Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

O que são drogas digitais ?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

9 Respostas

  1. Drogas, não são apenas crack, cocaina, maconha. Mas sim, de acordo com a constituição, Droga é tudo aquilo que VICIA. Ou seja, a internet é viciante, considerada uma droga digital.

  2. São músicas ou efeitos sonoros em formato MP3 veiculados na internet e que são, supostamente, capazes de provocar estados alterados na mente de quem os escuta.

    São chamados de drogas digitais porque o barato provocado por eles seria parecido com a sensação proporcionada pelo consumo de maconha, LSD ou ópio.

    Elas são acompanhadas de imagens psicodélicas, e o som abusa de batidas eletrônicas e zumbidos.

    O tema ganhou repercussão em 2008, quando um jornal americano publicou uma matéria alertando pais sobre o perigo das drogas.

    Depois disso, muitas pessoas dizem ter sofrido alucinações após escutar as músicas.

    Entretanto, não existe nenhum estudo que comprove que elas causem reações alucinógenas, já que não contêm nenhum tipo de substância química e seus efeitos não são tão evidentes assim.

  3. ja ouvi falar disso……é um mp3 q vc escuta e fica xapado, axo q li na super interessante

  4. As “drogas digitais”, ou arquivos musicais que podem ser baixados na internet e que prometem sensações parecidas às provocadas pela cocaína ou LSD, desembarcaram em países europeus como a França procedentes dos Estados Unidos, onde seduzem os jovens e preocupam as autoridades. As drogas já não precisam ser injetadas, ingeridas ou fumadas, pois agora podem ser ouvidas, em “doses digitais”

  5. Drogas digitais não sei, mais se você é essa da foto e me desse bola eu iria ser “viciado” em você rsrs… Bjos gatinha “essa foi boa hem rsrs…”

  6. são arquivos de audio que você compra e esculta,teoricamente essa musica (quase um rock mixado ultra pesado) deve levar voaçe em viagens como drogas, é aconselhado que você escute essa musica sozinho em um quarto escuro.Se procura um pouquinho você encontra na net algum site vendendo.eu sinceramente não lhe aconselho a fazer isso.

  7. Não têm químicos, são ficheiros de som que circulam na internet e podem reproduzir os mesmos efeitos de outras drogas. O Instituto da Droga e da Toxicodependência ainda não conhece o fenómeno
    Opçõesa- / a+
    Votar: Rating: 0.0
    Enviar
    Imprimir
    Comentar
    Recomendar
    Partilhar 819
    Share Opçõesa- / a+
    Votar: Rating: 0.0
    Enviar
    Imprimir
    Comentar
    Recomendar
    Partilhar 819
    Share Vídeo Fotografia Audio Muitos jovens já partilharam as suas experiências no Youtube
    youTube 1/1 + fotogalería
    Para arranjar uma droga digital não é preciso irmos ao bairro mais duvidoso da cidade ou correr o risco de sermos apanhados pela polícia. Uma pesquisa no Google é suficiente para conseguir gratuitamente um dos ficheiros de som que pretendem reproduzir os mesmos efeitos das drogas recreativas. “Gate of Hades” é um dos mais procurados na internet. Segundo a descrição no site http://www.i-doser.com – que, tal como o http://www.i-dose.us, é um dos principais agregadores desses ficheiros de drogas digitais -, quem ouvir este som pode esperar “pesadelos, experiências próximas da morte e muito medo”.

    “Ouvi estático e era quase confortável, mas depois o barulho começou a ficar mais intenso e fiquei mesmo assustado”, contou ao i Gabriel (nome fictício), de 23 anos, que experimentou o ficheiro quando estava sozinho em casa. Durante os 30 minutos de “Gate of Hades” manteve-se de olhos fechados, auscultadores nos ouvidos e com as luzes da sala apagadas, tal como manda o site da i-Doser. “Foi puro susto e nada parecido com as drogas que tomei na vida [marijuana e cogumelos]. Não quero ouvir aquilo outra vez.”

    Magda (nome fictício), de 22 anos, também não relacionou o efeito de “Gate of Hades” com o das drogas que já tomou. “Estava de olhos fechados, encostada à cabeceira da cama e comecei a adormecer a partir dos 7 ou 8 minutos”, diz. “Não deu para perceber se foi por ter ouvido aquilo ou porque estava cansada depois de um dia de trabalho.” De repente acordou com “o coração a sair da boca e um bip-bip horrível”, conta. “Se não fosse essa última parte, até era um bom som para adormecer.”

    Além do “Gate of Hades”, que pode ser descarregado gratuitamente, o site da i-Doser tem disponíveis sons com nomes sugestivos como orgasmo, ecstasy ou heroína. Um CD com 6 ficheiros custa 16,36€ e, a avaliar pela quantidade de mensagens deixadas no fórum do site, existem muitos compradores.” Na minha cabeça estava a ser beijado por uma Na”vi do planeta Avatar”, relata Bryan que experimentou o ficheiro First Love.

    Segundo o site, os efeitos conseguem–se através das “batidas binaurais”, isto é, quando cada ouvido recebe uma onda sonora diferente. “Este tipo de som chega a regiões do cérebro viradas para a detecção de sentimentos de satisfação como aqueles provocados pelo álcool ou pelas drogas”, explica ao i o neuropsicólogo Manuel Domingos. “Alguns são anárquicos, não têm frequência nem tom definidos e quando lhes somos submetidos de forma prolongada, podemos ficar com danos cerebrais, alterações de consciência ou de comportamento.”

    Nos Estados Unidos, onde muitos jovens começaram a filmar as suas experiências com drogas digitais e a pô-las no YouTube, uma escola em Mustang enviou uma carta ao pais dos alunos a alertar sobre esta tendência. Em Portugal, João Goulão, presidente do Instituto da Droga e da Toxicodependência desconhece o fenómeno: “Não tenho informação do impacto que isso possa ter no meio português.”

    Veja em baixo a reacção de Scott a “Gate of Hades”.

  8. Sua tudo aquilo composto de código-fontes, while, for next, if then, silício e outras coisas assim.

Perguntas Relacionadas