Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

O que merece um Politico que consegue assinatura até de morto para formar novo partido?

PT pede criação de CPI para investigar partido de Kassab
Petistas teriam de obter 19 assinaturas para protocolar pedido; iG revelou ontem que até mortos assinam ficha de criação do PSD
Ricardo Galhardo, iG São Paulo | 16/06/2011 17:48
Notícia anterior PSB tem de fazer o que oposição não tem moral para fazer, diz CiroPróxima notícia Texto da MP da Copa aprovado desagrada câmara da construçãoTexto: enviar por e-mail Seu nome * Seu e-mail * E-mail do destinatário(Para mais endereços, separe-os com vírgulas) * Mensagem
* campos são obrigatórios

corrigir Seu nome* Seu e-mail* Mensagem
* campos obrigatórios

Foto: AE Ampliar
Para instalar CPI, presidente municipal do PT teria de recolher ao menos 19 assinaturas
O vereador Antonio Donato, presidente municipal do PT de São Paulo, vai requerer a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o suposto uso da máquina para viabilizar a formação do PSD, partido do prefeito Gilberto Kassab.

No requerimento, Donato alega que Kassab e funcionários da prefeitura paulistana podem ter cometido crime de improbidade administrativa além de desrespeitar a legislação eleitoral.

O pedido de investigação toma por base a notícia de que servidores da prefeitura teriam sido recrutados para coletar assinaturas em apoio à criação do novo partido. Para que o PSD seja formalizado, serão necessárias pelo menos 500 mil subscrições.

O iG revelou na última segunda-feira que a Justiça Eleitoral pediu abertura de um inquérito policial para investigar suspeitas de fraude na coleta de assinaturas para a criação do novo partido. As irregularidades foram detectadas em municípios de Santa Catarina. No dia seguinte, o jornal O Estado de S.Paulo noticiou que prefeitura estaria pedindo a servidores para que recolham subscrições para a fundação da sigla. A reportagem baseou-se em uma mensagem eletrônica supostamente enviada por uma servidora acionada para o trabalho.

Até morto assina ficha de criação do PSD
Juiz pede inquérito contra PSD de Kassab
Prefeitura estimula servidores a colherem assinaturas para o PSD
Kassab nega ter usado servidores para criar PSD
Na tarde de ontem, o noticiário sobre o assunto foi reforçado após o iG revelar que até mesmo mortos constam da lista de assinaturas apresentadas à Justiça de Santa Catarina. O prefeito nega as irregularidades.

Donato precisa de pelo menos 19 assinaturas para protocolar o pedido de CPI. Nesse caso, o requerimento entraria em uma fila já que atualmente existem duas comissões em andamento na Câmara. Para conseguir viabilizar imediatamente a CPI, o vereador precisa de 29 assinaturas. A bancada do PT na Câmara de São Paulo é de 11 vereadores.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

2 Respostas

  1. A mesma coisa que merecem os mensaleiros, os que andam com dólares em cuecas, os sanguessugas, os corruptos, os fraudadores de licitações, os que superfaturam obras, os políticos que prometem aquilo que sabem que nunca cumprirão, os traficantes de influência, os ladrões de dinheiro público, os mentirosos profissionais que vivem enganando os outros, os invasores de propriedade alheia, os “assessores” que não assessoram p…. nenhuma e recebem altos salários, os descumpridores de leis, os compradores de votos, os chantagistas, os patrulheiros de opiniões…

Perguntas Relacionadas