Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Anônimo(a)

O que significa “recebido pela camara” em um processo de 2º grau?

Eu entrei contra o banco que financiei meu carro para abaixar as prestações com uma consignatória ano passado 2010 o juiz da vara que eu entrei com o processo me deu a causa ganha, porém
como eu começei a pagar o carro em juizo o banco acha que estou devendo as prestações e em abril deste ano eles entraram com mandado de busca e apreensão do carro em outra vara e o juiz cedeu o mandado para eles e o oficial de justiça conseguiu apreender meu carro. O meu advogado entrou com um “agravo de instrumento” que também não sei o que significa. Gostaria da ajuda de vocês Esses são os ultimos históricos do processo..

Atividade Data
RECEBIDO PELA CAMARA 30/06/2011
ENCAMINHANDO A CAMARA30/06/2011
CONCLUSO AO RELATOR 30/06/2011
ENCAMINHANDO AO RELATOR28/06/2011
DISTRIBUIDO27/06/2011
AUTUADO27/06/2011
REGISTRADA16/06/2011

You must login to add an answer.

3 Answers

  1. AGRAVO DE INSTRUMENTO : Recurso contra decisão do juiz que defere (concede) ou indefere (não concede) algum pedido da parte ao longo do processo. Este recurso será julgado no tribunal.
    CONCLUSO RELATOR : Significa que o processo esta na mesa do julgador que vai relatar o processo ler e descrever o processo para os demais julgadores

    pelo visto o relator leu , deu o parecer é agora esta no tribunal p ser apreciado pelos outros juizes

  2. É o seguinte: O Banco pode está até de má fé e isso no processo se chama “litigância de má fé”. Ele ao menos tinham que avisar que corria o outro processo e esse pedido de busca e apreensão teria que ser distribuído para o mesmo juiz do outro processo. Como caiu em outra vara o juiz concedeu a liminar, talvez sem ouvir o réu (vc). Na justiça comum (ao contrário da trabalhista) o agravo de instrumento serve para recorrer de decisão interlocutória ou seja, aquela decisão que não é sentença. Então houve uma liminar (decisão interlocutória) e dessa decisão teu advogado recorreu com o agravo de instrumento que foi para um desembargador relator. Ele pode sozinho e desde logo cassar essa decisão do juiz. Provavelmente quando julgar na Câmara juntamente com outros desembargadores terá uma decisão mandando também enviar esse processo para o outro juiz, ou mesmo arquivar essa porcaria desde logo. Basicamente é isso. O agravo de instrumento serve para recorrer ao Tribunal (Câmara) para que ele casse a liminar do juiz da vara (busca e apreensão). O procedimento tá correto.

  3. Veja bem….houve uma autorização do juiz pra vc pagar as prestações abaixo do valor estipulado????
    Se sim, o banco vai sofrer represálias judiciais, de fato, pro litigancia de má-fé…
    Mas se o juiz não concedeu a liminar (autorização) para esse depósito…infelizmente o procedimento do banco tá correto….afinal vc está devendo…e ninguem…nem o juiz nem o credor lhe deu autorização pra pg as parcelas com vr menores…e lei é lei….o banco tem um contrato para embasar o pedido dele…e vc? tem o que?????nada!

    sinto muito

Related Questions