Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

O que é pior: Permitir construir sobre um LIXÃO ou construir um ATERRO sanitario no topo de montanha?

Assisti chocado sobre as noticias de nossos conterraneos cariocas, mas o que mais indignou-me foi a forma sub-humana de moradia dessas pessoas. e pergunto será que essa área naum deveria ser tratada como um campo minado, uma área de condenada pelos contaminantes??? PIOR, a irresponsabilidade ambiental de se ter contruido um aterro sanitário (e talvez lixo hospitalar) sobre o morro.. Quanto vale uma vida humana???
Povado que orgãos ambientais, nenhum presta, estou entristecido de ter constado isso da forma mais cruel, na dor!
Fiquem na Paz
erradinha: PRovado que orgãos ambientais…
eu li muito antes de fazer comentarios sobre Meio Ambiente. Sei que é PROIBIDO construir aterro sanitarios desse porte em morros, ainda mais em áreas verdes, pq depois contamina td a agua dos mananciais que abastecem as bacias… Q coisa horrivel permitir construções sobre esse lixão irregular.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

16 Respostas

  1. então no meu modo de vista todos tem culpa a começar por esse governo safado, por que eles sabiam o tempo todo da existência aterro e deixou que as pessoa fizessem as suas moradias ou seja o dinheiro da habitação que o governo libera para os estados os caras embolsam e as familías ficam nesse estado.Ai depois eles vem falar que vão liberar verbas de uma coisa que já é nossa.

  2. Também fiquei chocada com tamanha falta de dignidade. Além de as pessoas morarem num morro, num local sem infraestrutura básica, além disso, o próprio morro era um lixão que escorre chorume e emite gás metano. Um absurdo. Um homem disse ontem, quando entrevistado, que ouviu algumas explosões, e um especialista afirmou que o gás metano poderia das cabo a explosões. Totalmente desumano, e se fala ainda de um plano de habitação que havia para estruturar o morro. O fim…Que Deus tenha misericórdia dos inocentes e haja com justiça quanto aos culpados.

  3. Pé Vermelho o problema não está nas chuvas,a turma culpa “São Pedro” pelos estragos porque “choveu demais”.

    O grande mal está em construir casas em locais inapropriados e áreas de risco.Quando acontece essas fatalidades que acompanhamos nos noticiários as pessoas querem por toda lei arruma um bode espiatório ao inves de procurar os culpados que na minha opinião são os governos que não dão moradia descente em áereas segurais para pessoas pobres.

    —>Respondam a minha por favor<--- Você tem Pés Grandes,Médios ou Pequenos? http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=AgUhM1zEDC_qlp.ZGSlQKlzI6gt.;_ylv=3?qid=20100406134849AAQi0WQ

  4. O pior mesmo é manter a burrice institucionalizada, e quando além de tudo esta burrice se põe no topo, aí não tem jeito, dia mais, dias menos, acaba ariando mesmo.

  5. cara eu não sabia desse aterro em cima de um morro, putz q burrice

    o cidadão q autoriza uma obra dessa só pode ter se “formado” fora do país, pq não conhece a realidade de quem vive alí. ou comprou diploma em “universidade” particular

    eu vejo duas soluções
    1- tentar dar o básico de educação pra pelo menos 1/4 da população mais carente dos estados de SP e RJ, pra q eles saibam a base para serem cidadãos e saibam q são humanos, não vermes

    2- aguardar a próxima grande tsunami atingir a américa do sul e matar quase toda a população. seria uma chance pra recomeçar do 0

    abraços !

  6. Pura falta de raciocinio e logica não?
    Essa gente vai fazendo tudo sem pensar no depois.

  7. E o pior de tudo é que o atual prefeito (terceira vez) sabia e não tomou nenhuma providência.
    Se vc faz um reparo na sua calçada ou no muro, aparecem mil fiscais das prefeitura embargando a obra.
    O cara constroi uma casa ou casebre numa encosta ou mesmo em cima de um lixão, pondo em risco sua própria vida e a de terceiros e a prefeitura permite que seja implantada a bomba que explodirá um dia.
    Isto é muita sacanagem com o povo brasileiro.

  8. Até imagino o que foi dito > ah, deixa essa gente construir lá, desde que não venham pra perto de minha casa…

    Há um bom tempo venho ´disparando´ e-mails para autoridades e até presidentes, alertando para algum fato tipo ´bomba de retardo´, e, quando recebo, vem uma daquelas respostas prontas dizendo que está sendo encaminhado para quem de direito…

    As pessoas em condições de analisar e apresentar soluções para situações como essa, evitando tragédias, não recebem o peso de suas responsabilidades quando se formam em suas especialidades, eu explico:

    Em nosso país, a regulamentação de cada classe profissional, estabelece as regras de conduta para seus especialistas. Mas, a lei mantém essas responsabilidades atreladas a este regulamento, mesmo que ele seja incompleto. E, a grande maioria desses regulamentos, na parte onde se fala a respeito dos ´direitos e deveres´, deixa de forma branda e às vezes omissa, casos relacionados com a ´negligência´ profissional. Em outros países, basta a justiça saber que determinado profissional esteve no local de um sinistro, antes do acontecido, para responsabiliza-lo por negligência e omissão profissional, chegando a pagar por crime quando é o caso. Aqui, bem, aqui no Br, ´tudo se dá um jeito´, né ?!

    E, o resumo disso que falei, comprovamos na entrevista do Prefeito, que é um jornalista, que assinou autorizações de urbanização naquele local, e foi capaz de dizer que não sabia do lixão, e que não havia recebido qualquer informação do perigo. Pois é, e ele é um jornalista, em que em suas atribuições, precisa primar pela história verídica e fundamentada…

    E é isso aí gente, devemos ´gritar´ sempre, mas cuidado, pessoas negligentes são também covardes e…

    Quanto a sua pergunta, deixo então mais uma: O pior não é ainda estarmos vendo pessoas desesperadas, precisando morar em algum lugar, sem condições de trabalho e escola, construindo moradias simples, em terrenos ´abandonados´ pelo poder público, pessoas que mal sabem assinar seus nomes, mas aceitam suas sentenças de morte, ignorando os riscos que correm, ignorância verdadeira, destruindo a si e seus entes queridos…?

    Afo

  9. Como falar em sustentabilidade vendo tanta coisa sem nexo acontecendo?

  10. Meus amigos já responderam muito bem, em sintese o Marcio7 deixa claro como pensar em sustentabilidade numa situação dessa???
    O que presenciamos é uma pequena amostra de como o sistema Politíco atua em prol do seu contribuinte, do seu eleitor e dos seus verdadeiros patrões, sim… porque a maquina administrativa é formada de FUNCIONARIOS PUBLICOS, nossos funcionarios!!!!
    Eles não se preocuparam com aqueles cidadões, desde que esse pague impostos e mais impostos, pode construir seu lar humilde, no morro, onde antes area preservação ambiental, e hoje sobre a área contaminada condenada (aterro sanitario), pode??? imagine o cheiro, o chorume, sob a cama dessas pessoas, uma bomba de gas metano prestes a explodir, mas isso pode e foi permitido… Contanto que fique lá no morro de lixo e lá permaneçam.
    Este problema abre uma clareira absurda sobre o tamanho da irresponsabilidade do poder publico e suas politicas sociais e ambientais, demonstram a descriminação velada nas classes menos favorecidas da população. Quanto vale uma vida humana?? Diante desses fatos absurdos, sulrreal, esse conceito primordial do ser humano esta prestes a sofrer um revés…
    Não é preciso procurar culpados, basta contar os conterreaneos que perderam a vida nesta enchurrada de lixo..

    Meu pesar de muita dor compartilhada com as familias desamparadas da “Cidade Maravilhosa”.

    abs

  11. O pior não é nem CONSTRUIR UM ATERRO SANITÁRIO NO TOPO DE UMA MONTANHA!

    O pior mesmo é as PESSOAS que habitam por lá e já sabem do risco do local….

    A inapropriação deve agir diretamente sobre o governo, culpado…pois este não emprega uma infra estrutura para as pessoas de classe baixo…e não tem lugar para morar

    Como alternativa ficam por lá mesmo….e vêm a tona desastres e mais desastres…

    É lamentável!

    Abraços!

Perguntas Relacionadas