Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

o que eu fasso quando to “inxada”?

to me sentindo inxada, eu acho que tem a ver com comer muito sal alguma coisaa assim
o que eu fasso?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

7 Respostas

  1. VC ESTA TENDO RETENÇÃO DE LIQUIDOS CAUSADO PELO EXCESSO DE SAL ………….DIMINUA A QUANTIDADE

  2. Elimine o sal da sua comida quase p completo e tome mto líquido, água, sucos e chás. É mto bom tomar 2 xícaras de chá verde p dia. Se n der certro procure um médico pra te passar um diurético tá.
    Boa sorte

  3. A retenção de líquidos é caracterizada pelo acúmulo excessivo e anormal de água entre as células do organismo. Quando esse líquido não é eliminado através da urina, causa inchaço principalmente na barriga, pés, mãos, coxas, tornozelos e mamas. Esse acúmulo de líquidos pode fazer com que a pessoa ganhe até 2kg durante um só dia.
    Além do inchaço, a retenção de líquidos pode acarretar outros sintomas como: vista embaçada, dor de cabeça, pressão alta e dores no peito.
    A sua ocorrência é mais comum entre as mulheres, principalmente nos períodos pré-menstrual, menstrual e durante a gravidez, devido a alterações metabólicas e hormonais que favorecem uma maior retenção de líquidos. Quando essa é a causa da retenção não há com o que se preocupar, pois o inchaço diminui assim que termina a menstruação ou assim que o bebê nasce.
    Mas outros fatores, esses sim mais sérios, causam a retenção de líquido, são eles: insuficiência renal e cardíaca (atinge todo o corpo), reumatismo (atinge as articulações), hipertensão, problemas hormonais e circulatórios, e deficiência no funcionamento da tireóide. Nestes casos é fundamental o acompanhamento de um médico. Já na região abdominal pode ser algum medicamento, período pré-menstrual, intestino preguiçoso ou mesmo, gases.
    Descartados esses fatores, a retenção de líquidos normalmente está relacionada ao excesso de peso, falta de atividade física, má alimentação e dificuldade de retorno venoso.
    Alguns comportamentos ajudam a diminuir a retenção de líquidos e combater o inchaço tão desagradável:
    •Diminua o consumo de sal e alimentos ricos em sódio, como os processados, industrializados, embutidos, conservas, etc;
    •Evite gorduras, frituras, doces e refrigerantes;
    •Pratique atividade física regularmente e mantenha o peso;
    •Beba em média 2 litros de água por dia;
    •Dependendo do caso, a drenagem linfática é recomendada;
    •Abuse de diuréticos NATURAIS, como chá verde e sucos de melancia, aspargo, morango, beterraba, escarola, cenoura, limão, abacaxi, coentro, berinjela, hortelã, alcachofra, pepino, agrião, alface,melão, maracujá, salsinha e tomate;
    •Inclua em sua dieta alimentos como abóbora, broto de feijão e repolho;
    •Evite:
    – Os alimentos formadores de gases, como refrigerantes, feijão, frituras, pão, queijo e enlatados, carne vermelha, embutidos como lingüiça, presunto, salame e salsicha.
    – Os alimentos gordurosos – a gordura possui uma digestão mais lenta e com isso os alimentos gordurosos acabam permanecendo mais tempo no trato gastrointestinal favorecendo aumento de seu volume.
    – O consumo do leite – se estiver com gases, experimente tirar o leite do cardápio. Muitas pessoas têm intolerância à lactose.
    – O uso excessivo de adoçantes – alguns adoçantes são a base de sorbitol, que fermenta no organismo provocando gases. Algumas frutas secas, como uva passa, damasco, banana e principalmente ameixa seca, também possuem em sua composição sorbitol.

    Conselhos:
    · Pratique atividade física – além de queimar calorias também refletem em um bom funcionamento do organismo. Devem ser praticados com freqüência associando-se exercícios aeróbicos (para ativar a circulação e gastar calorias) a exercícios localizados (para enrijecer a região abdominal);
    · Fracione bem a dieta – O sistema digestivo não consegue processar um grande volume de alimento ingerido de uma só vez. O ideal é fazer refeições pouco volumosas e de baixo valor calórico até 6 vezes ao dia.
    · Mastigue devagar – A pessoa que come rápido pode acabar engolindo ar junto com a comida além de prejudicar a digestão. Além disso, o cérebro não registra o sinal de saciedade com tanta rapidez e, assim, você acaba comendo mais.
    . Aumente a ingestão de fibras.
    · Reserve as preparações mais leves para o jantar: à noite nosso metabolismo está reduzido e portanto também devemos ingerir menos calorias neste período, evite gorduras e carboidratos em excesso nestas refeições.

  4. Oi boa tarde…
    “peide” claro que não perto das pessoas…
    kkkkkk
    Melhoras…

  5. diminua o sal, beba agua e faça uma drenagem linfática para ajudar na eliminação das toxinas do organismo e aliviar o inchaço.

  6. Diminua a ingestão de sal, procure nesses dias temperar o feijão com sal e o arroz sem sal, vc não vai sentir tanto e depois acostuma, uso muito pouco sal na comida, deixo o saleiro na mesa para as visitas pois os de casa estão acostumados. Tire o refri, café, açúcar, tome muito chá, faça chás e deixe na geladeira é uma delicia. Sabe o que gosto de fazer bater folhas de cidreira com água, muito gelo um pouco de suco de limão, adoçar a gosto, fica muito bom, mata a sede e vc se afasta dos refris.

Perguntas Relacionadas