Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

O que você acha de Jade Barbosa ser operada por médico americano?

E ele não vai cobrar nada. É uma vergonha para o Brasil isso!!!!!
Mais valor ao esporte!!!!!!!!!!!

Médico americano quer operar Jade Barbosa de graça

A ginasta Jade Barbosa pode receber tratamento de um dos mais reconhecidos especialistas em cirurgia de mão do mundo – e de graça. O médico norte-americano Alejandro Badia afirmou à Agência Estado que está muito interessado no caso da brasileira, que desde o ano passado sofre com uma grave lesão no punho direito. “Estou disposto a doar meus serviços”, afirmou o ortopedista. Mas, para isso, a atleta teria que viajar até Miami, aonde vive o médico.

Badia chegou a São Paulo nesta quinta-feira para participar de um congresso. Antes de palestrar a colegas brasileiros e de outros países, conversou com a reportagem. Contou que foi contactado por Sandro Adeodato, médico de Jade, no ano passado. Tudo o que pode analisar, por enquanto, foram ressonâncias magnéticas – pediu para Jade fosse aos Estados Unidos, mas, por falta de dinheiro, a viagem não aconteceu. Pelo que viu do caso da atleta, avalia que a lesão “grave e rara”.

Jade recebeu, em setembro passado, o diagnóstico de uma osteonecrose no capitato. Traduzindo: o osso central do punho da atleta não recebe circulação sanguínea. Mesmo assim, foi à Olimpíada de Pequim, na China. “A verdade é que não se sabe ainda como esse problema surge. É algo raríssimo”, atestou Badia. “Só vi um caso até hoje. E não era em um esportista, mas em um profissional da construção civil”.

Dessa maneira, o ortopedista descarta que a lesão seja causada pelos esforços realizados no treinamento da ginástica, embora eles certamente contribuam para o agravamento da lesão. A hipótese trabalhada hoje, pelos especialistas, é de que algum problema anatômico cause a necrose do osso.

Na próxima terça, Jade e Badia se encontrarão em São Paulo. O médico quer conhecer a ginasta, analisar seus últimos exames. Ficou surpreso quando soube que a atleta pretende voltar a competir em agosto, mesmo tendo o apoio apenas da mão esquerda.

Para Badia, uma cirurgia é inevitável. Em Miami, ele quer realizar uma artroscopia. Oferecerá seus serviços de maneira gratuita e diz que também poderá ajudar Jade a conseguir descontos em hotéis próximos de sua clínica.

Fonte: Yahoo Notícias

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

6 Respostas

  1. Primeiro deve-se averiguar a qualidade dos serviços médico. Mas acredito que com tantos médicos excelentes em nosso país. Algum deveria se dispor a fazer essa cirurgia gratuitamente para este ícone da ginastica.
    Ganharia bem mais com isso do que o valor de uma simples cirurgia.

    JAPhost.com.br | hospedagem profisisonal

  2. Acredito que no Brasil há médicos tão competentes quanto nos EUA, o que falta na verdade é a iniciativa. Não tenho vergonha do meu país. Muito pelo contrário!!!!

  3. Poxa, eu acho legal por parte dele, ele oferecer uma cirurgia de graça e ainda vc reclamar. E porque vergonha? Isso mostra que o Esporte Brasileiro é reconhecido lá fora.

  4. Se ele for competente, bom pra ela é pro esporte do Brasil.

    Pelo menos acho que alguém valoriza o esporte, já que a confederação brasileira não está nem aí para os atletas brasileiros.

    Abraço.

Perguntas Relacionadas