devem ter reparado que a maioria das pessoas pobres tem muitos filhos,acho um absurdo e um egoísmo e inresponsabilidade ter um monte de filho,mesmo sabendo que não pode dar uma vida decente,então cometem sobre isso,so que com respeito,afinal uma das regras da comunidade é respeitar a opinião dos outros,então o que acham disso?
Acho que as autoridades não iria querer,afinal vivemos em um país subdesenvolvido,então tem que ter muita gente para pagar imposto p/ o governo…
Eu penso o seguinte: seria uma boa idéia isso.
As pessoas pobres geralmente não tem cultura, as vezes tem vários filhos por falta de informação, pq por falta de camisinha nao é, os postos de saude dão de graça! Algumas mães sem vergonhas querem apenas a pensão, não tem um minimo de condição e tem um filho com cada homem so p/ receber R$.
Essa idéia seria ótima, um filho por casal pobre, o duro seria classificar esses casais e a indiferença e preconceito da sociedade.
Deveria ter uma lei sim, teve um ou dois filhos pronto, pega os dois e faz a cirugia
Malthus já pensava nisso. Ele dizia que devia haver uma espécie de castração das classes mais pobres, para que não faltasse alimento no mundo.
Mas me responda uma coisa: os casais que tivessem mais de um filho seriam punidos, certo? Provavelmente presos… enquanto isso, quem cuidaria de seus filhos? Iriam para um hotel infatil 5 estrelas ou ficariam à mercê de uma dessas instituições públicas que conhemos bem e que não passam de escolas do crime para crianças?
Resumindo: uma lei dessas seria completamente absurda, além de ser extremamente preconceituosa.
.’.
olá,
se houvesse um plebiscito e se aqui fosse um país cujos políticos fossem sérios e quisessem
efetivamente colocar a mão na ferida, buscar soluções concretas ao invés de discursos vazios
e demagogia e não estivessem só empenhados em se locupletarem de dinheiro público…
então seria o meu voto totalmente a favor dessa lei!
porque miséria, ignorância e a fome são totalmente coisas depravadas e humilhantes!
beijinho
Bom, eu acho meio falta de respeito com as pessoas mais carentes.
Eu acho que poderia dar a opção de operar, caso as pessoas mais carentes queiram, mas principalmente educar essas pessoas… só que a educação nao entra na cabeça ne,
Eu acho uma boa idéia, mas muito pouco provável que funcione….
Não só os pobres, como os ricos e os medianos também. Acho que para conseguirmos um desenvolvimento significativo no Brasil, deveríamos passar por uma longa e difícil mudança, como a Revolução Cultural chinesa, porque se hoje a China é uma potência mundial, deve-se muito a esse período complicado, porém eficaz. Os brasileiros estão completamente fora do comportamento exigido, você mesmo é um desses, dizendo que apenas os pobres devem seguir essa lei, porque só os pobres? Você acha que os ricos não têm mais de um filho? Os ricos são muito mais culpados que os pobres em relação a esses problemas sociais. O maior problema do Brasil é a falta de nacionalismo.
Só a ditadura salva o país, só a ditadura.
Essa lei já existe há um bom tempo na China…não sei se no Japão tmb, mas aqui jamais daria certo, além de ser algo impossivel. A verdade é que td se resume a uma questão de educação. O povo não tem, então está ai escancarado para tds verem.