exemplo eu deixar o veículo na casa de um conhecido), o que acontece? Levando-se em conta que não tenho propriedades em meu nome, somente o carro está em meu nome?
04 – O carro quando está com busca e apreensão, poderá, caso seja parado em uma blitz, ser retido na mesma, por causa desta busca e apreensão?

05 – Como extingue a dívida, após 05 anos estaria com o nome limpo? E após 05 anos, ainda o carro poderá ser apreendido?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

4 Respostas

  1. Nesses casos o banco irá atraz do carro sim, mas vc ainda está impossibilitado de fazer o pagemento se não tiver pode tentar renogociar a sua divida explicando a situação que vc se encontrava é melhor evitar problemas que podem causa aborrecimentos ^^

  2. O banco concerteza vai atrás sim,
    se você não abrir o portão vai só atrapalhar, pois o oficial tem ordem judicial, ou seja, ele está lá para levar a moto de uma maneira ou de outra, você querendo ou não.
    pelo visto você só ta afim de complicar as coisas pro seu lado, se o carro não for encontrado você será intimado para depor sobre onde está o veiculo.
    e esquece que você não vai esconder o carro por 5 anos para tirar a divida..
    tente negociar com o banco agora, não espere eles entrarem com ação judicial para pegar o carro,
    boa sorte

  3. 01 – Como impedir a busca e apreensão ou a reintegração de posse? – Estando inadimplente o consumidor deverá procurar imediatamente um especialista em direito bancário, o qual entrará com uma ação revisional, munido de laudo pericial expurgando os juros compostos(ilegais). Nessa ação é oferecido ao juiz o depósito judicial das prestações calculadas pela perícia(menores que o valor do banco). É fundamental que o consumidor entre com a ação antes que o banco entre com busca e apreensão ou a reintegração de posse, pois entrando primeiro pede-se a conexão processual, e a retomada do bem por parte do banco se torna extremamente difícil. Entrando com ação primeiro o consumidor mostra sua boa fé oferecendo o pagamento em juízo e praticamente anula perda do bem.

    O ataque é a melhor defesa nesses casos. Pois, para os bancos é mais interessante financeiramente retomar o bem e leiloá-lo, do que facilitar o pagamento das prestações vencidas.

    Antes de qualquer atitude desesperada procure por orientação de especialistas nessa área.

    02 – O que você pode fazer se você está ameaçado de oficiais de justiça? A primeira coisa a fazer é tentar negociar com a empresa. Mesmo se você não puder pagar a dívida na totalidade, pode tentar chegar a um montante definido para pagamento semanal ou mensal. Se você não consegue chegar a um acordo com a empresa, ele terá que conseguir um mandado de execução dos tribunais para que possam enviar os oficiais de justiça para retirar a propriedade de sua casa em pagamento de sua dívida. Se eles já têm a garantia, você deve solicitar ao tribunal de tê-lo suspenso. Se o oficial de justiça chega, você não tem que deixá-los e eles geralmente não podem forçar o seu caminho dentro No entanto, eles são permitidos em sua propriedade sem sua permissão, se eles podem entrar sem quebrar portas, Isto é chamado de “ganhar a entrada pacífica” e inclui a obtenção através de uma janela aberta ou fechada, mas uma porta destrancada. Os oficiais de justiça não estão autorizados a levar roupas básicas, roupas de cama, móveis ou utensílios domésticos e todas as mercadorias que levam será vendido em hasta pública, a fim de saldar a sua dívida. As regras sobre os oficiais de justiça são complicadas, e é sempre sensível a receber conselhos de um consultor especializado.

    05 – O Código Civil determina que as dívidas prescrevem em 10 anos, salvo disposições em contrário. O credor tem esse prazo para cobrar a dívida, mas, no momento em que entra com a cobrança judicial, a dívida não caduca mais, mesmo que o tempo para a conclusão do processo seja maior que o da prescrição do débito.
    As exceções ao prazo de 10 anos são numerosas. O prazo para cobrar dívida referente a hospedagem, por exemplo, é de um ano. O prazo para as seguradoras cobrarem o segurado devedor é o mesmo. No caso de aluguéis, o credor tem 3 anos para receber o valor devido pelo locatário, mesmo tempo para a cobrança de notas promissórias e letras de câmbio.
    A maior parte das dívidas do dia-a-dia – boletos bancários, tributos, cartões de crédito, convênio médico – prescrevem 5 anos após a data do vencimento. Já contas de serviços públicos, como água, energia e telefone, podem ser cobradas até 10 anos depois do vencimento. A prática das concessionárias é cobrar apenas as dívidas com menos de 5 anos, mas o consumidor não fica livre do débito antes dos 10 anos.

    *Prestações em atraso no Leasing – no caso de existirem prestações em atraso, o banco entra com o pedido de reintegração de posse, uma vez que a documentação toda já sai em nome do banco, ou seja; ele já tem a propriedade, portanto, ele apenas necessita retomar a posse.

    O que fazer nesses casos? – Como o leasing é um contrato de aluguel com opção de compra, a qualquer instante, estando com prestações em atraso ou não, o veículo pode ser devolvido, e o consumidor tem direito a receber de volta os valores pagos a título de Valor Residual Garantido(somente através de ação judicial). Os valores pagos das contraprestações ficam com banco a título de pagamento pelo aluguel do período utilizado. Ou seja; se você estiver sem condições de pagar as prestações, a melhor opção é fazer a devolução do bem(desde de que em perfeito estado), e livra-se da dívida, antes que ela se torne impagável, e o banco pegue o bem de volta.

  4. Olha , eu se fosse você ficava esperto, o banco não é bobo. três prestações atrasadas , já dá direito a financeira entrar com ação de busca e apreensão, independente de você ser intimado ou não.
    Caso o oficial de justiça encontre o carro na sua residência, ele vai levar seu carro, você abrindo a porta ou não ele está autorizado por um juiz a levar seu carro caso o encontre, as vezes não é permitido nem tirar seu pertences de dentro dele. Se o juiz autorizar o envio de oficio ao detran bloqueando o licenciamento e solicitando que se ele for visto seja apreendido , não tem chance por que se o policial consultar a base de dados e estiver com busca e apreensão, vão tomar seu carro , e o policial ficará feliz por que será gratificado pela financeira,Se o carro for a leilão e o que for arrecadado der para quitar você fica livre senão eles vão cobrar a diferença de você e enquanto não quitar o debito seu nome fica restrito por cinco anos .Olha se prepare a pressão é intensa e não dura somente cinco anos .

Perguntas Relacionadas