Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

O que é a escassez de água?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

13 Respostas

  1. A escassez de água é um problema ambiental cujos impactos tendem a ser cada vez mais graves caso o manejo dos recursos hídricos não seja revisto pelos países. Atualmente, mais de um bilhão de pessoas já não têm acesso a água limpa suficiente para suprir suas necessidades básicas diárias. A pecuária, que por vezes contamina rios e lençóis freáticos, contribui de maneira decisiva para a escassez de água, uma vez que, de acordo com relatório publicado em 2003 pela FAO, para se produzir 1 kg de carne são consumidos cerca de 15.000 litros de água, enquanto são necessários apenas 1.300 litros para se produzir a mesma quantidade de grãos.

  2. A escassez de água é um problema ambiental cujos impactos tendem a ser cada vez mais graves caso o manejo dos recursos hídricos não seja revisto pelos países.

  3. É o que está acontecendo com nosso planeta, todo mundo ganancioso, olhando apenas para o próprio umbigo, sem se preocupar com o meio-ambiente, destruindo e poluindo nascentes, a água será o bem mais raro do mundo e fruto de grandes guerras, segundo os cientistas.

  4. A escassez de água é um problema ambiental cujos impactos tendem a ser cada vez mais graves caso o manejo dos recursos hídricos não seja revisto pelos países. Atualmente, mais de um bilhão de pessoas já não têm acesso a água limpa suficiente para suprir suas necessidades básicas diárias. A pecuária, que por vezes contamina rios e lençóis freáticos, contribui de maneira decisiva para a escassez de água, uma vez que, de acordo com relatório publicado em 2003 pela FAO, para se produzir 1 kg de carne são consumidos cerca de 15.000 litros de água, enquanto são necessários apenas 1.300 litros para se produzir a mesma quantidade de grãos.

    Falta de água, ausencia de agua.

    Vale como melhor resposta!

  5. Escassez significa falta, portanto literalmente seria a falta d’agua. No entanto, a escassez costuma se referir a falta de água que sirva para o uso humano, afinal ela tem de estar limpa para ser usada para para atividades quotidianas como banho, lavar roupas e louças e, principalmente para o consumo. O medo de escassez de água preocupa principalmente pelo conprometimento desses usos fundamentais, necessários e quotidianos.

    abs.

  6. É uma constatação óbvia de que a água é o fator mais crítico relacionado à seca. Embora a falta de água é a principal causa da seca, há um grande número de fatores que agravam e intensificar os efeitos da falta de água. Se estes fatores, muitos dos quais têm pouco a ver com água, por si só, são manejadas adequadamente, as conseqüências da falta de água pode ser bastante reduzido. Por isso a política de gestão da seca deve levar em conta uma grande variedade de fatores.

    uso popular “, a escassez” é uma situação onde não há água suficiente para satisfazer as exigências normais entanto. “, esse senso comum é a definição de pequeno para usar os decisores políticos e planejadores. Na Existem graus de escassez: absoluta, com risco de vida , sazonal, temporário, cíclico, etc populações com altos níveis de consumo, normalmente pode enfrentar escassez temporária mais intensamente do que outras sociedades acostumados a usar menos água muito. escassez surge muitas vezes por causa de tendências sócio-econômicas que têm pouco a ver com as necessidades básicas. Definindo escassez [e seca], para fins de decisão política é muito difícil. ”

    Quatro termos têm sido desenvolvidos para efeitos de maior clareza: a escassez de água, escassez de água, estresse hídrico e da segurança da água. O uso desses termos é o tema do debate internacional considerável.

    A escassez de água é usada para descrever uma escassez absoluta, onde os níveis de água disponível não atender a certos requisitos mínimos definidos. A quantidade real que determina um mínimo per capita podem variar de local para local.

    A escassez de água é um parente conceito mais descrever a relação entre a demanda por água e sua disponibilidade. As exigências podem variar consideravelmente entre os diferentes países e regiões diferentes dentro de um determinado país, dependendo do uso setorial da água. Um país com uma alta demanda industrial ou que depende da irrigação em grande escala será, portanto, mais propensos a experimentar momentos de escassez do que um país com condições climáticas semelhantes, sem essas exigências. Países como o Ruanda, por exemplo, seria classificado pela maioria dos padrões como sofrendo escassez de água, mas, por causa de seu aproveitamento industrial e irrigação de baixo, não seria classificado como escassez de água.

    O estresse hídrico é a consequência da escassez de sintomas que podem se manifestar como conflito crescente sobre o uso sectoriais, um declínio nos níveis de serviço, más colheitas, etc insegurança alimentar. Este termo é análogo ao uso comum da expressão “termo” seca.

    A segurança hídrica é uma situação e garantir o acesso seguro à água ao longo do tempo. Isso não equivale a quantidade de oferta constantes tanto previsibilidade, que permite que as medidas a tomar em tempos de escassez de evitar o estresse.

Perguntas Relacionadas