Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

O que fazer com meu gato?

Ola pessoal,boa noite!
Bem eu tenho um bichano a 4 anos,ele veio pra minha casa muito filhote,uns 5 meses…ele é o xodo daqui…ele nunca foi na rua,anda pelo quintal amarrado com uma corda na colerinha,mais brinca e tudo mais…é muito extrovertido…mais agora estamos de mudança e a casa nova ja esta adapitada pra ele…tenho medo dele nao se acostumar e ate adoecer…isso é possivel??

Des de ja obrigada…

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

14 Respostas

  1. Dizem q os felinos gostam é da casa e n do dono, mas n se precipite, espere e verás, vai estar amarrado q é o mais importante, o resto vc tenta melhorar, distraindo, deixando ele à vontade, agradando com comidinhas deliciosas, assim achará a mudança legal. Vc n pode paralizar sua vida por causa de um bicho d estimação né?!

  2. PQP! VOCÊ GOSTARIA DE FICAR PRESA DURANTE 4 ANOS?! SOLTA ESSE FILA DA POOTA

    não. ele se acostuma facil, ´SÓ VOCÊ DEIXAR O INFELIZ SOLTO!

  3. Olha o meu caso foi igual ao seu,msma idade tbem…ainda pior pq mudei p um apartamento,
    nao vou dizer q foi facil pq naooooo foi,meu bichinho chorava o dia todo,n comia direito,
    eu comprei um monte d brinqedos p ele..inclusive aqeles q contem a erva catnipil
    muitas bolinhas, arranhadores,coloqei telas nas janelas p ele nao fugir,
    e m mudei em um fim d semana q eu estaria em ksa p poder dar atençao a ele…
    bem demorou um pouco mas ele s acustumou,hj nem mia mais,e fica jogado no sofá,
    come normal, e esta gordinho e lindo novamente…
    de tempo ao tempo e tenha muita paciencia..é o conselho q poso t dar…
    boa sorte

  4. Imagina… não tem problema não!
    é só você colocar todas as coisinhas dele no lugar escolhido para ele ficar – o paninho, as vasilhas e a areia. Durante uns 20 dias deixe preso, e dê muita atenção! ele pode ficar meio chatinho por uns dias, mas passa logo. O meu foi assim…
    Só acho uma pena o bichinho ficar na corda… você já pensou em aumentar bem a altura ou telar o muro para ele não fugir? assim você garante a segurança dele sem amarrar!
    Modelos de telas fáceis de fazer e baratas você encontra no google.
    Boa mudança.

  5. Se acostumar ele se acostuma.. pois ele vive dentro de casa (muito bem pela posse responsável!!!). Mais difícil seria se ele vivesse solto vcs se mudassem. Com certeza ele iria querer voltar para a casa antiga. Continue mantendo-o em segurança dentro de casa.. dará tudo certo!!!!

  6. Eu moro de aluguel e ja mudei de casa muitas veses, no inicio eles ficam meio confuso se realmente é a casa deles, mas conhecem rapidamente os moveis e acabam reconhecendo que é o luagr deles.
    No seu caso é um pouco dificil, pois ele ficava no quintal. te aconselho voce deixar ele solto dentro de casa, gato sao super limpos e tranquilos, faça um lugar na sua casa para durmi e comer. Quando vc chegar na nova casa ele nao vai sentir diferença nehuma, pois ja está acustumado com os moveis.

  7. Olá
    o maior cuidado que vc deve ter é por tela em todos os lugares possiveis para que ele não fuja.
    dÊ alguns panos pra ele dormir em cima e depois não lave, ponha-os na nova casa (por casa do cheiro) se ele tiver arranhador e brinquedos melhor ainda, deixe tudo com o cheiro dele… enfin, ele vai ficar meio nervoso no começo e poderá ate imagracer essas coisas mais depois quando a nova casa começas a ter o cheiro dele ele irá melhorar.
    caso ele imagreça ou leve-o ao veterinario peça um hemograma so pra saber se ele não esta anemico.
    mais não se preocupe tudo eh uma questão de tempo ate ele se acostumar com o novo ambiente.

  8. não se preocupe, eu e a minha familia, a jente vive se mudando de casa em casa, os maus 3 gatos nunca fujiram de casa quando a jente se muda.

  9. os gatos estranham todo e qualquer tipo de mudanças… até mesmo um movel novo que vc coloque dentro de casa é motivo para que eles desconfiem e demorem para se adapatar a ele. Se a casa nova já está adaptada para o gato eu entendo que ela está com telas de proteção para evitar que ele saia e isso é mutio bom.
    Nos primeiros dias ele ficará bem estressado, querendo ficar escondido apenas analisando o novo ambientes. Não se preocupe, é normal… deixe água e comida em local de facil acesso (proximo de onde ele se escondeu) bem como a bandeja sanitária.
    Dentro de alguns dias ele estará acostumado ao novo local.

  10. Dicas práticas para mudar de casa com seu gato:

    Quanto mais tranqüila for a mudança de casa, melhor para todos. Especialmente para o gato. Por isso, procure seguir as dicas aqui descritas, principalmente se o seu gato for do tipo estressado

    Vacinar com antecedência
    Gatos são animais bastante territorialistas. Por isso, podem facilmente ficar estressados quando o proprietário os leva, definitivamente ou temporariamente, para morar em outra casa.

    Não é conveniente submeter o gato ao estresse psicológico e imunológico da vacinação logo antes ou logo depois da mudança. Portanto, se for vaciná-lo, procure fazer isso pelo menos 10 dias antes ou somente depois de o gato estar bastante familiarizado e relaxado no novo ambiente. Não devemos, portanto, fazer com que a mudança e a vacinação ocorram ao mesmo tempo, para não aumentar as chances de o gato desenvolver doença logo depois de ter iniciado a viver no novo lar.

    Aumentar o apetite
    Se o gato ficar por alguns dias sem comer, pode desenvolver um problema fisiológico e até morrer por causa disso. Como o estresse diminui o apetite do gato, é interessante estimular a vontade de comer, por garantia.

    Ao perceber que o gato não se alimenta após a mudança, há quem lhe sirva ração úmida como forma de motivá-lo com comida mais palatável. Mas esse não é o melhor momento para exigir que o sistema digestivo do gato se adapte quimicamente e microbiologicamente a um outro alimento, apesar de que essa solução é melhor do que ele ficar sem comer.

    O truque é começar a controlar a quantidade de alimento oferecido vários dias antes da mudança. Dar um pouco menos fará o apetite do gato aumentar muito. E diminuirá bastante a chance de haver greve de fome logo após a mudança. Mas, atenção: a restrição deve ser feita com critério.

    Último a sair
    Quase toda mudança envolve uma grande movimentação de pessoas e bagunça, tanto na casa “antiga” quanto na nova. O gato ficará menos estressado se for deixado confinado em um quarto da casa antiga, já que se sentirá no território dele.

    Liberação gradativa
    Gatos só conseguem realmente relaxar quando conhecem e controlam o ambiente no qual estão. Quanto maior a casa nova, mais tempo levará para isso acontecer e ele se sentir seguro.

    Ao instalá-lo no novo local, a dica é, portanto, confiná-lo em um quartinho com água, caixa de areia e locais agradáveis para dormir. Evite pôr comida e água próximas à caixa de areia, pois isso pode inibir o uso do banheiro.

    Só libere a nova casa por inteiro ao gato quando você tiver certeza de que ele come, bebe, se alivia e dorme normalmente. Mantenha livre o acesso ao quartinho usado inicialmente pelo gato, até ele estar bem acostumado à nova casa.

    Se ele voltar a ficar estressado quando o acesso ao resto da casa for liberado, confine-o novamente. E, no início, só permita a exploração de toda a casa por apenas algumas horas por dia.

    Ajuda de cheiros e objetos conhecidos
    Nos primeiros dias, esfregue-se nas paredes, nos objetos e no carpete do quartinho onde o gato ficará. O seu cheiro, conhecido por ele, funcionará como um calmante natural. Use objetos aos quais o gato está acostumado, como caminhas, arranhadores, etc., – a presença deles também ajuda a reduzir o estresse. Depois que o gato estiver bem, os objetos podem ser removidos, aos poucos.

    Desarmonia entre gatos amigos
    Às vezes, gatos amigos começam a brigar logo após a mudança. Assustados, podem se atacar e um ficar com medo do outro ou perderem a confiança mútua. O mais grave desses acidentes é gerar desequilíbrio numa situação que era harmoniosa entre os gatos.

    Para evitar o problema, antes de os gatos serem soltos no quartinho, devem permanecer por algumas horas dentro de suas caixas de transporte ou gaiolas de exposição. Assim, quando saírem, já não estarão tão apavorados e diminuirá muito a chance de se defenderem atacando.

  11. Se acostuma sim. Vai levar um tempinho, pode ser que ele vá se esconder debaixo da cama mas vai se acostumar

  12. Não se preocupa não.
    Ele não adoece por isso.
    O que vai acontecer é que ele vai estranhar o novo lugar, mas não ficará doente por isso.
    Pode ficar tranquilo, mas não se esquece de colocar telas no quintal da sua casa pra ele não fugir
    Criar gatos em coleiras vai fazer muito mal pro coitadinho
    Aposto que vc não ia querer ser criado numa coliera, né meu amigo!?
    Então relaxa que vai dar tudo certo sim
    Fica tranquilo.

  13. é possível ele se estranhar mais vc deve contar com sua sorte.
    se gosto da resposta vc pode com sua gentileza escolher como melhor….espero ter ajudado…

Perguntas Relacionadas