Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

O que você acha do movimento Hippie?

Sabe eu estava vendo “A Historia do Rock n´Roll” (eu recomendo) , na parte da era Hippie. Sabe, o movimento Hippie e Underground são legais, todo mundo gosta eu acho, mas sinceramente algumas coisas que existem neles e que são ridiculas para mim:

.O movimento Hippie e todo sensual. Ou voce se droga, ou fica ouvindo musica, ou faz sexo, ou se droga, ou ouve musica, ou admira a natureza e rolando feito um retar.dado na grama. Muito corporal e estúpido.

. Todas as bandas no auge Underground só sabiam falar de drogas e sexo. É um saco! Sei que eles eram jovens e talz, mas não dá pra falar de outrra coisa??? nossa.

Sei que o lema diz: “Sexo, drogas e rock ´n roll” mas fica muito tenso falar disso depois que descobriram tudo o que a droga fez, vamos combinar o Jimi e a Janis morreram, o Keith Richards escapou da cova e eu acho tiete coisa de pu.ta.

E vcs oq acham?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

4 Respostas

  1. Analisado superficialmente é mesmo uma droga.
    Mas em caráter sociológico, eles adotavam um modo de vida comunitário, tendendo a uma espécie de socialismo-anarquista ou estilo de vida nômade e à vida em comunhão com a natureza, negavam o nacionalismo e a Guerra do Vietnam, bem como todas as guerras, abraçavam aspectos de religiões como o budismo, hinduísmo, e/ou as religiões das culturas nativas norte-americanas e estavam em desacordo com valores tradicionais da classe média americana e das economias capitalistas e totalitárias.
    Eles enxergavam o militarismo, a política, o capitalismo e os valores sociais tradicionais como parte de uma “instituição” única, e que não tinha legitimidade.
    Essa é a filosofia deles.

  2. Pois é, tirando o rock as outras duas opções são fatais.
    Na época não haviam descoberto a AIDS.
    Uma seringa, era usada por vários usuários de droga.
    Hoje é impossível fazer sem correr o riscos.

    Quanto ao sexo, com a “descoberta” da pílula, era livre. Ninguém era de ninguém.
    A AIDS não existia.

    Acho que teve sua época, pois coincidiu com a guerra do Vietnã, onde jovens morreram em vão.
    O lema paz e amor tinha um significado mundial.

    Atualmente não tem como adotar o caminho “hiponga”, pois a tecnologia evoluiu tanto, que é impossível o cara se isolar do mundo.

    Não consigo visualizar um hippie portando um celular.

    A maior parte da galera, já abandonou o vício.
    Na época era ácido, bola, cogumelo e marijuana.

    Que tal a juventude atual criar um movimento pró-Africa?

    Até o submundo mudou.

  3. Tb concordo contigo, eu nasci no auge do movimento hippie (1968) mas sempre fui contra os hippies por que primeiramente é um povinho sujo que nunca toma banho (parecem ciganos ou punks), segundo que sua filosofia de vida (se é que se pode chamar isso de filosofia de vida) pode ter sido importante em 1968 e começo dos anos 70, qdo lutavam contra a guerra do Vietnan e a corrida ibélica dos EUA, mas colocar a droga como fonte de inspiração pra tudo isso é muito ridículo.

    Pena que essa mesma droga que inspirou o movimento hippie (que na minha opiniao nunca foi um movimento, mas sim uma modinha como hoje são os EMOS) levou embora grandes talentos da música, que embora fizessem parte direta ou indiretamente da cena hippie teve importante valor musical como foi o caso de JIMI HENDRIX, JANES JOPLIN que escreveram a historia do Rock’n Roll entre outros

    Qto as tietes eu tb acho ridiculo, na cena underground a gente custumava a chamar as tietes de “groupies”, porem tem um ponto positivo das tietes, sem elas as bandas e músicos talvez naum tivessem tanta inspiração para escrever obras primas da música como por exemplo Eric Clapton qdo escreveu “LAYLA” ou os proprios ROLLING STONES qdo escreveu “ANGIE”, e por ai vai. Abraços!

Perguntas Relacionadas