Segundo Bourdieu (1998, p. 53) – para que sejam favorecidos os mais favorecidos e desfavorecidos os mais desfavorecidos, é necessário e suficiente que a escola ignore, no âmbito dos conteúdos do ensino que transmite, dos métodos e técnicas de transmissão e dos critérios de avaliação, as desigualdades culturais entre as crianças das diferentes classes sociais.
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Pelo que eu entendi, Bordieu disse que as escolas, para melhorarem as técnicas didáticas e a transmissão de conteúdo, deviam ignorar as diferenças culturais e sociais dos alunos, havendo uma harmonia escolar.
Espero ter ajudado.
Ele estava revogando a favor de uma educação igual para todos, independente de raça, classe social ou status econômicos.
Ao meu ver, Bourdieu disse de uma forma um tanto quanto sarcástica que na própria escola há a divisão, ricos em escolas particulares, pobres em publicas. O acesso que todos deveriam ter livremente a educação, cultura e conhecimento se limita ao capitalismo que é imposto a todo momento não apenas nas escolas, mas que a partir daí cria a barreira de desigualdade entre as diversas classes sociais.
Bjoks
Pelo que entendi, para favorecer até mesmo os mais desfavorecidos, é preciso, na educação, esquecer a desigualdade.