Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

O que existe para lá do universo?

Voce acredita que nao existe mais nada para lá do universo?
Voce acha que ele é infinito e que se a gente andar muito vai acabar por bater numa “parede”?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

18 Respostas

  1. Campanha “Ganhei 2 pontos por não responder nada!”
    ……..|¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨…‡
    ……..|……….2 Pontos …..|||”|””\__
    ……..|__________________|||_|___|)< ........!(@)'(@)""""**!(@)(@)****!(@)JUNTE-SE A NÓS, NESSA CAMPANHA TÃO NOBRE. E VENHA GANHAR SEUS 2 PONTINHOS

  2. aff o universo é infinito até aonde sabemos¬¬

    oq vc poderia perguntar é o que existe depois da nossa galáxia!

  3. sincera mente voce não vai estar viva para descobri isso e nem eu e nem os outros !

  4. Não se sabe o que há além do universo. Uma teoria é que existem outros doze universos depois do nosso. Essa teoria proposta pelo brasileiro Marcelo Geiser e teve grande mérito na física atual. Mas não concordo que vamos bater numa parede, pois essa parede deveria ser feita por muita matéria e deveria ser muito rígida, o que dificultaria a ascensão da massa expandida pelo Big Bang.

  5. Acabaria encontrando a sua inexistência.

    O certo e o errado respondem-se, pois da crítica ao erro se origina o acerto.

  6. Só posso afirmar uma coisa:

    Na grande imensidão do universo existe muita coisa legal.

  7. Mistérioi.Quase enlouquecia pensando nos mistérios da vida do universo>Por isso que hj vivo simplesmente

  8. Se o Universo for apenas mais no Multiverso a vastidão do Multiverso seria essa ” para lá ” más não se pode pensar no Universo como tendo uma ” parede ” não existe uma parede tudo eu disse tudo no Universo fica exatamente no centro de seu Universo visivel más não confunda com centro do Universo o espaço-tempo não tem centro não tem bordas isso é “paredes” esses outros Universos na vastidão do Multiverso tem seus proprios espaços-tempos com as caracteristicas ditadas acima com diferentes leis fisicas.

  9. Não vamos bater em parede porque o espaço continua a se expandir. Ou seja, o Universo vai criando mais espaço (dimensão) junto com sua expansão. Agora só nos resta saber se há um outro “tudo” por aí…

  10. Imagine o universo como uma bolha,e essa bolha fica em u lugar,depois que sairmos da ‘bolha’,poderiamos viajar para outras,ou seja outros universos,essa é a idéia do multiverso!

  11. claro que não,existem tantos plantas no universo que não tem nem jeito de contar,não é possível que um deles,exceto a Terra tenha vida.

  12. Não Teremos Como Saber, Mas Sabe-se Que O Universo Se Espande a Cada Segundo
    e Essa “Parede” Se Distancia Cada Vez Mais, Mas Acredito Que O Universo Seja Infinito Mesmo
    e Não Acreditoessa Teoria De Multiverso Que Citaram Aqui…

  13. O universo não é infinito, porque sua finitude é comprovada por cinco LEIS e teorias científicas:
    A teoria do big bang, a teoria da relatividade, as duas leis da Termodinâmica e a Lei da Entropia.

    Mas também não acho que haja uma parede, mas sim, algo como um buraco negro que suga você pra dentro e lá tudo se destrói neste lugar onde seria a “parede do universo”.

    Se levantarmos a questão “o que há para lá do universo” sempre haverá a sequência: e o que há depois do que há depois do universo, e por aí vai.

    O universo como algo criado tem uma primeira causa – visto que ele teve um início e terá um fim.

    Eu penso que até hoje a teoria do Big Bang está sem uma resposta para sua origem pelo fato de quererem explicá-lo com uma causa natural. Como todas as coisas naturais poderiam surgir de coisas naturais? Iriam elas dar origem a si mesmas? É por isso que ficam lacunas na teoria, pois só o sobrenatural de Deus pode preenchê-las…
    DEUS PODE TER CRIADO O UNIVERSO POR MEIO DO BIG BANG. Acredito que o Big Bang está na bíblia, mas com outro nome: “Haja luz, e houve luz [Big Bang]”.
    O que foi o Big Bang senão uma explosão de Energia? A matéria é mera energia condensada; os átomos, que formam todas as coisas, até mesmo as estruturas da célula, são formados de prótons, elétrons e nêutrons (energia positiva, energia negativa e energia neutra).

    Energia e LUZ são intimamente relacionadas. Sem luz não há energia. Não se pode criar energia, apenas transformá-la.
    A COSMOLOGIA COMPROVOU QUE A LUZ É A UNIDADE MAIS ANTIGA E INDEPENDENTE DOS ASTROS.
    O universo cresce através de uma luz de velocidade incrível que o homem não pode acompanhar. Por que será que o universo é medido em ANOS-LUZ? Esta luz foi a que explodiu da boca de Deus. É por isso que na história do universo há lacunas que a ciência não consegue preencher.
    Quem já leu o livro “O Universo numa casca de noz”, do astrofísico Sthepen Hawlking, compreende que o surgimento de um universo sem Deus é irracional.

    A verdade é que, enquanto o homem tentar excluir Deus daquilo que Ele mesmo criou, as ‘lacunas’ permanecerão, – tal como as perguntas sem respostas, porque somente Deus pode preencher estas lacunas, ele é a resposta para elas, e já está na hora de percebermos isto. As lacunas são o vazio resultante da ausência do Criador, assim como o vazio que há no homem.

    Será que a ciência materialista não entende que não encontram explicações para a origem do Big Bang em coisas naturais porque esta origem não é natural?

    Sabemos que a ciência estuda TUDO o que é natural e físico no universo. Se a causa do Big Bang fosse natural, a ciência poderia dizer o que havia antes do Big Bang! Mas se a ciência não sabe dizer o que havia antes do Big Bang, (só instantes após ele)…

    VEJA ESTA PERGUNTA MINHA SOBRE O BIG BANG (bem interessante) é só clicar no link: http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20080802054903AADUcKl

    O Big Bang não te parece um fenômeno sobrenatural, com uma causa sobrenatural?
    Você consegue imaginar o Big Bang acontecendo por ACIDENTE e como resultado, surgindo o Universo? Você consegue olhar para o Universo e chamá-lo de um acidente, um grande acidente?

    Seria razoável pensar que tudo isso surgiu por acaso?

    Um astrofísico norte-americano afirmou que “só um milagre poderia ter estado na origem do Big Bang”; e eu concordo plenamente com ele. Acreditar em um Big Bang, onde a sua causa não é Deus, é ACREDITAR EM MÁGICA!

    1. Tudo o que existe é apenas “matéria”? O universo é composto apenas de matéria?

    2. Se aquilo que vemos e sabemos existir, é o que chamamos de Realidade natural, como TODA a realidade “natural” (matéria) teria uma Causa Natural, se toda Causa Natural já pertence à realidade “natural” (matéria)?

    A única causa plausível seria uma Causa fora da matéria, transcendente a esta e à tudo que chamamos de físico e natural – Deus.

    3. Como um Ser ou algo temporal (limitado ao tempo) poderia criar (ou dar início, fazer começar a existir) o tempo?

    Tudo o que conhecemos e chamamos de físico e/ou material está limitado ao tempo.
    Portanto, somente um ser Atemporal (fora do tempo) poderia trazer o tempo à existência.

    “Qual a lógica de se acreditar que de um simples átomo primordial por acaso surgiu um UNIVERSO INFINITO, sem nenhuma CAUSA inteligente?”

  14. Por séculos os cientistas defenderam a ideia de que o universo era infinito e eterno, e que não houve um começo.
    Sabemos que a quantidade de energia disponível no universo está diminuindo. E os cientistas concordam que, se o universo está perdendo energia, ele não pode ser eterno ou infinito. Ele terá um fim, da mesma forma que teve um começo. Os cientistas conhecem este princípio como a segunda lei da termodinâmica.

    “…se a sua teoria revela ser contrária à segunda lei da termodinâmica, eu não posso lhe dar qualquer esperança; nada resta para ela, a não ser desmoronar em profunda humilhação”. – (Sir Arthur Eddington)

    Foi apenas no começo do século XX que o modelo de Newton, de um universo infinito e eterno, foi finalmente esmagado. O golpe final foi a descoberta da teoria geral da relatividade por Albert Einstein. A teoria matemática de Einstein parecia provar que tudo no universo estaria se afastando do resto, sugerindo que alguém ou alguma coisa deveria ter colocado as coisas existentes em movimento num primeiro momento. Embora Einstein não gostasse disso, sua descoberta forçou-o a admitir que o universo tinha que ter tido um início.

    “Se houve um início, por que acreditar que tudo se iniciou a partir do nada? Por que não, um iniciador?

    EINSTEIN, HUBBLE E O UNIVERSO EM EXPANSÃO

    Quando a teoria geral da relatividade de Einstein foi publicada em 1917, ela era apenas um conceito e ninguém sabia como testá-la. Mas no mesmo ano o maior telescópio do mundo estava finalmente pronto para ser usado em observações.
    Doze anos mais tarde, em 1929, o astrônomo Edwin Hubble (que emprestou seu nome ao atual telescópio Hubble) foi capaz de provar que a teoria de Einstein estava realmente correta. O que o telescópio mostrou foi que todas as outras galáxias no universo estavam se distanciando de nós. A partir dessas observações, nasceu a teoria do Big Bang. Os cientistas sabiam que, de acordo com a lei da inércia, essas galáxias tinham que ter sido postas nesse tipo de movimento por alguma força externa. E já que as galáxias estavam se movendo de uma forma semelhante aos resultados da explosão de uma bomba, surgiu a teoria de que o universo veio a existir como resultado de uma enorme explosão (Big Bang).
    Uma coisa era certa: estava comprovado que o universo teve um começo.

    O QUE VEIO ANTES DO BIG BANG?

    A ideia de uma grande explosão (Big Bang) faz sentido. Várias técnicas de observação confirmam, que cada galáxia que conseguimos enxergar está, de fato, se afastando das outras. Se todas as galáxias estão se afastando uma das outras, deve ter havido um tempo no qual todas estavam mais juntas. Aliás, de acordo com os cálculos matemáticos de Einstein e com as novas descobertas científicas, tudo o que constitui o universo esteve uma vez tão compactado que não ocupava espaço algum! Assim também surge a ideia de que, antes do evento chamado Big Bang, independente de o que tenha o causado, não existia tempo e nem espaço, mas que ele tenha sido o marco inicial de tempo, espaço e matéria.
    Embora seja difícil imaginar, a teoria sugere quem uma explosão dispersou o universo para longe, como uma bomba faria. De acordo com esta teoria largamente aceita, a expansão do universo que estamos testemunhando atualmente é simplesmente o resultado daquela explosão.

    SÓ UM MILAGRE PODERIA TER ESTADO NA ORIGEM DO BIG BANG…

    Ao estudarmos o Big Bang, podemos estar simplesmente estudando a forma com que Deus criou, deu origem ao universo, fê-lo passar a existir do nada. Se o Big Bang for a teoria correta sobre o surgimento do universo, então, a forma pela qual Deus fez o universo vir a existir só pode ser explicada humanamente pela teoria correta. Além disso, a ideia de uma grande explosão só faz sentindo quando tendo um iniciador. O acaso não poderia fazer surgir de uma explosão um universo ordenado e regido por leis fixas.

    Sabemos que a ciência estuda TUDO o que é natural e físico no Universo. Se a causa do Big Bang fosse natural, a ciência poderia dizer o que havia antes do Big Bang! Mas se a ciência não sabe dizer o que havia antes do Big Bang, (só instantes após ele)…

    Como é possível compreender que num passado remoto não havia Universo, não havia espaço (distância) e nem mesmo o tempo, – e que tudo isto teve sua origem numa espécie de explosão, onde tudo expandiu-se até formar o Universo – a não ser com uma explicação divina?

    De onde o Big Bang teria tirado matéria e energia pra existir, se ainda não existia o tempo, espaço e a matéria? Se a ciência nega a eternidade da matéria, como ela começaria a existir do nada?

  15. O Nosso Universo e mais 11 Universos estão dentro de uma Célula Ovo, a qual com mais 3 Células estão dentro de um gigantesco Globo Esférico, este Globo com mais 5 Globos estão em um grande espaço branco que é o miolo de de um Cone enorme de Ferro(ou algo semelhante) totalmente escuro que em conjunto com mais 15 Cones fomam uma forma geométrica semelhante há um grande Cone que está girando no sentido anti-horário e a uma certa distância ao lado superior deste há outra forma geométrica em forma de Cone formada por 8 Cones de ferro ou um material escuro semelhante ao ferro que também está girando no sentido anti-horário e estas duas formas geométricas estão dentro de um grande espaço redondo e este espaço com mais 11 espaços estão dentro de um Globo, o qual com mais 11 Globos formam uma Colônia que está debaixo de um Grande Arco em frente a este há outro Arco maior com 7 Colônias de Globos e há mais outro Arco com 4 Colônias de Globos e sobre estes 3 Arcos há um Grande Arco para proteger estes. Tudo isso que eu expliquei está numa Base/Plano, mais há um Plano em baixo e um Plano acima e todos estão dentro de uma Esféra e acima desta Esféra há um Planão e abaixo outro Planão, sem entrar em detalhes, somente finalizo dizendo que tudo o que foi relacionado está contido dentro de uma grande forma geométrica igual a um Grão de Feijão

Perguntas Relacionadas