Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Anônimo(a)

O que eu faço na Inglaterra?

é o seguinte: já tentei entender o proceso de lá, mas nao sei se ntendi brm.. ou certo. Entao eu queria saber eu, com 17 anos, chegando na inglaterra em maio ou junho o que eu faço lá?
Eu posso trabalhar?
Posso já fazer o gcse e tentar e para um tipo de curso tecnico?
Posso pular e ja entrar na faculdade?
O que eu faço?

You must login to add an answer.

3 Answers

  1. olá, bom dia.
    Primeiramente você vai adquirir o seu visto, tanto pode ser de estudante, como pode ser de turista, esse visto tem vencimento, o de turista dependendo de seu poder econômico pode variar de um mês até à um ano. O de estudante também varia, você pode ficar um bom tempo na Inglaterra se você estiver estudando, mas se você parar, você perde o visto e volta para o Brasil, ou fica por lá ilegalmente, mas não aconselho. Com o visto de estudante em mãos, você pode fazer tanto um curso de inglês, como fazer uma prova e entrar em uma universidade de lá. Mas para isso você tem que ser muito fluente no inglês, pois não tem como você ir à aulas de universidades sem entender muito sobre a língua. Lá na terra da Rainha não sei, mas sei que nos E.U.A. você faz uma prova para testar o seu nível de inglês, e dependendo de seu desempenho você entra na universidade pretendida, penso eu que seja a mesma coisa lá, mas não sei, pode ser diferente, mas basicamente é parecido.
    Trabalhar pode, mas dependendo do tempo que você vai estudar, e dependendo de seu visto, você consegue apenas algumas horas de trabalho por semana, e nisso os ingleses são chatos, você pode trabalhar entre 5 à 10 horas por semana, então você não vai ganhar muito, apenas para conseguir fazer algo lá. E normalmente as pessoas que contratam, já te descartam apenas por ser estudante e por ter visto que permita apenas algumas horas de trabalho.

  2. Se você já for formado no ensino médio, pode sim tentar entrar numa faculdade, desde que já fale inglês fluentemente. Estando na faculdade, fica um pouco mais fácil conseguir trabalho la. Pela lei vigente no Reino Unido, você tem direito a trabalhar meio período com o visto de estudante, apesar de que na Inglaterra eles não ofereçam empregos muito bons, mas da pra trabalhar ate 20h/semana, dependendo do trabalho.
    Para conseguir o visto de estudante, você tem que estar matriculado em algum curso ou ter sido aceito por alguma universidade. Também tem que provar para a imigração através de apresentação de Imposto de Renda ( seu ou de seus responsáveis)que pode custear seus estudos la.
    Eu acho que a maneira mais fácil e mais barata seja inicialmente você se matricular apenas num curso de inglês , porque assim também ficara melhor preparado para freqüentar uma faculdade, e stando no pais podera escolher seu curso e universidade melhor.A partir desse curso você pode continuar os estudos em uma faculdade ( ou curso técnico se preferir).
    Este livro passa todas as informações sobre como tirar vistos, qual melhor tipo de visto, como eh a vida no exterior ( vários países inclusive Inglaterra), possibilidades e dicas para trabalho etc-. Além de ser muito informativo, ele tem depoimentos de estudantes que já estão na Inglaterra, USA, Austrália, Nova Zelândia, Canadá, etc..em inglês e português e eh ótimo para aprender inglês e expressões para cada situação.
    BACKPACKER`S ADVENTURE inglês para quem quer se aventurar, estudar e trabalhar no exterior-editora Disal

Related Questions