Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

o que falar para a defesa de Hitler?

vou ter que fazer um simulado de um julgamento do Hitler e no caso eu vou ser advogada de defesa, então gostaria de pedir a ajuda de vcs para saber o que falar lá, como será a minha estratégia de defesa, que pontos eu tenho que abordar e etc. Me ajudem por favor, urgente!!!!

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

6 Respostas

  1. Olha princesa..

    O que posso dizer em defesa de Hitler e o que meus avos me disseram, que ele não era o monstro que dizem, e que foi ele que fez a Alemanha como é hoje um pais de primeiro mundo,não vou me aprofundar no que ouvia de meus avos pq acho que posso ate me meter em problemas, Pq no Brasil ser neto de militar alemão da segunda guerra mundial e crime neh!

    Agora no seu caso que imagino que seja um “trabalho de faculdade de dreito do brasil”. tenta apelar para os numeros e estatisticas que mostram que os “supostos” 7 milhoes judeus mortos nao chegam nem perto do que os outros lideres fizeram, diz que Hitler ja foi pre julgado pela midia,

    Joseph Stalin – 42,672,000
    Mao Tse-tung – 37,828,000
    Adolf Hitler – 7,946,000
    Chiang Kai-shek – 10,214,000
    Vladimir Lenin – 4,017,000
    Tojo Hideki – 3,990,000
    Pol Pot – 2,397,000
    Yahya Khan – 1,500,000
    Josip Tito – 1,172,000

    Apela para as coisas boas que ele fez pro povo alemão,

    agora se não colar o que acredito que nao vai, alega insanidade ou cleptomania sei la.

    se for juri vc ta frita hehehe, nada que vc falar vai adiantar hehhehehe

    boa sorte!!!!! fala como foi aqui depois…..

  2. Olá, gostaria muito de fazer parte de um juri deste…rs. preliminarmente, gostaria de deixar bem claro minha oposição ao regime nazista, facista, inclusive populista, mas, como profissional do direito, passo a delinear minha sugestão. Como acusador, obviamente teríamos inúmeros argumentos de condená-lo a alguns milhares de anos de reclusão, caso não houvesse penas capitais. Contudo, sua defesa, deveria ser montada de acordo com os argumentos que obviamente teríamos da acusação, por isso, o princípio do contraditório deve prevalecer, ou seja, sabedor do que virá pela acusação, o advogado promoverá uma defesa eloquente e eficaz. Bem, mas respondendo objetivamente sua pergunta, meio que de supetão, sem pesquisar mais profundamente, poderia defender o algoz Adolf Hitler alegando que o mesmo estaria sendo perseguido pelo povo em tese tido como vitimado – os judeus. Poderia arguir ainda a legitimidade de sua ação,não a “ação genocida”, mas a “ação repressora” como forma de defender seu direito à vida, integridade física e ideologia nazista. Acho que fica difícil um argumento para todos os atos sem escrúpulos daquele pulha.

    Caso fique evidente a condenação do réu, sugiro “bater na tecla” referente aos argumentos contrarios a pena capital – morte. Dentre os argumentos, conforme a página http://www.ime.usp.br/~vwsetzer/pena-de-morte.html, as razões são os vários casos de condenações injustas que ocorreram até então, Outro – A pena de morte vai contra a cultura ocidental. A pena de morte parece ser um retrocesso a tempos passados. O assassino tem que ser punido, isto é, sofrer pelo que fez.
    Além disso existe outros métodos teoricamente cruéis, penso eu, tal como banimento, galés, trabalhos excessivamente forçados, penas humilhantes, acoite, etc…
    Quanto ao aspecto espiritual, explicar “Por que sou espiritualista”, expondo tais razões.
    Finalizando, pode utilizar-se vários subterfúgios tangentes á proteção à vida, vez que o que o alemão certamente será sentenciado à morte. Espero não se tornar assunto de pauta o método de execução….rs. Caso venha à baila, o método mais rápido e indolor, acho que é a injeção letal…..abraço. Carlos Alberto Spinelli Junior.

  3. Olá!

    Adolf Hitler era governante soberano de seu país, eleito por vias democráticas (nomeação como chanceler pelo Presidente Hindenburg em 1933) e detinha o poder pois a população votou em deputados de seu partido para compor a Câmara (Reichtstag). Seu dever era para com a Lei de seu país, e até o surgimento da Carta dos Direitos Humanos das Nações Unidas, em 1947, que propunha um retorno ao jusnaturalismo (e portanto DEPOIS de Hitler), o reconhecimento de direito de vida ou morte estava intimamente ligado ao Ordenamento Jurídico, às leis de um país. Se um Estado declarasse que um individuo não era mais seu nacional, este não tinha mais seus direitos assegurados por ninguém (vide apátridas de vários novos países europeus no início do Século XX).

    Se a legislação alemã define que judeus não são humanos, não o são e pronto! não há poder soberano acima das Leis nacionais para contestá-lo (não havia na época, hoje temos ONU, Tribunal Penal Internacional, OEA e o escambau!). Portanto, Hitler não pode ser acusado de “crimes contra os Direitos Humanos” pois essa tipificação inexistia na sua época!
    Se ele respeitava a lei de seu país, que adivinha do poder soberano do povo, ele não pode ser punido com isso.

    Coisas que você irá ouvir:
    “Mas o povo não sabia de várias coisas!Dos extermínios por exemplo! O poder dele não é legitimo!” Sim, é verdade, mas votaram em nazistas para o poder. E, os mandatos de deputados não são vinculativos. Deputados eleitos fazem o que quiser, se o judiciário permitir! Inclusive permitir que um austríaco ressentido de bigodinho escroto saia matando a torto e a direito.

    Coisa que você pode usar:
    Os EUA bombardearam com bombas INCENDIÁRIAS, uma cidade japonesa, com casas de MADEIRA, contendo apenas CIVIS. Cem mil deles. Alguém reclamou? Alguém reclamou das bombas atômicas desnecessárias?! Não existem crimes de guerra. A guerra é o ápice do irracional da política. Não há que se procurar culpados…e Se há, há de se procurar TODOS. Não apenas um.

    Hitler pegou um país FALIDO e o reergueu. Uma inflação onde 4 trilhões e 400 bilhões de Marcos eram necessários para comprar um dólar, e o transformou numa potência industrial. Não era um lunático. Era responsável com o seu país, e acreditava numa doutrina, partilhada aliás por adeptos no mundo inteiro (Franco, Mussolini, Vargas…).Até 1943 virtualmente metade do mundo acreditava que o NaziFascismo era o melhor modo de governo para a salvação das crises pós 1929….Hitler prpos uma solução, que fracassou por circunstâncias várias, mas que poderia ter dado (como deu durante 1930-1940) muito certo. É esse quem vcs querem punir? Olhem para os acusadores, e vejam se são melhores!

    blá blá blá…Esse teipo de coisa!

    NÃO CONCORDO COM NADA QUE HILTER FEZ (exceto com sua política econômica, que não exterminou ninguém, e realmente reergueu a Alemanha de modo completamente humano). E, SINCERAMENTE, PENSO QUE ESSA ARGUMENTAÇÃO É FALHA, DADO QUE OS DIREITOS HUMANOS, COM ONU OU SEM ONU, DEVEM SER RESPEITADOS SEMPRE, E À DESPEITO DE QUALQUER PAÍS.
    Mas queria te ajudar hasuahsuahasu

    Abraço e boa sorte!

  4. É difícil. Hitler foi um dos piores criminosos da história e, junto com os genocidas Mao e Stalin, faz parte dos piores e mais cruéis assassinos.
    Diga que não existe prova de que ele cometeu esses crimes, que não recebeu um “julgamento justo” e que possivelmente recebesse asilo em algum país bananeiro como o Brasil.
    Argumente também que, como nossas “autoridades” respeitam a cultura indígena que enterra crianças vivas, deveríamos respeitar a “cultura dos nazistas” que consistia em cometer eugenia e matar e torturar pessoas de “raças” que eles consideravam inferiores.

    (Cara, isso é realmente nojento)

  5. nesse caso, acho que você perde a causa .
    este individuo não tem nada de bom para incluir no curriculum vitae.
    tente ler a crônica de vida dele, inclusive o mein kampf (documento pobre de fatos e rico de ódio)

Perguntas Relacionadas