Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

o que vcs acham do titanic?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

7 Respostas

  1. Eu acho que afundou.

    Hehe, brincadeiras a parte, acho que é a prova clara de que os poderosos brincam com as vidas ds pessoas, pelo que sei, todas aquelas mortes poderiam ser evitadas se o navio permanece parado no local da colisão, o ato de continuar a navegar acelerou o naufrago em muitas horas. E o piloto ainda errou a manobra, erro que aumentou o rasgo no navio e agravou a situação. Tudo isso foi passado naquele mesmo momento, e o “dono” do titanic ordenou a continuação da viagem.

  2. Bom, foi um desastre terrivel, mas poderia ter sido evitado.
    1500 vidas foram perdidas pelo congelante oceano do norte artico, no dia 14 de Abril de 1912.
    Apenas 700 vidas foram salvas a maioria de mulheres e crianças, incluindo que 3 botes não conseguiram sair a tempo.

    O RMS Titanic:

    Classe: Olimpyc

    Capassidade total: 2200 incluindo passageiros e tripulação.

    comprimento: 269,1 metros de proa a popa (0,1 metros maior que o RMS Olimpyc, da mesma época)

    Propulsão: 2 turbinas a vapor de tripla-expansão, com 3 cilindros e hastes verticas giravam 2 hélices de 3 pás nas laterais do casco, e 1 turbina menor a vapor de tripla-expansão e 3 cilindros com hastes na vertical, mas produzia menos impulso, girava uma helice central de 4 pás.

    O RMS Titanic e o desastre:

    O RMS Titanic partiu do porto de southampton no dia 10/04/1912 as 12:00.
    No dia 14/04/1912 as 11:30 ele estava a toda velocidade (mais do que o normal) cruzando o calmo oceano a noite, e as 11:40 ele colidiu com um Iceberg no lado Estibordo da proa (direita da frente), ele estava rapido demais para parar ou virar a tempo.

    O desastre poderia ter sido evitado.

    1) O capitão ordenou, na manhã do desastre, que ativasem todas as caldeiras, sob as ordens do dono do navio, que queria que o Titanic fosse, não so o maior, mas o mais rapido dos navios, e ordenou toda velocidade a frente. Ele estava, na noite do acidente, a 24 knots de velocidade, quando sua velocidade normal deveria ser 21 Knots de velocidade, o escesso de velocidade atrasou o frenamento do navio e atrasou a manobra de desvio.

    2) Além do escesso de velocidade, O 1º Oficial do RMS Tianic , que estava no comando do navio enquanto o capitão dormia, avistou o Titanic e ordenou toda força a ré, e tudo para bombordo (esquerda), a ordem de dar toda força ré, foi um procedimento padrão, e o comando de tudo para bombordo também, mas mais alguns metros a frente era claro que o navio não iria virar a tempo, ele deveria ter mandado tudo para estibordo, e ordenado colidir de frente no Iceberg.
    A ordem de colidir de frente iria amassar e achatar completamente a proa do navio, matar alguns e causar muitos danos, mas apenas o Campartimento da frente seria inundado, e não 5 compartimentos, que foi o que aconteceu, pois o navio continuou virando e respou toda lateral da proa no Iceberg.

    3) Outra coisa que poderia ter sido feito para salvar mais alguns 100 passageiros, depois do navio colidir, seria primeiro embarcar os passageiros nos botes mais da proa, pois, obviamente, a proa foi a primeira a afundar, e depois embarcar nos da popa.

    Apos o desastre.

    O RMS Carpathia foi o unico navio a ouvir o pedido de socorro do navio pelo radio (telegrafo), mesmo tendo outro navio mais perto ainda que o Carpathia, mas o operador da sala de radio estava dormindo e não ouviu. O Carpathia resgatou todos os botes e chegou em Nova York com todos os sobreviventes as 9:00 do dia 18/04/1912.

  3. Um barco feio, velho, mal cuidado e projetado além de afundado a mais ou menos 100 anos!

  4. Não acho nada. Apenas um grande navio que afundou. O maior naufrágio veio de um navio nazista no Mar Báltico.

  5. Bom, foi um desastre terrivel, mas poderia ter sido evitado.
    1500 vidas foram perdidas pelo congelante oceano do norte artico, no dia 14 de Abril de 1912.
    Apenas 700 vidas foram salvas a maioria de mulheres e crianças, incluindo que 3 botes não conseguiram sair a tempo.

    O RMS Titanic:

    Classe: Olimpyc

    Capassidade total: 2200 incluindo passageiros e tripulação.

    comprimento: 269,1 metros de proa a popa (0,1 metros maior que o RMS Olimpyc, da mesma época)

    Propulsão: 2 turbinas a vapor de tripla-expansão, com 3 cilindros e hastes verticas giravam 2 hélices de 3 pás nas laterais do casco, e 1 turbina menor a vapor de tripla-expansão e 3 cilindros com hastes na vertical, mas produzia menos impulso, girava uma helice central de 4 pás.

    O RMS Titanic e o desastre:

    O RMS Titanic partiu do porto de southampton no dia 10/04/1912 as 12:00.
    No dia 14/04/1912 as 11:30 ele estava a toda velocidade (mais do que o normal) cruzando o calmo oceano a noite, e as 11:40 ele colidiu com um Iceberg no lado Estibordo da proa (direita da frente), ele estava rapido demais para parar ou virar a tempo.

    O desastre poderia ter sido evitado.

    1) O capitão ordenou, na manhã do desastre, que ativasem todas as caldeiras, sob as ordens do dono do navio, que queria que o Titanic fosse, não so o maior, mas o mais rapido dos navios, e ordenou toda velocidade a frente. Ele estava, na noite do acidente, a 24 knots de velocidade, quando sua velocidade normal deveria ser 21 Knots de velocidade, o escesso de velocidade atrasou o frenamento do navio e atrasou a manobra de desvio.

    2) Além do escesso de velocidade, O 1º Oficial do RMS Tianic , que estava no comando do navio enquanto o capitão dormia, avistou o Titanic e ordenou toda força a ré, e tudo para bombordo (esquerda), a ordem de dar toda força ré, foi um procedimento padrão, e o comando de tudo para bombordo também, mas mais alguns metros a frente era claro que o navio não iria virar a tempo, ele deveria ter mandado tudo para estibordo, e ordenado colidir de frente no Iceberg.
    A ordem de colidir de frente iria amassar e achatar completamente a proa do navio, matar alguns e causar muitos danos, mas apenas o Campartimento da frente seria inundado, e não 5 compartimentos, que foi o que aconteceu, pois o navio continuou virando e respou toda lateral da proa no Iceberg.

    3) Outra coisa que poderia ter sido feito para salvar mais alguns 100 passageiros, depois do navio colidir, seria primeiro embarcar os passageiros nos botes mais da proa, pois, obviamente, a proa foi a primeira a afundar, e depois embarcar nos da popa.

    Apos o desastre.

    O RMS Carpathia foi o unico navio a ouvir o pedido de socorro do navio pelo radio (telegrafo), mesmo tendo outro navio mais perto ainda que o Carpathia, mas o operador da sala de radio estava dormindo e não ouviu. O Carpathia resgatou todos os botes e chegou em Nova York com todos os sobreviventes as 9:00 do dia 18/04/1912.
    Fonte(s):
    Eu mesmo, sei tudo sobre o Titanic

  6. o navio TITANIC foi importante porque este acidente abriu novas portas e conhecimento na marinha e com isso surgiu novos orgãos de segurança dos governos como a guarda costeira, boletim meteorologica de gelo, novas tecnologias para os navios e para a segurança da navegação. não foi somente um tragico acidente ou um belo filme, ocorreu uma mudança na marinha mundial que deixou mais seguro e confiavel.

Perguntas Relacionadas