Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

O QUE SIGNIFICA: Encaminhado para Publicação?

Teor do ato: Abro vista nesta data ao autor para manifestar-se acerca de devolução de Carta Precatória
??????????

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

2 Respostas

  1. ENVIADO PARA PUBLICACAO : Todo ato judicial para começar a valer deve ser publicado, pois bem, o juiz decide, manda para o cartório e o cartório envia para publicar no Diário Oficial.

    Abro vista nesta data ao autor para manifestar-se acerca de devolução de Carta Precatória – quem está movendo o Processo (autor), pode se manifestar sobre a devolução dessa Carta Precatória.

    Carta Precatória – Carta precatória é um instrumento utilizado pela Justiça quando existem Juizados diferentes. É um pedido que um juíz envia a outro juiz de outra comarca.É a manifestação de dois orgãos distintos. Um juiz (dito deprecante) envia carta para o juiz de outra comarca (dito deprecado), que é do mesmo nível hirárquico para citar o réu a comparecer aos autos. É uma competência funcional horizontal.
    Sempre que o acusado estiver fora do território de jurisdição do juiz processante, não poderá este, pessoalmente, ordenar a citação daquele, pois dita jurisdição está circunscrita a um determinado lugar. Dessa forma, é necessário que se estabeleça entre as jurisdições uma recíproca cooperação. Os meios próprios pra isto são a precatória, quando a citação ou o ato devam efetuar-se em outra jurisdição do território nacional, e a rogatória, em território estrangeiro. A lei, então, autoriza o juiz a delegar sua competência ao juiz local, para que realize a diligência.
    A precatória é expedida sob a forma de carta, chamada carta precatória. A precatória deve conter o nome do juiz deprecante (o que a expede) e o do juiz deprecado (o que a recebe), as sedes dos juizos de cada um, a individuação e endereço do réu, a finalidade da diligência, o lugar e a ocasião de seu comparecimento, a subscrição do escrivão e a assinatura do juiz.

Perguntas Relacionadas