Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

O que eu respondo sobre: “Comida de vegetariano é nojenta”?

Quando preparo minhas refeições vegetarianas a base de soja…
Uma certa pessoa da minha casa sempre diz coisas como:
_Eca! Urgh! Que coisa nojenta… Eu não conseguiria comer isso de jeito nenhum!

E essa pessoa… não come sem carne… só gosta de carne e mais carnes.
Então eu queria dar lhe uma resposta comovente para quando ela repetir esse tipo de coisa…
Eu já falei coisas como:
_Voce já parou pra pensar qual é realmente o mais nojento…
Essa carniça ai no seu prato que veio de um animal morto.
E minha soja pelo menos veio de uma planta.

Mas queria algo mais “bonito” de se dizer!
O que eu posso falar?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

11 Respostas

  1. Quer saber o que é melhor, tenha paciência (mas não responda, faça ouvidos moucos), mas não caia em tentação de responder. Por quanto tempo for necessário, faça isso com disciplina espartana. E A pessoa vai se ouvir, e em algum momento, vai se dar conta que é um chato. E vai parar. Mas sua paciência irá ao limite: RESISTA. É a solução mais digna. E lógico, pare de criticá-lo por não ser vegetariano. Respeite. Ok? Abraço.

  2. O conselho do Marco Antonio é uma boa opção.

    Mas discordo quando ele fala sobre você estar criticando a pessoa por não ser vegetariana. Acredito que você esteja apenas defendendo seu ponto de vista.

    Se você gosta da pessoa, siga o conselho do Marco. Se não, junte um pouco de informação sobre vegetarianismo e mostre que nojento é o desperdício de recursos pra produção da carne, nojento é a forma como os animais são abatidos.

  3. Oi amigo…

    Já tive as duas fases: No inicío dava uns foras..bem dados..hoje em dia, não me esquento, entra no ouvido e sai pelo outro..Dioscutir é pior..
    Quando insitem digo, simplesmente? eu não acho isso, cada um como o que gosta e se sente bem.

    beijos♥

  4. Não faças tanto caso disso. Trocas de “farpas” não levam a nenhum consenso.
    Ontem tive um jantar com alguns familiares e as conversas basearam-se quase que exclusivamente na minha alimentação. Não me importei, apenas argumentei – e sempre a sorrir pois se mostrar irritação é pior – que, pelo menos, estava mais longe de certas doenças (diabetes, doenças cardiovasculares,…). E quanto ao paladar, apenas disse: “É saudável e muito bom, devias provarl!!”

  5. Calar-se é a melhor resposta. Pessoas que gostam de provocar ficam desarmadas quando não encontram resistência verbal, ficam em situação pior ainda quando o oponente não responde e ainda sorri, demonstrando confiança e maturidade em suas atitudes.

  6. Quando alguém fala algo contra alguma coisa que eu gosto ou acredito eu simplesmente respondo: É mesmo? ou vc acha? mas com uma voz meio de sinismo… e se a pessoa mesmo assim continuar a debater, eu fico absolutamente muda… pode ter certeza a conversa morre por si só.. pois quando um não quer dois não brigam…e um dialogo precisa de duas pessoas para acontecer… senão vira um monologo.

  7. Quando alguém lhe criticar por alguma razão da qual vc é convicto e lhe faz bem, sorria e mude de assunto……..
    Notei que quando fazem isso comigo, (ssorriem e mudam de assunto) , passo a pensar e a compreender melhor a posição deles…….
    Daí passei a fazer a mesma coisa, principalmente em assuntos que não estou a fim de discutir. E dá certo!
    Não é necessário dizer nada. Um sorriso convicto fala mais…..
    Beijo, amigo!—–Kouga, gostei!

    Ps: raramente se encontra um jovem sensível e educado como vc….Sou encantada com suas posturas……Parabéns mesmo, sou sua fã de alma…..

  8. “A verdadeira dificuldade não está em aceitar idéias novas, mas escapar das antigas” .
    John Maynard Keynes, economista inglês (1883-1943)

    Outra boa idéia é dar de presente a esta pessoa um filhotinho de cão ou gato. Depois de um certo tempo de carinhos e afagos, pergunte-lhe se teria coragem de comer o seu bichinho de estimação.

  9. Um dia desses escutei um camarada chutando um cachorro e na minha pressa do dia a dia dei atenção a cena.
    Primeiro pensamento é que o marmanjo tava judiando dos bichos, mas vi que ele fazia isso para afastar os cachorros do lixo.
    Triste que não era para manter o lixo no seu lugar e sim para retirar de lá alguns pães e comê-los.

    O homem estava disputando com os cachorros o lixo da padaria….Bem triste.

    Aquele homem se lhe oferecessem um pedação de carne comeria, talvez até no ponto de cru, pois infelizmente estava reduzido a categoria de animal disputando com estes a sobrevivência.
    Talvez eu mesmo em uma situação semelhante para me manter vivo apelaria ao lixo, à carne crua ou até quem sabe ao furto,,,,,, não sei e nem quero saber.

    E a vida é assim, se a pessoa tem condições e cultura para se diferenciar dos animais tem quase que uma obrigação moral consigo mesma de ser percebida como melhor.
    Por outro lado se mesmo coberta de ouro, insiste em comportamentos não necessários demonstra um retrocesso birrento, inútil e infantil.

    Se o caso é este então não procure dar lições de moral, palavras de efeito e coisas tais, pois isso dificilmente vai elevar ao obstinado, mas no entanto pode rebaixar você.

    Continue dando o exemplo e sendo feliz.

    Bçs

  10. Concordo com os que disseram para que vc não responda nada. Afinal ficar respondendo é dar trelha para que a pessoa tenha mais argumentos em ferir vc, como vem acontecendo. Não sei qual grau essa pessoa tem em relação à vc se pais, irmãos outro parente ou algum amigo da família.

    Mas aprenda que muitas vêzes a gente ganha a guerra se unindo ao inimigo, então vez ou outra faça um cardáio gostoso e diferente e ofereça a essa pessoa, não fale nada tip: viu! não é nojento, apenas ofereça uma porção à ela, que se te elogiar ótimo, senão não desista sempre que fizer algo diferente sente-se à mesa e coma delicada/te e delicada/te ofereça uma porção, delete tudo o que aconteceu entre vcs e a partir de agora mude seus modos em relação à ela, se criticar qualquer coisa diga apenas: É minha opção, minha escolha de vida! ou então diga, sinto que esse tipo de alimentação me deixa com mais energia durante o dia. Hoje escolhi esse prato pois sei que tem bastante nutrientes que fazem bem à miha pele e cabelos e por ai vai, a pessoa criticando e vc deletndo mas enviando mensagens que aos poucos o ´cérebro dela vai assimilando, enfeite os pratos, faça um visual bonito e apetitoso, mesmo que vc esteja preparando uma salada vinagrete de soja, coloque numa travessa com uma caminha de alface e ladeada de batatas ou fatias de abobrinhas na manteiga, um visual bonito e apetitoso chamará a atenção de seu inimigo e aos poucos vcs estarão dividindo o prato, e sem que ele perceba vai se acostumando com esse tipo de comida e nem perceberá que com o passar do tempo seu organismo vai rejeitar a carne e pedir algo mais leve e nutritivo, pode demorar mas essa batalha vc ganha comendo pelas bordas…

    Faça: baterrabas, abobrinhas. berinjelas, batatas, batata-doce gratinadas. Uma bela travessa de ratatouille, faça jilós fritos ou recheados cobertos por queijo e molho ao sugo, cebolas, battas ou cebolas recheadas, faça uma bela macarronada com molho de tomates ao qual vc misturou a proteina de soja moida bem temperadinha com cebola, tomates caldo de legumes, polivilhe parmesão e nem diga nada que esse molho à bolonhesa é generico. Um belo caldo de legumes bem coado e depois vc junta legumes bem picadinhos, fará qq pessoa se sentir aquecido ao tomar uma cumbuca. Outro dia preparei quibes de soja assado, ficou uma delicia e com um visual lindo, assim como os pastéis de proteina de soja que misturei depis de bem refogadinha e sequinha com ricota e espinafre. Aqui em casa ainda não somos vegetarianos mas com certeza ainda seremos, pois com essa coisa de estar sempre fazendo um prato bonito `Pa base de legumes, vegetais e verduras, a carne já esta começando a ficar pesada e sem gosto, a pnto de valer a pena ser trocada por uma salada de folhas variadas, legumes cozidos al’dente, rolinhos de queijo, cubos de maça, manga, mamão, melão, mexerica, uvas e outras mais com molho de iogurte ao hortelã e muitos outros.

    Qdo a pessoa pensa na alimentação vegetariana ela não imagina um visual atratrivo e sim algo sem gosto ou sabor, agora se a gente apresenta uma travessa de batata assada com grão-de-bico e salsão, polvilhada com ervas finas e alecrim e isso é uma refeição completa, ou nhoque de espinafre e ricota ao molho de saaaaalvia e manteiga ou então cuscuz marroquino com brócolis, ervilha e feijão-branco, fora outras maravilhas da gastronomia vegetariana, faz qq pessoa ficar de queixo caido e cair de boca nas suas refeições. Entendeu o jogo. Ganha essa! Abraços!.

  11. Diga q ela é necrófila. Come restos mortais, carne em decomposição, carniça. É verdade msm.

    Mande um email pra ela com link pro documentário Terráqueos. http://video.google.com/videoplay?docid=-239204330856039070#

    Se depois de ver isso ela continuar achando q as carnes n são nojentas e sim a sua comida, aí sim faça ouvidos moucos. Pq ser ignorante por falta de informação é uma coisa, ngm nasce sabendo o q acontece nos abatedouros, somos acostumados a comer carne desde q nascemos, nos ensinam q n há problema. Mas ser ignorante pq gosta de chafurdar na violência, no sofrimento dos outros, ser insensível e se achar acima do bem e do mal, essa pessoa n tem jeito. Qndo possível, afaste-se dela. Gnt assim n merece sua companhia.

Perguntas Relacionadas