Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

O que é a blasfêmia contra o Espiríoto Santo?

Qual o conceito bíblico mais plaúsivel para esse assunto tão complicado?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

4 Respostas

  1. A blasfêmia contra o Espírito Santo não está explícito na Biblia, não sabemos com certeza qual é e quando a pessoa o comete, todavia muitos entendem inclusive eu, que o mesmo é o pecado de heresia. Adoto essa posição pelo seguinte fato:
    É um pecado esporadicamente cometido pelo povo comum, pois esse pecado é mencionado em Mateus capitulo 12 e nesse contexto Jesus estava entre os lideres religiosos da época, que conhecendo as Escrituras, sabiam que Jesus o Messias, mas para não perder o privilégio da liderança, preferiram *conscientemente* dizer que Jesus tinha demônio ( Mc 3:20-30 ):

    Apesar de tudo, até muitos dos principais *creram nele*; mas não *o confessavam* por causa dos fariseus, para não serem expulsos da sinagoga. *Porque amavam mais a glória dos homens do que a glória de Deus*. ( Jô 12:42,43 )

    E os escribas, que tinham descido de Jerusalém, diziam: Tem Belzebu, e pelo príncipe dos demônios expulsa os demônios. ( Mc 3:22 )

    Esse pecado é mencionado em Hebreus:

    Porque é impossível que os que já uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se tornaram participantes do Espírito Santo, e provaram a boa palavra de Deus, e as virtudes do século futuro, e recaíram [ desviarem-se ], sejam outra vez renovados para arrependimento; pois assim, quanto a eles, de novo crucificam o Filho de Deus, e o expõem ao vitupério. ( 6:4-6 )

    Pois estes crentes tinham provado as virtudes celestiais, MAS NEGARAM ISSO, e negavam o sacrifício salvífico, então da graça [do favor imerecido] tinham caído.

    Eram judeus que se tornaram cristãos mas voltaram ao judaísmo e negaram a Cristo, mesmo tendo a evidência real de Jesus era/é o MESSIAS, cometendo assim um pecado de heresia.

    Outra coisa, e devemos levar em consideração, para os tempos atuais:

    Se eu tenho conhecimento que Deus perdoa o que peca, mas nego isto porque prefiro ficar ao lado da tradição e dos líderes da sinagoga, corro sério risco de estar blasfemando.

    Uma pessoa que persiste no pecado, mesmo depois de advertida biblicamente, orientada com todo carinho; pastoreada, convencida do pecado e mesmo assim ela insiste EM VIVER UMA VIDA DISSOLUTA e não dá importância as coisas de Deus ela poderá estar cometendo este pecado,

    É a respeito dos tais, que não dão importância à Palavra de Deus, que João diz estarem pecando PARA (e não DE) morte, e ai não recomenda que se ore, mas não proíbe também que se faça.

    Uma mãe sempre fará por seu filho, seja ele o que for, mas a congregação não está obrigada a fazê-lo.

    Resposta elaborada por meu irmão em Cristo Alceu, tendo alguns acréscimos da minha parte.

    Deus vos abençoe!

Perguntas Relacionadas