Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

O que pode acontecer se eu tomar esse remédio em excesso?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

1 Resposta

  1. Amiga, trata-se de um corticóide. Ao mesmo tempo que são drogas extremamente úteis em uma variedade de doenças graves, os corticoides apresentam, principalmente se usados a longo prazo, uma lista imensa de efeitos colaterais indesejáveis, que variam desde problemas estéticos até infecções graves por imunossupressão.Os efeitos colaterais estão intimamente relacionados a dose e ao tempo de uso. Os efeitos estéticos são os que mais incomodam os pacientes, principalmente as mulheres.
    -Púrpura pelo corticoide
    Entre os mais comuns podemos citar a equimose e a púrpura associadas ao corticoide. São pequenas hemorragias que ocorrem em baixo da pele, normalmente em áreas expostas ao sol, como mãos e antebraços.
    – Estrias de cor arroxeada e localizadas na região abdominal, crescimento de pêlos em mulheres e acne também ocorrem com frequências em usuários crônicos de corticoides.
    – Um sinal típico da toxicidade pelos corticoide é o desenvolvimento da aparência “cushingóide” que se caracteriza por um face arredondada (chamada de fácies em lua), pelo acúmulo de gordura na região posterior do pescoço e das costas (chamado de corcova ou giba de búfalo) e pela distribuição irregular da gordura corporal, com predomínio na região abdominal e tronco.
    O uso contínuo de corticoides sistêmicos, normalmente por mais de 1 ano com doses maiores que o equivalente a 10mg de prednisona pode levar a alterações oftalmológicas como a catarata e glaucoma. Tanto os corticoides usados por via oral, usados por via nasal (spray nasal para asma ou bronquite) ou como forma de colírios podem causar ambas doenças.
    Além do ganho de gordura, a corticoterapia crônica também leva a alterações do metabolismo da glicose, podendo inclusive induzir ao Diabetes Mellitus e a elevação dos níveis de colesterol. Enfim, a lista é infindável e nem haveria espaço aqui para descrever todos os efeitos colaterais do uso abusivo dos corticóides. Boa sorte.

Perguntas Relacionadas