Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

O que faço nesta situação?

Tenho uma enteada de 6 anos e fui injusta com ela, acreditei em uma mentira que outra criança disse e a coloquei de castigo, só agora fui saber da verdade. Como converso com ela ?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

10 Respostas

  1. Peça desculpas a ela! reconheça teu erro de castigar precipitadamente sem investigar e tenha coragem para pedir perdão à menina! É mais facil castigar alguém do que reconhecer nosso erro, mas garanto que pedir desculpas doerá menos que o castigo, princioalmente sendo injusto!

  2. eu axo q vc deveria perguntar para ela se ela fez isto mesmo( vc sabe q nao..mas ela eh criança,.vc nao pode se desculpar assim de primeira..se nao ela sempre vai dizer q vc errou uma vez e pode errar de novo)..
    ela vai dizer NAO..
    entao vc pede para ela jurar..
    aii vc fala q “ta bom..eu acredito em vc”…
    peça desculpas e diga q na hora nem ouviu pq tava nervosa….mas diga q vc acredita nela..pois confia nela ( e nao q so acredita pq alguem te contou a verdade)..
    eh assim q funciona criança…vc eh a adulta..vc “esta sempre certa”…ou qndo erra..um pedido de perdao eh apenas um “deslize”,..nao a clemencia por piedade…

  3. acho que vc tem que conversar com ela como se fosse conversar com uma filha sua!! eu tenho 2 enteados q moram comigo, é uma barra, mas o tratamento é o mesmo do meu filho! elogio do mesmo jeito e dou bronca do mesmo jeito! não tem nada haver ficar na depre, isso acontece até com nossos próprios filhos!! eu me desculparia e de alguma forma procuraria recompensá-la pelo castigo injusto!! eu sei que esse assunto é muito delicado, mas se fosse sua filha mesmo vc não estaria nessa dúvida toda, né??? não se culpe, isso acontece!

    bjs

  4. Converse com ela como se fosse adulto, isto dá respeito pelo seus sentimentos reais, e de a ela a condiçào dela te deixar de castigo, tirando algo que vc gosta dentro de casa, para nao atrapalhar seu social e trabalho. Assim ela verá que realmente sente muito e ela pode se deiciar com sua punição, sendo justo, já que nao tem como devolver o castigo, nao de presente, senão é compra, e nem é cachorrinho que dá um trato toda vez que ele obedece.
    Sentimento sincero e puro ao falar. Ok?

  5. Diga que errou e que mentiram pra vc!diga que as vezes as pessoas erram e peça desculpas.Abaixe e a olhe nos olhos.Assim ensinará ela a admitir seus erros,falar a verdade e a pedir desculpas quando necessário!!

  6. Peça perdão admita o seu erro olhando bem dentro dos olhos dela tenho certeza que ela te perdoara e nunca esquecerá o seu gesto !!
    Boa Sorte
    um bjão de lú

  7. Ah criança é fácil de lidar, criança não guarda mágua, não tem ressentimento.. apenas fale com ela que cometeu um erro, diga que às vezes as pessoas podem ser injustas, que há mal-entendidos, se mostre arrependida, e diga que vai fazer algo pra compensar: levá-la em algum lugar divertido, fazer algo que ela queira, dar um presentinho, e por aí vai.

Perguntas Relacionadas