Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

o que é fruto …..me ajuda ae pessoal..?

o que é fruto …..me ajuda ae pessoal..?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

6 Respostas

  1. e o namorado da fruta

    KKkkkk zuera

    Fruto e sinônimo de fruta, ou seja e a mesma coisa

  2. Em termos botânicos, o fruto é uma estrutura presente em todas as angiospermas onde as sementes são protegidas enquanto amadurecem. De forma prática, os frutos são quaisquer estruturas das Angiospermas que contém sementes.

  3. FRUTO É O MARIDO DA FRUTA KKKKKK
    SÉRIO AGORA :
    Em termos botânicos, o fruto é uma estrutura presente em todas as angiospermas onde as sementes são protegidas enquanto amadurecem. De forma prática, os frutos são quaisquer estruturas das Angiospermas que contém sementes.
    Os frutos derivam-se do ovário das flores. Após a fecundação dos óvulos em seu interior, o ovário inicia um crescimento, acompanhado de uma modificação de seus tecidos provocada pela influência de hormônios vegetais, que interferem na estrutura, consistência, cores e sabores, dando origem ao fruto. Os frutos mantêm-se fechados sobre as sementes até, pelo menos, o momento da maturação. Quando as sementes estão prontas para germinar, os frutos amadurecem, e podem se abrir, liberando as sementes ao solo, ou tornam-se aptos a serem ingeridos por animais, que depositarão as sementes após estas passarem por seu aparelho digestivo. Os frutos verdadeiros se originam do ovário da planta.

    Segundo registros fósseis, os primeiros frutos não passavam de folhas carpelares, como as encontradas em Gimnospermas, porém fechadas sobre as sementes, formando folículos. Os frutos mais simples nas espécies atuais possuem estrutura similar, foliculares, mas os mais comuns são frutos formados pela combinação de vários carpelos unidos entre si.

    função primordial dos frutos é a proteção da semente em desenvolvimento, e é a principal razão atribuída pelos estudiosos ao fechamento dos carpelos nas primeiras Angiospermas. Ao longo de sua evolução, as plantas com flores e frutos desenvolveram novos tipos de frutos, e novas estratégias para a dispersão das sementes contidas neles, de forma que nas espécies atuais há uma variedade imensa de cores, formas, estruturas acessórias e sabores, cada qual especializada em uma forma diferente de dispersão de sementes.

    Há frutos que secam e abrem-se na maturação, simplesmente liberando as sementes sobre o solo. Outros, ao se abrir, expelem as sementes de forma explosiva, arremessando-as a grandes distâncias. Os frutos carnosos normalmente dependem de animais, que carregam os frutos para outros lugares, ou os ingerem, e carregam suas sementes no trato digestivo para serem liberadas longe do local de origem. Certos frutos armados de espinhos agarram-se à pelagem de mamíferos ou penugem de aves, e assim percorrem grandes distâncias. Há ainda frutos providos de alas e pelos, que permitem que flutuem por alguns momentos antes de atingir o solo

  4. Os frutos são estruturas que auxiliam no ciclo reprodutivo das angiospermas, protegendo as sementes e auxiliando em sua disseminação. O fruto surge após a fecundação, quando o ovário amadurece.

    Na bananeira, o ovário desenvolve sem ser fecundado, sendo assim, a planta reproduz-se assexuadamente, já que não possui semente. Esse fruto é chamado partenocárpico.

    A parede desenvolvida do ovário é denominada pericarpo, que é o fruto propriamente dito.

    O pericarpo é formado por:
    • epicarpo – resultado da epiderme externa do ovário;
    • mesocarpo – constitui-se do tecido médio do ovário;
    • endocarpo – resultado da epiderme interna do ovário.
    A fruta é a parte comestível da flor, que não se desenvolve no ovário. Os pseudofrutos são estruturas suculentas que contêm reservas nutritivas, oriundos de outras partes da flor.

    Os pseudofrutos podem ser:
    • simples: originários do desenvolvimento do pedúnculo ou do receptáculo de uma só flor. Ex: maçã, pêra e caju.
    • agregados ou compostos: originários do desenvolvimento do receptáculo de uma única flor, com muitos ovários. Ex: morango.
    • múltiplos ou infrutescências: originários do desenvolvimento de ovários de muitas flores de uma inflorescência que crescem juntos em uma estrutura. Ex: amora, abacaxi, figo.

    Os frutos são classificados em carnosos (pericarpo suculento) e secos (pericarpo seco).

    Os carnosos podem ser:
    • baga: resultante de um ovário, constituído por um ou mais carpelos, com uma ou várias sementes.
    • drupa: geralmente constituída de um único carpelo, com uma semente envolta pelo endocarpo duro, que forma o caroço.

    Os secos podem ser classificados em: deiscentes (abrem-se quando maduros), indeiscentes (não se abrem, nem quando maduros).

  5. Em termos botânicos, o fruto é uma estrutura presente em todas as angiospermas onde as sementes são protegidas enquanto amadurecem. De forma prática, os frutos são quaisquer estruturas das Angiospermas que contém sementes.

Perguntas Relacionadas