Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Anônimo(a)

O que fazer para evitar o ressecamento e até mesmo a quebra do rotor da bomba d’água de um motor de popa?

Na última vez que usei meu motor (johnson 15 hp) ele não puxou água da represa para refrigeração, o mecânico constatou quebra do rotor da bomba d’água, apesar de ser um rotor novo, com pouco tempo de uso. Ele disse que para conservá-lo tenho que guardar sempre o motor num tanque com água no mínimo no nível do rotor. Alguém sabe se isso é mesmo necessário? Existe alguma forma mais simples de conservar o rotor da bomba d’água?

You must login to add an answer.

4 Answers

  1. A maioria dos rotores de bomba d`água de motores de popa são fabricados em borracha e realmente a falta de uso faz com que os mesmos ressequem causando parada na refrigeração do motor.
    Caso vc vá deixar esse motor por muito tempo parado o certo é na hora de lavar ou adoçar o motor, colocar um pouco de GLICERINA ou SILICONE na água ou mesmo aplicar com o bico do Spray diretamente na aspiração do motor (Janelas laterais que ficam na parte inferior da rabeta).
    Isso vai proteger a borracha do rotor. Porém, nada disso adianta se o rotor não for original, esse genéricos que são vendidos no Brasil não valem nada, quebram muito fácil. Coloque um original que é um pouquinho mais caro mas dura 3 ou 4 anos sem problemas.
    Deixar o motor dentro d`água é muito complicado, uma vez que dá muito trabalho de ficar trocando essa água de 2 em 2 dias para não apodrecer.

Related Questions