Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

O que devemos fazer quando nossa relação prejudica nosso bem estar emocional?

O que devemos fazer quando nossa relação prejudica nosso bem estar emocional?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

10 Respostas

  1. Sentar para conversar , e se for o caso largar,afinal o cume de um relacionamento deve ser o amor, a felicidade o bem estar emocional e fisico.Ore, busque a Deus!!

  2. Olá, Lagrimosa!
    Como vai, tudo bem?

    Boa noite!

    Uma relação é muito importante quando gera harmonia, satisfação e principalmente bem estar emocional. O coração bate contente a vida é cor de rosa até o canto dos pásaros ganhe sonolidade mais suave, faz bem ao corpo e a alma. Todavia quando a relação é tumutuada ao ponto de prejudicar o nosso bem estar emocional, conforme sugere a pergunta ai o mais sensato e abdigar desta relação pois ela está sendo nefasta ai não vai valer a pena qualquer tipo de investimento. É claro que ante um ou outro mal entendido, um mero desentendimento que após um consenso ficar tudo bem ai são coisas perfeitamente normais, colocam até um pouco de tempero numa relação amorosa, mas tornar-se algo tão grave ao pontpo de trazer prejuizos a nossa emoç~]ao ai não vale a pena insistir, pois o desgaste será inevitavel.
    Receba meu abraço fraterno!

  3. Oi! Prezada Lacrymosa.

    Num relacionamento, mister se faz a emoção e a racionalidade, ambas na balança do bom senso futuro, e que estejam elas equilibradas, pois do contrário permitirá a razão ser superada pela emoção, eis aí um grande problema, você se entregará não por uma forma racional e sim somente uma pura emoção, e creia; se a emoção superar a realidade perderá o juízo e ficará cega, e o corpo irá seguir obedecendo à voz de comando, isto não é nada bom, pare, pense e tome sua atitude, pois mas vale a predominância do lado racional do que o emocional, mas ambos devem caminhar juntos, pois senão o lado emotivo impetrará as ilusões, então ao despertar para a realidade verá que não passou apenas de um sonho.

    Não tiro a razão de quem ama, pois se gostamos de alguém não se fere, ao contrário defende-se de todo mal que estar por vir, porém tais pessoas quais sofrem um abalo emocional é por razão muito simples, o amor precisa do seu lado emotivo e o lado racional, e o racional é primordial, para o equilíbrio da nossa moralidade, pois temos que ter amor próprio também, caso faltar-nos à racionalidade, o lado emotivo torná-se um bom motivo para amargarmos aos malgrados, daí fica-se vulnerável a determinados bel-prazeres intrínsecos ao descontentamento e longe do bom senso, dos quais não possuem ou distanciam-se, e o pior; são incoercíveis para as transformações de seus algozes. Assim penso!

    Um forte abraço, cheio de Paz e Luz.

  4. Qualquer relação sobrevive e bem, se ambos considerarem que deve haver respeito, amor, compreensão, abdicação e integração, mas isso tem que ser para os dois.

  5. Converse com a pessoa que você se relaciona e mostre a ela o quanto esta se sentindo ferida emocionalmente, pedindo sua mudança de atitude em nome da relação e afirmando que caso persista o relacionamento se tornara insustentavel, se insistir na conduta termine….Se você mesma estiver se machucando por causa de determinadas atitudes dentro da relação, então reflita e modifique seu comportamento !!!

  6. Olá! Lacrymosa

    Rever se os pontos negativos se está partindo de você ou da outra pessoa. Procure dialogar deixando claro onde está os erros, e se houver concordância apenas de uma parte em fazer alguma mudança, não será uma cumplicidade a dois.

    Se você buscou várias soluções sozinha, enquanto todos os argumentos do outro não lhe convenceram em uma possível mudança, descarte a possibilidade que ele deseja faze-la feliz. Esse ponto é muito importante nos focarmos nele, pois se você gosta de alguém o que ela lhe passa, não pode está prejudicando seu emocional, e sim a tornando feliz com as atitudes que demonstram esse sentimento.

    É melhor uma separação agora, antes que fique mais magoada do que possa está. Na vida há momentos, que se não nos amarmos primeiro e nos valorizarmos como pessoa, poderemos nos arrepender amargamente no futuro. Na verdade enquanto sofremos por quem não nos valoriza como deveriam, o tempo passa e outras oportunidades de recomeçarmos também.

    Seja você a luz e força de vontade em suas decisões, não as deixem para ninguém prorroga-las lhe causando mal. Faça suas escolhas, mas pense primeiro no que é o melhor para você. E se for capaz ao escolher com responsabilidade, Com certeza terá o controle de sua vida e conseguirá respeito próprio.

    Então, suas ações serão livres e você se sentirá bem com quem você é, em nenhum relacionamento é concebívell nos sentir mal e continuar convivendo no mesmo. A coisa mais fácil de ser no mundo é ser você. O mais difícil é ser o que os outros querem que você seja.
    Felicidades!!

    Bjkas de Paz!!!

Perguntas Relacionadas