Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

O que posso fazer ajudar meu marido a largar a bebida?

Não sei mais como agir com ele. Bebe muito, todo dia. Agora deu pra ser ignorante. O que a gente fala pra ele, tem que repetir, milhares de vezes, e no dia seguinte, ele diz que não lembra do que disse. O que faço???

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

6 Respostas

  1. Resolva todos os problemas dele,… e verás que grande chance terás de ajudá-lo IMEDIATAMENTE de parar com a bebida…,

    Senão,… buscar ajuda de um profissional seria oportuno , não seria?

  2. Conscientizá-lo do problemas, o que é muito difícil p/ um alcoólatra admitir que é.
    Caso contrário, só muito amor para suportar tamanho peso.
    A superação do alcolismo é muito complicada, mas não é impossível.
    Torço por você.
    Abraços

  3. Tome cuidado, para piorar existe uma demência provocada pelo alcool que vai evoluindo, tente conversar com ele calmamente e marque vários exames médicos, obrigue ele a ir, com certeza ele já deve ter colesterol, diabetes, acido úrico ou pressão alta, o médico vai dar uma boa chamada nele!
    Qdo ele estiver em casa trate-o bem , a maioria das mulheres trata o homem em casa igual um cachorro, e ai ele se sente muito mais acolhido no bar, na sua pseudo vida social!
    Incentive ele a fazer algum esporte!
    Boa sorte!

  4. Tem um remdinho mágico, O TIRA ALCOOL, procure nas farmácias perto de sua casa, ele não tem cheiro e nem gosto e só faz efeito se o cara beber algum tipo de bebida alcoolica. Tenha muito cuidado para ele nem sonhar que vc fez isso, nem conte pra ninguém, no dia que vc sabe que ele vai beber, dê um jeito de colocar as gotinhas na água, no suco ou até na própria cerveja, é tiro e queda, ele sente ânsia de vômito, diarréia, mesmo se beber umas duas horas depois de tomar o remédio vai ter esse efeito se ele ingerir bebida, uma hora ele cansa de sofrer tanto quando bebe e vai perdendo a vontade, eu fiz isso e deu certo. Ah, e na gora que ele chegar em casa passando mal vc faça seu papel de esposa atenciosa e vai lá ajudá-lo kkk, faça um sorinho pra ele rsrs.

  5. Ele quer largar?

    O primeiro passo para resolver qualquer problema pessoal é o reconhecimento que o problema existe.
    Se ele acha que bebe pouco e é daqueles que dizem que para de beber a hora que quiser, a coisa fica complicada.

    Se ele reconhece o problema, tente convencê-lo – e vá junto com ele – ao AA (Alcoólicos Anônimos) mais perto que tiver da casa de vocês. Dizem que funciona em muitos casos.

    Você tem filhos ou, pelo menos, parentes ou amigos dele que possam exercer alguma influência ou mesmo pressão sobre o modo dele agir? Se tiver, recorra.

    O grande problema do alcoolismo é que mesmo depois de recuperado, basta meio copo para que todo o esforço vá por água abaixo.

    A pessoa que bebe, quando começa tem a sensação de controle e acha que irá tomar uma cachacinha e só. Deois da segunda, chegar a décima é só questão de tempo, em função da perda de controle que havia no começo.

    Certas pessoas, como eu, que bebe raramente, uma ou duas vezes por mês, consegue manter esse controle de “parada”. Eu, geralmente tomo três doses de whisky e sei que está na hora de parar e paro mesmo. Nunca bebi em casa, portanto, bebo socialmente. A perda desse controle é que causa o alcoolismo.

    Já vivi uma fase de depressão, por conta de um divórcio e a consequente ausência dos meus filhos de 4 e 8 anos. em que bebia muito e todos os dias. Foi a uns 25 anos atrás e durou talvez um ano, por isso juntei alguma experiência no assunto. Achar que vai tomar duas cervejas e tomar duas caixas é facílimo de acontecer depois de umas seis garrafas.

    Digo isso, para que a senhora saiba exatamente o que está ocorrendo com o seu marido. Ninguém bebe para cair no chão, nem paar se aborrecer quando chegar em casa. Bebe porque gosta e bebe achando que enfim dessa vez vai beber menos, mas na realidade a dependência e quantidade só fazem crescer.

    O álcool ao entrar na corrente sanguínea provoca inicialmente uma sensação de euforia, de poder e esta é a melhor parte. Depois de algumas doses inicia-se uma perda gradativa de consciência. Não mandamos mais em nós e nos desligamos das consequências que a continuação da ingrestão de bebida poderá nos trazer.

    Procure auxílio na medicina para ver se há algum medicamento para esses casos. Sei que antigamente existia uma substância que se colocava na água ou na comida do alcoólatra e que fazia com que uma enorme náusea acontecesse em caso de combinação com álcool. Beber, em vez de prazer, tornava-se um enorme problema.

    Uma coisa é certa: você tem que agir sozinha ou com a ajuda de alguém ou do AA.

    Tente de tudo, senão será uma vida que se perde à curto, médio ou longo prazo, dependendo de cada caso.

Perguntas Relacionadas