Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

O que fazer com uma criança que não para um minuto?

A filha de 5 anos da minha cunhada não sossega um minuto: corre o tempo todo, grita, não esculta ninguém, não obedece a nada, faz o que quer e quando quer, não se importa se apanha ou não, fica de castigo mais logo logo volta a aprontar, não tem paciencia com nada, chora por tudo, muito nervosa e stressada, e muitas outras coisas. O que se sabe é que dentro de casa é quase insuportável de ficar pelo fato de ela gritar muito e ser muito desobediente. Já usamos ate calmante infantil, mais o efeito foi contrario e ela ficou mais agitada ainda. Será que ela é HIPERATIVA? Como posso resolver um problema assim? Acho que nem a SUPER NANY ajudaria nesse caso. PRECISO E AJUDA!

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

10 Respostas

  1. Procure um Neurologista infantil. Provavelmente é hiperativa. Estas crianças são assim. Tem que ter calma. Vai precisar de Psicologo infantil também. Tem medicamentos e tratamento. Tente ler sobre TDAH ( tem site sobre isso).

  2. TDAH é o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade, trata-se de uma síndrome neurobiológica e os principais sintomas são: atividade motora excessiva e déficit de atenção. O indivíduo nasce com o transtrno e aparece logo na primeira infância, quase sempre acompanha o indivíduo por toda a sua existência. Mas para se chegar a tal diagnóstico é necessárioa uma avaliação profissional, para que se estabeleça o tratamento adequado. Neste caso, os responsáveis deveriam procurar inicialmente, o quanto antes, um psicólogo(a).

  3. Em algum lugar ela aprendeu isso. Se a menina está gritando, é pq aprendeu a gritar pra ser ouvida, se faz birra é pq funciona. Se vc já assitiu a super nany, tente usar a técnica do cantinho do castigo, mas n adianta fazer um dia e achar q resolve, tem q fazer sempre.

    Sinceramente, eu n acredito muito nessa de criança “hiperativa”, acho q mais da metade desses casos são só crianças mal-criadas cujos pais desistiram de educar (ou se quer tentaram). Pq crianças são naturalmente mais “ativas” q os adultos, mais curiosas, agitadas mesmo, e tendem a insistir em quebrar regras pq precisam testar os limites. Mas, claro, existem crianças q realmente tem algum problema q as impede de acalmar. Nesses casos, só um psiquiatra mesmo.

    E já q n é sua filha, observe como a mãe e o pai dela respondem aos “ataques”, eles perdem a paciência e gritam (mostrando q se resolve as coisas é no grito mesmo)? Eles ficam estressados, brigam um com o outro e com ela? Pq o ideal é q qdo uma criança quebra as regras, os pais respondam com calma e firmeza, enfatizem a regra e apliquem uma punição adequada. Se os pais perdem a calma, o controle, ensinam a criança a ser descontrolada.

  4. Criança não nasce sabendo.

    Precisa ser ensinada,educada e disciplinada.

    Com paciencia,carinho e colinho.

    Criança precisa tb. de se distrair.

    Com brinquedos,livros para cada faixa etária.

    Um pouco de tv e programas educativos.

    Não permitir que veja e ouça na tv. assuntos que

    são do universo adulto por ex.

    Conversar com a criança tb. é preciso.

    Explicar os porques do nãos e dos sins…affe dá trabalho.

    Mas vale a pena….

    Porque se não educar,ninguém vai querer ficar por perto.

    Nem na escola.

    E jamais culpar a criança.

    A responsabilidade da educação das crianças são dos pais.

    Dos responsáveis…dos adultos.

  5. Educar um filho com TDAH não é tarefa das mais simples. É preciso ser paciente, calmo e ter bastante jogo de cintura. Além de seguir religiosamente o tratamento prescrito pelo psiquiatra, há algumas dicas simples que podem tornar a vida dos pais e da criança mais sadia e feliz.

    1-O comportamento dos pais não é a causa do TDAH, mas pode agravá-lo. O velho clichê de oferecer à criança um lar feliz, com harmonia e carinho, onde ela se sinta amada e querida, também vale aqui. E muito. A criança com TDAH é sempre criticada, chamada de bagunceira e se sente frustrada por não conseguir corresponder às expectativas dos pais. Ofereça atenção e carinho ao seu filho.

    2-A casa precisa ter regras claras e que sejam seguidas por todos. Pelos pais principalmente. A máxima do “faça o que eu digo mas não faça o que eu faço” não tem vez. Só assim a criança terá parâmetros de comportamento claros e saberá o que pé exigido dela. Quem tem TDAH se esquece das coisas com facilidade e ter uma rotina regular ajuda a criança a se “organizar”.

    3-Elogie, elogie, elogie. O estímulo nunca é demais. A criança precisa ver que seus esforços em vencer a desatenção, controlar a ansiedade e manter o “motorzinho de 220 voltz” em baixas rotações está sendo reconhecido. Lembre-se que ela está sempre tentando corresponder às expectativas, mas às vezes não consegue.

    4-A dica número 3 não é sinônimo de permissividade. A criança tem que ter limites claros e o respeito a eles precisa ser exigido. Com uma boa dose de carinho, evidentemente. Tudo precisa ser adaptado à realidade da criança. Não adianta nada tentar estabelecer uma disciplina militar.

    5-Leia muito sobre o assunto e tente entender como funciona a cabeça do seu filho. Compreenda as suas limitações e não exija demais dele. A melhor maneira para aprender a lidar com a criança portadora de TDAH é se informar. O psiquiatra ou o neurologista especializados são sempre a melhor fonte para recomendar livros, textos e sites relacionados.

    by KingDevil

Perguntas Relacionadas