Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

o que quer dizer amaciar o motor?

Que négocio é esse de amaciar o motor que todo mundo fala, e como eu faço pra amaciar o motor de uma moto?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

4 Respostas

  1. AMACIAR A MOTO É ACOSTUMAR ELA A ANDAR EM ALTA VELOCIDA EX: QUANDO VC COMPRA UMA MOTO NOVA OU MANDA FAZER O MOTOR NOVO VC TEM QUE AMACIALA PARA ELA ANDAR BEM ENTENDE.

  2. É o período em que o motor de uma moto está se adaptando. S[ao os primeiros 1.500km de uso, período em que se tem de rodar sem aumentar muito a velocidade, sem acelerar demasiadamente nem aumentar os giros, e sem rodar por muito tempo em velocidade constante. Todo manual do proprietário traz as instruções para o amaciamento. Mas não sei por que a maioria das pessoas em vez de ler o manual, prefere perguntara aqui, arriscando-se a receber informações erradas. Já li muita gente aqui respondendo que se deve fazer exatamente o contrário no período de amaciamento.

  3. Olha amigo, amaciar o motor, geralmente é termo usado quando o motor da moto é novo, e nos primeiros 1.000 km devemos ter um cuidado maior, em nao elevar muito o giro do motor ou andar logo de cara em altas velocidades ou acelecerar muito a moto parada, pois neste periodo, como todas as peças/engrenagens dentro do motor sao novas, todas estao se adaptando umas as outras, lembre-se que todas as peças de um motor sao fabricadas sepadaramente, entao milimetricamente nao se encaixam uma a outra, entao existe este periodo pra que elas fiquem certinhas uma com as outras, que chamamos amaciar o motor. Acho que deu pra entender!

  4. “Lenda – Amaciar o motor

    Realidade – Um velho mito sobre motores envolve o amaciamento. Não são poucos os que ainda dispensam ao carro novo cuidados exigidos décadas atrás, como não impor longos percursos nem atingir altos giros durante 3.000 ou 5.000 km. Hoje a regra é outra: basta não atingir altas rotações (acima de 3.000 rpm) por 100 ou 200 km iniciais. Depois, pode-se explorar todo o regime de giros, o que ajuda até a não “amarrar” o motor.”.

    http://www2.uol.com.br/bestcars/lendas.htm

Perguntas Relacionadas