Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

O que compensa mais o seguro, ou GPS, de uma luz aqui?!?!?!?!?!?!?

Seguinte, sei que a realidaden o esta p peixe, mas vejo pessoas reclamando de valor de seguro, e vejo muita gente optando por colocar GPS no carro. Afinal como funciona o seguro, como e o pagamento e se compensa usar o GPS do que o seguro?
Grata

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

9 Respostas

  1. não confunda gps com localizador e rastreador.

    gps é um equipamento que faz sua localização por satelite e lhe indica o melhor caminho.

    rastreador é um ser oferecido que pode ser oferecido por uma empresa (não irei citar nomes) e pagar mensalidade ou pode ser controlado pelo celular eu pelo pc de casa sem messalidade que faz a exata localização do carro por satelite.

    já o bloqueador é um equipamento mais barato que o rastreador, é transmitido por sinal de rádio que bloqueia teu veiculo e começa a gritar que o carro está sendo roubado, ai é só aguardar alguma pessoa que passa pelo local ligar para o numero e fazer a denuncia para uma equipe comparecer no local.

    existe a possibilidade de ter os dois equipamentos juntos, mas como hj em dia os ladroes estão roubando carro com equipamento que bloqueia qualquer tipo de sinal de rádio, não tem como o carro ser bloqueado ou rastreado.

    se vc for maior de 25 anos o seguro não é caro, mas uma melhor proteção é usar sistema que libera a iguinição apenas por biometria (impressão digital) esse sim é seguro por enquanto.

    eu estou desenvolvendo um sistema que nenhum capetinha vai bloquear sinal de localização, mais ainda vai demorar um pouco.

    Essa vale 10 pontinho!

  2. Eu acho que o seguro compensa mais pois alem do ressarcimento no caso de perda do veiculo ou se vc se envolve em um acidente, tem tambem o auxilio se seu carro der pane. O seguro vai ficando mais barato com o passar dos anos caso vc não o utilize, em algumas seguradoras isso gera um bônus na renovação.

  3. O seguro pode te dar o carro de volta, o gps SE não falhar vai dar a localização porém se estiver numa cobertura vai ficar sem sinal.
    Seguro é caro mas infelizmente parece a melhor alternativa, isso dependendo do valor do carro.

  4. Seguro é o seguinte: se tu morrer a tua família fica com teu dinheiro, se vc ficar deficiente ou perder algum membro vc recebe. gps é rastreador, tchau I love you.

  5. Amiga, seguro é seguro e GPS é GPS, uma coisa não tem nada a ver com a outra. Boa sorte.

  6. Acho que você quis dizer rastreador (com assinatura mensal paga) ou bloqueador (via celular). Não tem nada a ver com GPS.
    Além disso quando seu veículo for localizado possivelmente já estará depenado.
    E pelo preço da mensalidade creio que não compense, pois o seguro (também) indeniza seu carro em caso de acidente, incêndio, enchente… e não somente roubo ou furto.

  7. Essa foi uma pergunta top na questão ingnorância, primeiro pela pergunta em si, e depois pelas respostas absurdas.

    Não leve a mal, é que você cometeu uma grande gafe, e depois os usuários disseram enormes besteiras.

    Vou esclarecê-la. GPS (Global Position System) significa sistema de posicionamento global, e tem função de orientar o condutor do veículo em relação à sua localização urbana, e indicar o trajeto adequado para cada ponto à que se pretende chegar de uma determinada região. Isto é, serve para sabermos o melhor caminho à ser tomado, e o GPS vai lhe indicando passo à passo, durante a viagem, as rotas à serem seguidas. É um instrumento que facilita nossa locomoção dentro da urbe, evitando que nos percamos e gastemos tempo demasiado.
    Não tem nada a ver com monitoramento de veículo, que pode ser por um rastreador via satélite ou por rádio frequência. O monitoramento de veículo, é outro instrumento, que apesar de certa relaçao com um GPS, tem função completamente diferente.
    “Colocar um rastreador” é exatamente contratar um serviço de monitoramento. E paga-se uma mensalidade por esse serviço, e dependendo do serviço contratado, tem várias funções agregadas como bloqueio, acompanhamento via celular, via internet, etc. Monitorar um veículo não dá garantia alguma que se roubado ou furtado, o mesmo será encontrado, e mesmo sendo encontrado, pode estar todo danificado e/ou depenado. Além de ficar totalmente à merce de riscos como colisão, incêndio, queda de árvore, enchente, etc. Não é um meio de proteção eficaz, entretanto é melhor que não ter meio nenhum.

    Já o seguro não tem nada a ver com nenhum dos dois instrumentos mencionados à cima. Seguro é a melhor proteção para seu patrimônio, em todos os sentidos. Contrando uma apólice compreensiva para seu veículo, fica garantida nos casos de colisão, incêndio, roubo, furto, queda de àrvore, queda de raio, etc. Ainda pode contratar também uma cobertura para terceiros, que tem função de ressarcir possíveis prejuízos causados por você á terceiros, ao conduzir o veículo. Praticamente todos os planos de seguro hoje agregam assistência 24 horas, que lhe oferecerá socorro nos casos de pane mecânica, elétrica, falta de combustível, pneu furado, etc.
    Sem dúvidas, o seguro é a melhor opção. Entretanto existem casos em que não é viável a contratação do seguro, devido ao valor elevado, e assim os proprietários procuram outras formas de tentar proteger seu bem. Na maioria dos casos o seguro é possível sim, é que nem sempre o proprietário acredita que os riscos (danos/roubo/furto/colisão) irão acontecer com ele, e acha caro pagar seguro. “Os imprevistos nunca ocorrem conosco, e sim com amigos, familiares, conhecidos”. É devido esse pensamento que muitos que teriam condições de contratar, andam nas ruas sem seguro, nem mesmo contra terceiros, que é barato.

    Agora, pra você saber se é possível contratar o seguro ou não deve procurar um corretor e realizar cotaçoes. E caso não consigam encontrar nenhuma cotação dentro do seu orçamento, aí deve procurar outras formas de tentar proteger teu bem. Corretor de seguros não cobra nada para realizar a cotação, e também não exige que firme nenhum compromisso, sendo realmente só uma cotação para que tenha essa idéia de valores.
    Sou corretor, caso queira realizar uma cotação, entre em contato. Adianto que serão necessários diversos dados como CPF, CEP, placa e chassi do veículo, informações sobre sua utilização, etc, etc. O seguro auto é bem personalizado, e cada segurado obtém um valor, pois oferece um risco, e justamente por isso a seguradora pracisa saber diveros dados antes de precificar.

    Espero ter ajudado, boa sorte!

    DIOGO LEAL
    Corretor de Seguros
    [email protected]
    http://www.diogolealseguros.com.br

  8. Olha o rastreador não te ajuda se o seu carro der perda total em uma enchente ou em uma batida, se você atropelar alguém, se o seu passageiro se ferir em um acidente, etc… tem uma série de situações que o seguro cobre.

    Seguro é caro até você precisar dele.

Perguntas Relacionadas