Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

O que fazer quando o pedreiro que contratou pra reformar sua casa, com contrato assinado e recibos idem?

lhe diz que subestimou a obra, e cobrou muito menos do que o valor do mercado e agora faltando somente R$ 800,00 pra lhe pagar e muito serviço a fazer, inclusive revestimento, ele diz que não vai trabalhar sem receber e que algumas coisas ficarão sem serem executadas, inclusive e principalmente revestimento. Não gostaria de usar a justiça, mas pelo jeito não há conversa.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

13 Respostas

  1. Sim,trata-se de um picareta e você precisa mesmo ir na justiça.Elementos como esse existem muito por ai,isso ainda foi com contrato assinado,imagine o que esse cara não iria aprontar se não tivesse contrato!

  2. Flavinha,
    Pelo visto contratou um mal profissional, e com esse tipo realmente não tem conversa. Só agora faltando 800,00 ele viu que subestimou a obra?
    Não tem jeito, procure a justiça e exija o cumprimento do contrato e consequentemente o término da obra.

  3. Acho que voce deve assumir o prejuízo até aqui e deixar que o espertalhão se mande.
    Pedir para que ele termine o serviço, exigindo o cumprimento do contrato, pode resultar em um prejuízo ainda maior, se êle, contrariado resolver fazer “mal feito” o restante do serviço. Aí voce terá que contratar um outro para desmanchar a “caca” que este fez!.
    Infelismente existem bons e maus profissionais no mercado, e estamos expostos a cair nas mãos desses “malandros” sempre.
    Da próxima vez, procure alguem com referência…. indicado por algum amigo…
    Boa sorte.

  4. Pois é amiga, todos seus amigos responderam certo. Existe sim maus profissionais, esse por exemplo, fez umj orçamento errado e depois quer cobrar a diferença ou vai abandonar a empreitada.
    Se vc for a justiça, com certeza vai ganhar a causa, agora, v ai depender do acordo que for f eito na hora.
    Se fosse eu, exigiria dele, o valor que vc teria que pagar para outro pedreiro completar a obra, pq se ele fizer, com certeza vai fazer caca.

  5. fale para fazer tudo e logo que terminar pague o restante dos R$ 800,00 e caso queira receber mais alguma coisa fale para ele procurar a justiça,aí apresente toda documentação e resolva o assunto.

  6. Eu sempre aviso deste risco aqui no YR, muitas pessoas vem com preços baixos de mão de obra, e dizem que a mão de obra nas suas cidades e barata.. e eu sempre digo que isto não existe.
    Por que isto aconteceu?? simples, voce não contratou um engenheiro ou um arquiteto para acompanhar a sua obra e assumir os riscos como a contratação .. quis economizar e agora esta pagando caro. Pelo menos assinou um contrato com ele, e com certeza este contrato lhe será muito util para entrar contra ele na justiça, e com certeza, você não receberá todo o dinheiro de volta, quiça se ele pagar alguma coisa. Vai ter muita dor de cabeça ainda, pois agora, de certa maneira está refem dele. O que eu recomendo é tentar conversar com ele ver os valores que ele quer receber, acordar um preço entre as partes para não ter que entrar na justiça, e combinar que só irá pagar semanalmente a metade e que no final dos serviços irá pagar o restante para que isso não se repita..
    Muitas vezes um pedreiro indicado por um conhecido não é uma boa idéia, pois ele faz um serviço de primeira na casa do seu amigo, e vai querer tirar o prejuizo na sua casa, e ta dá o cano, e com certeza além de perder dinheiro vais perder um amigo.

    Agora o correto nesta altura do campeonato é chamar um Arquiteto ou Engenheiro, para fazer um orçamento da sua reforma, ou pelo menos do que ainda falta dela. Conversar com este profissional para ver se compensa continuar com este pedreiro, que já demonstrou não ser de confiança, não pagar o que falta, pois com certeza você já pagou por serviços que ele não realizou e esquecer esta historia e começar de novo do modo correto. Terminar a sua obra, fotografando tudo do jeito que ele largou, e entrar na justiça para reaver parte do dinheiro contratado.
    Acho que vou criar um site com modelo de contrato para contratação de pedreiro, e ensinando que para contratação correta, o melhor é ter um profissional para isso.

  7. Já que fez contrato , deveria ter pedido referências dele com outros clientes e assim saberia quem é. Se ele foi indicado , que bela indicação. A pessoa que indicou deve ser seu inimigo, não amigo.

  8. ele com certeza vai te explorar mais ainda, se fosse eu mandava parar por aí e arrumava outro.
    Fiz uma reforma faz um ano e tive problemas parecidos com esse. Pague apenas pelo serviço q ele fez até o momento e se ele achar ruim mande procurar a justiça. Se vc tem documentação de que ele faria o serviço por preço determinado e não fez deixe ele se ferrar.

  9. O combinado não sai caro!!! Se ele não soube avaliar a obra ele á q tem q arcar com o prejuizo!!

  10. Como ja dizia minha avo O combinado não sai caro!!! Se ele não soube avaliar a obra ele á q tem q arcar com o prejuizo!!

  11. Já passei por isso.
    Não pague o restante estes 800,00 de forma alguma, se ele terminar o serviço provavelmente vai ficar ruim e você terá que arcar com os custos de outro prestador e do material desperdiçado ou seja prejuízo triplo. Se fizer um contrato, o que digas-se de passagem nestes casos não adianta nada deixe claro que só pagará na entrega da obra. Se o prestador não aceitar é por que não pretende terminar a obra.
    Justiça (juizado especial) é perda de tempo você só vai se estressar mais. Você ganha a causa mas não recebe. E nesse caso nem queira receber.
    Este procedimento vale para qualquer serviço.
    Valeu como experiência para não tomar um prejuízo maior no futuro.

  12. deixe ele trabalhar até fechar os 800,00 reais e manda ele embora mas sem pagar esses 800 reais restantes em seguida arrume outro para terminar a obra

  13. se não há conversa e você não quer procurar a justiça.
    então você assume o prejuízo

Perguntas Relacionadas