Eu penso que as cadeirinhas DEVEM sim serem obrigatórias a crianças de 3 ou 4 anos a mais.
Porém acho desnecessário o uso de cadeirinhas para crianças de até 7 anos. Penso que o banco de trás e um cinto de 3 pontos é capaz de manter a segurança das crianças. E vocês? O quê pensa sobre isso ?
Carlos, eu penso que os próximos carros deveriam adaptar os cintos para a altura certa da criança e a largura pra evitar acidentes..porém acho que uma ferramenta portátil pra arrumar os cintos seria uma boa também..
O cinto de segurança deve estar posicionado na altura do osso do quadril (na sua parte de baixo) e na altura do ombro (em sua parte superior).
Acontece que ele foi projetado para um adulto. Ele se ajusta para o tamanho de um adulto, e não de uma criança.
Se o cinto fica no lugar errado (sobre o pescoço da criança, por exemplo), ele pode ocasionar ferimentos sérios, e até mesmo a morte da criança. Lembra do Dener?
http://pt.wikipedia.org/wiki/Dener_Augusto_de_Sousa
Primeiro soltaram a lei seca antes de providenciar os bafômetros. E a lei avacalhou.
Agora sai essa das cadeirinhas sem ter cadeirinhas para comprar. Já tem inclusive ladrão especializado em roubar cadeirinhas para revender!
O que precisamos com urgência é de algum dispositivo que faça com que esses que fazem as leis as façam corretamente. Assim não dá!……
foi combinado com a fabrica de caldeirinhas, so vejo malandragem nisso estes governos não querem saber se você esta vivo ou não so querem seu dinheiro, se eles preocupasse com o povo não daria indulto para bandidos sair e te roubar para pagar o advogado, os juízes e advogados mandam eles roubar para os pagarem
Simplesmente, o governo adora inventar moda, ao invés de agir de maneira mais prática no trânsito. O pior é que tem a aprovação de 80% dos brasileiros, bando de otários!
Já tinhamos uma lei rigorosíssima para previnir bebida ao volante. Bastava fiscalizar! Nosso limite de tolerância ao álcool era 1/3 mais rígido que o de um cidadão americano, mas o que acontece na prática? Primeiro, não fiscalizamos, e temos uma lei muito “tolerante”. Nos EUA, passou do limite, é cadeia, restrição da carteira, punição! No Braisl, passamos a adotar limites de regimes talibãs (onde bebida alcóolica é proibida pela RELIGIÃO), enchemos o raio do saco do motorista comum com uma multa altíssima e na prática, quem mata bêbado continua solto como se nada tivesse acontecido. Eu mesmo perdi um primo ano passado por acidente provocado por motorista embriagado, já sob vigência da maravilhosa lei seca.
A cadeirinha é ainda mais ridícula, é a do famoso lobby. Muito mais importante que agir corretivamente (depios que acontece o acidente) é agir preventivamente. Nem digo em termos boas vias, porque isto já seria um delírio, mas no mínimo, de regulamentar as boas coisas do código de trânsito e fiscalizar. Ou seja, exigir inspeção de veículos antigos, blitz preventivas constantes, apreensão de veículos com documentação/manutenção irregulares, fiscalização e punição efetivas sobre os mals motoristas. Isto sim resolve, entretanto, é o famoso efeito fiscal: se você fiscaliza bem, a tendência é que as infrações caiam, e aí é oneroso, enão lucrativo, exercer o poder fiscalizatório.