Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

O que é melhor, “receiver pré + caixas” ou “receiver pré + amplificador + caixas”?

No meu leigo entendimento, o uso de amplificador de força em receivers de home theater só serve para jogar volume/watts mais alto nas caixas, pois a qualidade do áudio vai ser determinada sim é pelo receiver que faz o processamento de áudio.
Pois existem os chamados “receivers pré-amplificados”, cujo vocação é justamente emitir os sinais de aúdio de todos os canais diretamente para as caixa/falantes.
Então fica a questão, esse raciocínio meu está certo?
Pois adianto que sinceramente eu não preciso de volume estrondoso aqui em casa, um sistema do tipo que processa 7.1 canais e que a soma total esteja entre 1000 Watts RMS e 1500 watts RMS… pra mim, já tá de bom tamanho.
Alias, essa coisa de usar amplificador em ambiente domestico é tão exagerada, penso eu, que vejam só… há ótimos micro systems de várias marcas que oferecem muita potência de áudio estéreo sem precisarem de amplificadores… tais micro systems que oferecem pot~encia acima dos 400 watts RMS devem ser do tipo “pré-amplificados” né isso?
Se for, então essa de “pré-” é uma ótima coisa!

Tô de olho neste receiver Onkyo aqui ó, o lançamento “TX-NR5007”, ele é pré-amplificado, ou seja, dá pra ligar as caixas/falantes diretamente na saídas respectivas a cada um na parte de tras do aparelho, sem intermediação de um amplificador separado.

http://www.us.onkyo.com/model.cfm?m=TX-NR5007&class=Receiver&p=i

comentem, por favor, quem for especialista, sobre esta minha opinião e sobre o receiver.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

1 Resposta

  1. Acho que não tens uma noção muito exata do que seja um preamplificador; um pré-amplificador é um circuito eletronico que se usa em determinados casos, por exemplo para usar um microfone; se tentares ligar um microfone ou um captador de guitarra em uma entrada auxiliar, não vai funcionar ou o som sairá muito fraquinho; então precisarás de um pré-amplificador para elevar esse sinal e poder entrar no amplificador. Quanto a usar um amplificador no teu som tens que verificar se as tuas caixas suportariam a potencia desse amplificador, pois normalmente ele já são fabricados para usar aquela potencia do aparelho original. Abraço

Perguntas Relacionadas