Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

O que é Pakour,me ajuda quem sabe aee.!!!?

Gente me ajuda aee..dizem q é um esporte,mais como se pratica?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

8 Respostas

  1. Transpor muros altos, pular de um prédio para o outro, executar saltos mortais em escadarias e fazer todo o tipo de peripécia arriscada sem estar em situação aparente de emergência. Se você encontrar alguém fazendo essas acrobacias pelas ruas sem nenhum motivo razoável, não pense que a pessoa está com um parafuso a menos na cabeça: ela pode ser uma praticante de Pakour – em bom português, percurso.

    Também conhecida como Le Pakour (o percurso, em francês), é uma prática de treinamento físico e mental capaz de proporcionar tonificação muscular e muita disciplina. Criada nos anos 1980 pelo francês David Belle, a atividade tem por objetivo a superação de quaisquer obstáculos existentes no ambiente ao redor – de galhos e pedras a grandes paredes de concreto. O praticante deve mover-se de forma a ganhar a maior vantagem de alguém ou em alguma coisa, seja escapando daquilo, seja correndo em direção a isso.

  2. Parkour (por vezes abreviado como PK) ou l’art du déplacement (em português: arte do deslocamento) é uma atividade cujo princípio é mover-se de um ponto a outro o mais rápida e eficientemente possível, usando principalmente as habilidades do corpo humano. Criado para ajudar a superar obstáculos de qualquer natureza no ambiente circundante — desde galhos e pedras até grades e paredes de concreto — e pode ser praticado em áreas rurais e urbanas. Homens que praticam parkour são reconhecidos como traceur e mulheres como traceuses.
    O parkour foi fundado pelo francês David Belle.
    Parkour é uma atividade física difícil de categorizar. Não é um esporte radical, mas uma arte ou disciplina que assemelha-se a auto-defesa nas artes marciais. De acordo com o fundador David Belle, o espírito no parkour é guiado em parte a superar todos os obstáculos em seu próprio caminho como se estivesse em uma emergência. Você deve mover de tal maneira, com quaisquer movimentos, para ajudá-lo a ganhar a maior vantagem possível de alguém ou em alguma coisa, quer seja escapando daquilo ou caçando em direção a isso. Assim, havendo um confronto hostil com alguém, as opções são conversar, lutar ou esquivar. Assim como as artes marciais são uma forma de treinamento para a luta, parkour é uma forma de treinamento para a fuga. Devido a dificuldade em categoriza-la, os praticantes frequentemente colocam-na em sua própria categoria: “Parkour é Parkour”.
    Uma importante característica desta disciplina é sua eficiência. Um praticante não só se move o mais rápido que puder, mas da maneira energeticamente mais econômica e o mais diretamente possível. Eficiência também envolve evitar ferimentos em curto e longo prazo, o que explica o lema não-oficial être et durer (ser e durar).
    Os primeiros termos a descreverem essa forma de treinamento foram l’art du déplacement e le parcours.
    O termo parkour [/paʁ.’kuʁ/] foi definido por um amigo de David Belle. Ele deriva de “parcours du combattant”, o percurso de obstáculo proposto pelo método de Georges Hébert como um treinamento militar clássico da América. O inventor do termo Parkour pegou a palavra “parcours”, substituiu o “c” com o “k” para sugerir agressividade, e removeu o silencioso “s” como oposto à filosofia do parkour sobre eficiência (é preciso lembrar que o “o” não é mudo: em francês, distingue-se “ou”, pronunciado [u], de “u”, pronunciado [y]).
    Traceur [tʁa.’sœʁ] e traceuse são substantivos derivados do verbo tracer que normalmente significa “traçar”, sendo também traduzido como “ir rápido”.

    Sem limitações de espaços para ser praticado, o parkour é acessível a todos, possibilitando o auto-conhecimento do corpo humano e mente como o desenvolvimento da força, resistência, coordenação motora, ao mesmo tempo que desenvolve a concentração, força de vontade, determinação e coragem — qualidades que favorecem o bem estar e a qualidade de vida, educando jovens ávidos por novas experiências. Um traceur ou traceuse é potencialmente um ótimo praticante de outras atividades físicas que necessitam de auto-controle, agilidade, destreza, força, raciocino rápido e observação.

    Parkour oferece grande liberdade e custo mínimo para ser praticado, sendo recomendados os seguintes acessórios:

    Calça leve
    Camiseta leve
    Tênis macios e com amortecimento
    Todos os equipamentos ou acessórios são opcionais.

  3. Sair correndo, pulando, fazendo manobras apenas com o corpo, sobre monumentos, muros, obstáculos urbanos. Mano, galera do Parkour parece que tem mola, que voa sem ter asas! E que não tem medo de se esborrachar no chão.

  4. um tipo de esporte sem pontuação ……… apenas para divertir

    não é recomendado fazer se não tiver um treinador

    ve aeeehttp://www.youtube.com/watch?v=B-d9pUSFOe0

  5. Bom,onde eu faço curso de jazz e teatro,há o curso de LE PARKOUR.É um esporte praticado por na maioria meninos por ser um esporte muito pesado.A pratica é em si,equilibrio e auto confiança,como:andar sobre muros,pular escadas,subir e descer de costas as escadas.É bem radical

    É só colocar le parkour na busca do youtube que aparece bastante resultados

  6. pow pakour é o esporte que voce fica dando as pirueta….
    fica pulando, partoba naum
    partoba é diferente, partoba faz nois feliz.!

  7. Parkour, também conhecido como Le Parkour, é uma disciplina onde os praticantes – conhecidos como traceurs, ou traceuse, no feminino – usam seu corpo para passar obstáculo de uma forma rápida e fluente. No Parkour você aprende técnicas desde como subir um muro, até como pular de um lugar alto, porém o parkour NÃO É UM ESPORTE DE PULAR PRÉDIOS. Ele consiste em um homem correndo de alguém/algo e nenhum obstáculo pode pará-lo, mas, ele não é só isso, além de passar os obstáculos, você deve executar os movimentos da forma mais natural possível usando o obstáculo como se fosse parte do seu corpo. Vale a pena ressaltar que você treina o Parkour para você mesmo, você não faz movimentos para impressionar outras pessoas, até por que, isso pode resultar em sérias quedas.

    Como surgiu?
    O Parkour surgiu na década de 80, na França. David Belle, usou inspirações no seu pai, um dos combatentes na Guerra do Vietnã, que usava alguma das técnicas do Parkour (que naquela época não possuia este nome) na guerra. David Belle então adptou essas técnicas e as batizou “Le Parkour” (O Percurso). Após isso, ele treinava a sua disciplina, e com muita dedicação e tempo, foi reunindo pessoas. Mais tarde, ele apareceu em várias reportagens na mídia, então o Parkour passou de desconhecido à uma disciplina praticada no mundo todo.

    O que é preciso para treinar?
    Outra coisa legal do Parkour é seu custo, não é necessário gastar dinheiro com acessórios caros. O que você precisa é de um bom par de tênis, uma calça e camiseta leves, e muita vontade de aprender. Mais tarde você até pode comprar um tênis mais sofisticado para melhorar sua performance, mas no início não é recomendado.

    Uma pergunta freqüente entre iniciantes é sobre utilizar ou não luvas. Não é proibido, mas também não é recomendado, quando você esta com as mãos “nuas” você tem melhor controle dos seus movimentos. Vale mais a pena passar a fase de dor, e esperar suas mãos calejarem.

    Outra detalhe é que o Parkour é uma disciplina totalmente independente de professores ou instrutores, o interessado deve procurar alguem que ja treine para conseguir algumas dicas, ou procurar dicas na internet.

Perguntas Relacionadas