Algumas pessoas profundamente humanistas acham que devemos encarar os outros como seres essencialmente bondosos, em vez de hostis e egoístas, porque isto nos ajuda a relaxar, a confiar, a viver tranquilos. Essa atitude nos torna mais felizes.
Tudo bem…ocorre que algumas vezes que pensei assim na minha vida (não foram todas), acabei me decepcionando fortemente com as pessoas, porque isto permitiu que eu não visse maldade em nada, e por isto acabei sendo enganado com mais facilidade.
como se pudessemos
A forma que vemos o exterior depende unicamente da forma que vemos o nosso interior. Infelizmente temos dois olhos voltados para fora e nenhum para dentro.
Acho uma afirmação bem bonita.
Se enxergarmos a todos como seres bondosos, somos realmente mais felizes, mas também não podemos esquecer que ninguém é perfeito, que todos, inclusive nós mesmos, podemos errar, magoar alguém, porque não?…E quando algo assim acontecer, devemos tentar entender o porquê que a pessoa agiu assim e temos que ter uma coisa em mente: quando alguém nos decepciona o erro foi dela e não nosso.
Não ver maldade não significa ser de todo ingênuo, é necessário haver um equilíbrio e nada de cobrar perfeição do outro.
Abçs.
isso só se for em novela ou filme porque na vida real isso não existe!!!…E é burro(a) quem acredita que isso pode ser possivel!!…