Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

o que os portugueses comem?

queria saber o que os portugueses comem na maioria das refeições, aqui no brasil comemos arroz e feijão e voces?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

6 Respostas

  1. Pelo que uma amiga me contou em portugal o feijão é raro e comido como se fosse salada.

    Meio estranho, mas acho que eles usam palitinho para comer um a um.

    Deve ser mais massa.

    Bçs

  2. Não temos propriamente um prato quase obrigatório, como vocês, que parece (pelo que aqui leio) ‘morrem’ sem feijão e especialmente, arroz, a acompanhar tudo e mais alguma coisa.

    Batatas são a base da alimentação de grande parte da população: cozidas, assadas, guisadas, fritas, em puré, de todas as formas são deliciosas e acompanham tão bem a carne como o peixe.

    Mas come-se de tudo: arroz, massas, feijão (vermelho, branco, catarino, manteiga, frade e preto também), grão, lentilhas, legumes e verduras, muito peixe (de mar), marisco, moluscos, carnes brancas e vermelhas, algumas que vocês não têm o hábito de comer, como coelho.

    Fazemos muito uso de azeite, nos temperos, nas sopas e até em doces tradicionais.

    Os queijos que temos, muito bons, não são tão usados em culinária como no Brasil se usam, nem as natas.O leite condensado, nas receitas portuguesas é pouco utilizado também.

    Em contrapartida, temos receitas de doçaria conventual riquíssima em ovos, amêndoas, nozes, pinhões…

  3. “A culinária portuguesa é caracterizada por ter pratos ricos, cheios de sabor e baratos de preparar. A influência das antigas colônias na comida portuguesa é clara, especialmente na grande variedade de temperos usados. Há também a influência árabe e moura, especialmente no sul de Portugal. Alho é largamente utilizado, assim como ervas como a salsa.

    Portugal é uma nação com vocação marítima, e isso reflete-se na quantidade de peixes e frutos do mar consumidos pelos portugueses. Dentre eles, o de maior destaque é o bacalhau, que é a comida nacional de Portugal e da qual se diz que há mais de 365 maneiras diferentes de cozinhar, uma para cada dia do ano. As sardinhas também são muito populares, especialmente assadas, assim como polvos e mariscos.

    A carne é amplamente usada na comida portuguesa, especialmente porco e cabrito. A forma mais comum de preparo é assado e ensopado. O que não pode ser servido imediatamente transforma-se numa variedade de produtos de carne, especialmente salsichas. Isso inclui a lingüiça, uma salsicha de porco com cebolas, alho e pimenta; e o chouriço, uma salsicha seca picante.

    Vegetais que são populares na culinária portuguesa incluem: tomate, repolho e cebolas. Arroz é bastante usado, assim como batatas.

    Os doces são um dos pontos fortes da culinária portuguesa, especialmente as sobremesas baseadas na gema de ovo. Essas são muitas vezes temperadas com canela e baunilha. Dentre os doces populares na culinária portuguesa estão o arroz doce, creme de leite e pudim. Bolos e pastéis também são muito populares.”

    Copiei o texto acima da internet porque é exatamente isso que os portugueses comem. Tenho uma amiga que mora em Portugal (no distrito de Braga) e ela fala muito nos peixes (principalmente na sardinha frita ou assada e no bacalhau, é claro), além dos legumes e verduras – eles fazem um cozido de peixe com vegetais que ela afirma ser delicioso. E todos sabem da vocação portuguesa para doce, especialmente os pastéis de Santa Clara e de Belém.
    Mas nem tudo é tradição: por conta da Universidade do Minho, Braga já foi invadida por fast-foods e pizzarias.

Perguntas Relacionadas