Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

o que o que é um spyware?

tipo tem virus cavalo de troia tem win32 e o spyware ele é um virus tipo virus spyware ou é aguem tentando invadir meu pc

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

4 Respostas

  1. Spyware consiste num programa automático de computador, que recolhe informações sobre o usuário, sobre os seus costumes na Internet e transmite essa informação a uma entidade externa na Internet, sem o seu conhecimento nem o seu consentimento.

    Diferem dos cavalos de Tróia por não terem como objetivo que o sistema do usuário seja dominado, seja manipulado, por uma entidade externa, por um cracker.

    Os spywares podem ser desenvolvidos por firmas comerciais, que desejam monitorar o hábito dos usuários para avaliar seus costumes e vender este dados pela internet. Desta forma, estas firmas costumam produzir inúmeras variantes de seus programas-espiões, aperfeiçoando-o, dificultando em muito a sua remoção.

    Por outro lado, muitos vírus transportam spywares, que visam roubar certos dados confidenciais dos usuários. Roubam dados bancários, montam e enviam registros das atividades do usuário, roubam determinados arquivos ou outros documentos pessoais.

    Com frequência, os spywares costumavam vir legalmente embutidos em algum programa que fosse shareware ou freeware. Sua remoção era por vezes, feita quando da compra do software ou de uma versão mais completa e paga.

    Traduzindo ao pé da letra, Spyware significa “aplicativo ou programa espião”

  2. Spyware é o termo usado para descrever software que executa determinados comportamentos, como publicidade, recolha de informações pessoais ou alteração da configuração do computador, normalmente sem o seu consentimento prévio.

    O spyware está muitas vezes associado a apresentações de publicidade (chamado adware) ou software que detecta informações pessoais ou importantes.

    Isso não significa que todo o software que fornece anúncios ou detecta as suas actividades online seja mau. Por exemplo, pode assinar um serviço de música gratuito, mas “paga” pelo serviço aceitando receber anúncios publicitários que se adeqúem aos seus interesses. Se compreender as condições e concordar com elas, pode achar que se trata de um acordo justo. Também pode concordar em permitir que a empresa detecte as suas actividades online para determinar que anúncios apresentar.

    Outros tipos de spyware fazem alterações no seu computador que podem ser aborrecidas e provocar lentidão ou o bloqueio do computador.

    Estes programas podem alterar a página inicial ou página de pesquisa do seu browser da Web ou adicionar componentes desnecessários ou indesejados ao seu browser. Estes programas também dificultam muito a reposição das configurações para a forma como as tinha originalmente.

    Em todos os casos, o importante é que você (ou alguém que utilize o computador) compreenda aquilo que o software vai fazer e se concordou em instalá-lo no computador.

    Existem várias formas de o spyware ou outro software indesejado entrar no seu computador. Um truque comum é instalar o software sub-repticiamente durante a instalação de um outro software que deseja, como um programa de partilha de ficheiros de música ou de vídeo.

    Sempre que instalar algo no seu computador, certifique-se de que lê cuidadosamente todos os acordos, incluindo o contrato de licença e a declaração de privacidade. Por vezes, a inclusão de software indesejado numa determinada instalação de software está documentada, mas pode ser apresentada no fim de um acordo de licença ou da declaração de privacidade

Perguntas Relacionadas