Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

O que eu preciso fazer para ser um Gastrônomo reconhecido?

Além de cozinhar bem é claro, pois o que tem no mundo é pessoas que cozinham bem. E também eu gostaria de saber como é um trabalho de um gastrônomo bem reconhecido.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

6 Respostas

  1. Estudar muuuuuuito, sempre se aprimorar, ser dedicado, gostar do que faz.
    E ter a nocao de que nao e do dia pra noite. O reconhecimento vem c o tempo.

  2. O reconhecimento é o resultado de um bom trabalho. E, para realizar um bom trabalho, você tem que ter, em primeiro lugar, a ferramenta chave que é aptidão. Depois, é claro, o estudo. E, no momento em que for realmente colocar em prática seus dotes e conhecimento, ter bom senso e bom gosto – bom senso para nunca se considerar “pronto” e bom gosto para o óbvio, que é saber dosar sabores e quantidades na medida certa.
    Particularmente, considero a gastronomia uma arte para poucos. E não me refiro aqui aos chefes “cientistas”, que trabalham com receitas moleculares, alimentos desestruturados e espumas de ingredientes que perdem toda a sua consistência e sabor. Falo de pessoas que conseguem fazer de um hambúrguer uma grande refeição.

  3. Pq nao tenta se aprimorar nos conhecimentos teóricos praticoos fazendo uma facul de gastronomia? depois inventa um prato legal, abre um restaurante. Se dedique e terás o resultado. Bjos

  4. Além de cozinhar (muito) bem, trabalhe bastante, tendo em mente que, enquanto você está ralando e suando no fogão, os outros estão curtindo o momento, se divertindo. Não se importe de perder os feriados, os finais de semana…Leia muito sobre o assunto, assine revistas especializadas, tente elaborar ao menos três receitas diferentes por semana, estude, passe horas imaginando como faria determinado prato de maneira diferente, estude, participe de eventos, estude, e, quando achar que sabe tudo, estude mais.
    Reconhecimento é, antes de mais nada, uma conquista pessoal; trabalhe fazendo o seu melhor, e o resultado aparecerá.Boa sorte!

  5. Apredender a cozinhar e estudar muito…E outra…Tem que ter dinheiro…Para poder estudar na Italia ou França e montar um restaurante chique ^^
    Eu gostaria de fazer gastronomia mas já desisti ^^

  6. na mesma medida em que cresce, exige profissionais mais qualificados e oferece, em contrapartida, chances de rápida ascensão profissional e bons salários.

    A experiência prática, por exemplo, ainda é o primeiro fator considerado pelos restaurantes na hora de contratar um chef de cozinha para compor sua equipe. Mas a profissionalização e o aumento dos padrões de exigência dos clientes tornam a qualificação profissional e a especialização mais do que essenciais.

    Nem só de chefs de cozinha vive o mercado de alimentação: o profissional da área poderá atuar em diversos ramos, entre os quais cozinhas nacional e internacional, padarias, confeitarias, enologia e gerência de alimentos e bebidas em hotéis, bares e restaurantes. Empresas de eventos também fazem parte da grande área de alimentos.

    Os chefs de cozinha ainda são os mais requisitados, mas há muito espaço para bons gerentes, maîtres, garçons, confeiteiros, padeiros, baristas, barmen, sommeliers e muitas outras ocupações.

    bjs☺

Perguntas Relacionadas