Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo

O que faço em relação a isso??

Boa tarde
Pessoal namoro faz um ano, e nesse meio tempo tive um problema de energia no meu apto, e fui morar com meu namorado, ele trabalhava e eu tbm, sempre ajudei com compras, pagar conta, e pra sair.
Ele saiu faz uns dois meses da empresa que ele estava, não se programou, mas falou que tinha tinha pagado tudo as contas e dividas dele, mas não foi bem assim, eu tbm acabei saindo da minha empresa, mas peguei meu acerto, paguei a maioria das contas, e dei dinheiro pra ele, já que eu não pagava aluguel, só alimentação e as contas, fiz a burrada de não ter pego parte do meu acerto e já ter pago pra deixar meu apto pronto.
Agora o que me incomoda é que ele não se preocupa em pelo menos fazer algum bico, pra pelo menos ajudar a pagar as contas básicas, e isso está me matando por dentro, pois eu além de sair da empresa ja estar em outra, ainda revendo salame, coisas de minas na minha empresa e pra amigos pra fazer renda extra.
Quando indago ele, ele fala que não vai pegar qualquer serviço, que quer pegar algo que tenha haver com a carreira dele, aí em relação a dinheiro, fala que vai dar um jeito, mas aí chega em mim e pede o dinheiro pra pagar as contas, porque sabe que eu trabalho e consigo pegar vale na empresa. Na frente da família dele, ele não falou que está desempregado, a mãe dele vem aonde a gente mora e pergunta se ele vai pegar décimo terceiro, ele fala que sim, que o trampo tá ótimo.
Agora isso está ficando insustentável, porque estou justamente contando com o dinheiro do meu serviço, pra pagar a reforma do meu apto e conseguir voltar pra lá, porque lá é meu, não preciso pagar aluguel, mas como tô tendo que pagar as contas básicas, não sobra pra eu juntar pra isso.
E ele não me parece disposto a querer me ajudar a pagar a reforma.
Eu sei que no fundo ele não se sente bem, esse tipo de situação costuma deixar os homens estressados e chateados, não quero deixar transparecer que ele é fracassado nem nada, sei que os problemas são temporários. Mas ele não tentar fazer né um bico ou renda extra me deixa maluca.
Não sei o que fazer, só não volto pro meu apto pois estou sem energia, senao já teria voltado faz tempo.
Não sei o que fazer ou aconselhar ele, ele me trata super bem, me protege, já me ajudou quando precisei, mas não sei o que faço.
Eu tenho 31 anos e ele tem 35.
Me ajudem com dicas e conselhos, quero ajudar ele, mas tem coisa não depende só de mim.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

4 Respostas

  1. Realmente, como homem posso te dizer que é difícil para nós ficar sem emprego, sem uma renda. Acho que isso nos afeta muito… Pela sua descrição vi que vocês se gostam muito e acho que isso pode ajudar muito com o que vou sugerir: converse com ele. Sabe? Isso que você acabou de falar que não quer que ele se sinta fracassado, nem nada, fale para ele. Ele deve estar com vergonha, pelo menos é o que eu senti pela sua descrição, por não ter contato para a família dele… Eu sentiria vergonha… Mas contaria para minha mãe. O mais importante é como falar… Tente ter uma conversa franca com ele, expressando suas preocupações de uma maneira amorosa e compreensiva. Explique como essa situação está afetando você e que gostaria de encontrar uma solução juntos. Não é fracasso dar um passo atrás para dar dois a frente, fale isso com ele…

  2. Eu não sei qual é a área dele, mas existem alguns tipos de trabalho que podem ser feitos de casa também… Caso ele não queira que as pessoas em volta dele saibam… Minha esposa mesmo trabalha de casa… Acho que os vizinhos devem pensar que ela nem trabalha fora, mas na verdade o que começou como um “bico”, hoje faz com que ela ganhe mais do que ganhava em seu trabalho com carteira assinada… Abriu seu próprio CNPJ… Algumas vezes, como falei, um passo para trás faz você dar 2 ou 3 para frente.

  3. Então ele é engenheiro de automação, ai algumas vezes alguém aparece perguntando sobre trabalhos que ele realiza, ele até dá orçamentos, mas também não corre atrás de possíveis clientes. Mas ele estuda bastante, está sempre estudando.

    • Minha esposa também trabalha assim… Para conseguir mais clientes ela montou uma rede social profissional, apenas para falar sobre os trabalhos que ela fez ou faz e as vezes usa a ferramenta de impulsionar do Instagram para mostrar o que ela faz para pessoas que nem seguem ela… Assim pessoas que podem precisar dos serviços dela acabam conhecendo… Eu falo para todos que trabalhar por conta própria é um baita desafio… Tem que ter muito controle… Pq alguns meses pode chover clientes… Já em outros meses não. Mas no geral, é a forma de ganhar mais dinheiro rapidamente. Se ele não estiver conseguindo um trabalho na área dele por agora, ele pode continuar procurando e ao mesmo tempo tornar bem profissional “o bico”… Esse bico pode ser o começo de algo grande. Talvez incentivos como esse, ver que empreender pode levar a coisas melhores pode ajudar seu companheiro. Quando as pessoas falam de “bico” pensam como algo quebra galho, algo talvez ruim… Mas… E se não for? E se for o começo de uma empresa de vocês?