A irmã da minha vizinha não quis o seu filho e me deu a criança. Ele já esta registrado, mas ela disse que esta disposta a dar a guarda definitiva tudo certinho. Oq devo fazer nesse caso, tenho medo dela se arrepender e quere tomar o menino de mim, que já peguei amor. Por favor me ajudem.
Poxa, menina! Procure um advogado, na vara de familia.
Se vc fizer tudo certinho ela não pode requerer a guarda , visto q ela perdeu.
Olha eu e a minha mãe já passamos por esta situação, se vc já está mesmo com a criança, qual o problema?Vá em frente, no começo morria de medo q a mãe tomasse a minha irmã, mas o tempo foi passando e ela nunca ligou nem pra saber da criança, acho dificil se arrepender, já q até está disposta a t dar a guarda definitiva, beijos e boa sorte!
Minha mãe tbm ganhou a filha da cunhada dela, pelo fato de ja ser registrada o processo demorou mais, vc tem q pegar uma guarda provisória, e entrar com o processo de guarda definitiva, depois e mtas sessões com assistentes sociais e juizes, vc consegue a grada definitiva, hoje minha irmã tem 15 anos e aos 12 nós conseguimos passa-la para nosso nome, estamos com ela desde q tinha 06 meses, se vc tiver como falar com um adv, ele vai te instruir direitinho para fazer pra pegar a guarda provisória, não fique com a situação ilegal, pois se a mãe se arrepender ela pode tirar a criança de vc a qq momento.
Q Deus proteja a ti e a esse criança sempre
Concordo com Lucas. Vá em frente.
Faça de tudo pra conseguir ficar com a criança, se é isso mesmo que vc quer !!!
Boa sorte !
beijos
A irmã de sua vizinha, ou seja a mãe biológica determinou a quem entregar o filho, isto é chamado juridicamente de “intuito personae”. Ela tem que procurar a Vara da Infância e Juventude juntamente com voce para legalizar uma convivência que já está acontecendo de fato. O fato é polêmico, porque tem juízes que entendem que adoção pronta é desaconselhável, pois é dificil avaliar se a escolha da mãe é voluntária ou foi induzida. Outros juízes avaliam caso a caso, levando em conta a preservação de vínculos. Enfim para garantir a adoção de forma irrevogável é necessário o encaminhamento ao fórum. Vale a pena pois vc poderá dormir sossegada e dentro da lei. Boa sorte.
Se ela te deu, passar td issu em um documento, não tem mais como ela tirar a criança de vc.
E pode ter ctz q qdo essa criança crescer ela nunk vai trokar a pessoa q a amou td vida, t deu carinho, conselhos, por outra q a deu como se fosse um objeto.
Fike tranquila,e o ame d +++
Primeiramente parabéns pelo atitude,pois para mim o melhor amor materno é aquele do coração,que a gente é escolhido por Deus,respodendo sua pergunta te oriento ir na justiça e pegar a guarda da criança,sobre orientação jurídica,beijos
Você precisa ir urgente com ela ao forum da sua cidade, infancia e juventude, para que ELA solicite ao juiz para deixar de ter o poder pátrio sobre a crainça e explicar por que ela quer que o filho seja seu e não d outra familia. O processo é lento, mas ela deve ir logo ao juiz para passar o pder pátrio para vc.
se ela te der aguarda definitivo,não se preocupe,porque vc tem direito na criança
Patty procure um advogado e dê entrada nos papeis de adoção,após ela assinar os papeis não tem volta ,valeu.
Oi Patty
Eu conheci um caso igual ao seu.
Não é tão difícil quanto parece, e nem requer advogado.
Sua mãe deve comparecer na Vara de Infância e Juventude da região que vocês moram juntamente com a mãe biológica.
De início vocês terão a guarda provisória da criança, enquanto passam por entrevista com Assistente Social, Psicóloga e o Promotor Público.
Após os fatos analizados o Juiz determinará a adoção legal.
O tempo de espera vai ser determinado pela demanda da Vara de Menores da Região.
A adoção da minha amiga não levou 6 meses para ser concluída.
Boa Sorte