Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

O QUE VOCÊ COMIA NA INFÂNCIA E SENTE SAUDADES?

Bene, acho que era BIJÚ, massa bem fininha e crocante. Nos faróis em SP ainda tem. E aja sujeira no carro ekk Delícia…..
HAJA—(NÃO AJA)
Sergio, a infância da sua geração não sabe como é bom tirar uma fruta do pé como a Lica diz. Só sabe pegar as primas mesmo. ekk Por isso dizemos que vcs não têm infância… mas sei que vc é bom, apesar das *pérolas*

Beladona, o pirulito de açúcar, em forma de cone ou chupeta, vendidos em tabuleiros na rua, até hoje reclamo por não haver mais.Fez parte da minha infância tb
Elisofy ; temos Amora sim e em grande quantidade. Na minha casa há um pé. Também andava por caminhos de terra me divertindo. No Brasil tem tudo. Qdo puder, venha conhecer, vc vai amar……..
Bjo
Frutas no pé, pirulitos,bijú,doce machadinha,chicle coca cola, kinder ovo,catupiry,queijo bola,papa de nescau,cartela de chicles,chup chup, pipocas com molho de pimenta, balas chita, bombom de árvore de Natal, cheiro de datas festivas e pai que trazia doces Quantas lembranças boas e doces…..
Obrigada a todos por tanta emoção e lembranças boas….
E obrigada até às primas do Sergio..ashashash
Odalisca Instigante dê a receita do mingau de banan verde que foi minha última pesquisa feita. Impressionate o bem que faz. Acho que é por isso que vc tem tanta *sustância*
Ia deixar pra votação porque não tenho como escolher MR. Mas resolvi escolher. Mexeu com meu pai mexeu com tudo. Sinto ele chegando do trabalho e trazendo balas ….Qual pai faz isso hoje? Uma simples bala marca pro resto da vida. Que sirva de lição. Criança não lembra dos presentes caros e planejados. Fica com saudades anos depois é das coisas simples recebidas sem pretensão e com amor…..
Beijos!

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

17 Respostas

  1. Ah, tanta coisa que não vejo mais…pirulito de açucar queimado…cascalho…ingá…baião de dois da minha vó (com pimenta do reino até dizer chega!)…creme de cupuaçu…mingau de banana verde…
    Enfim, o gosto da minha infância cabocla.

  2. Olha Lupita o que eu comia como divertimento, e que a criançada toda ficava esperando, ela um senhor, que vinha com a sua carrocinha, batendo um objeto que eu não sei o nome agora.
    Ele anunciava a entrada dele na nossa vila com esse som. Era um biscoito eu não sei do que era feito, mas era muito gostoso, para você ter uma idéia do que era, é como esses biscoitos enroscados , que o Mac Donald fornece para você comer o sorvete.
    Esse homem , ele vinha com a sua carrocinha, e esse biscoito em forma de tubo, eu não sei o nome, estou respondendo simploriamente, pois isso fez parte da minha infância, Aquele biscoito que a criançada da vila , ficava esperando ele passar.
    Tinha hora certa.
    Infelizmente não sei o nome do biscoito.
    Bem ele fez parte de minha infância.
    E a criançada toda da vila adorava, inclusive eu.

    Hoje acredito que ele seja feito com farinha de trigo, água e manteiga ou margarina. Isso não sei, ninguém revela segredo para ninguém.
    Só sei que era uma festa, lá vem o piruliteiro !.
    Pois além dos biscoitos ele vendia umas chupetas feitas de açúcar , com corantes, eu não sei bem o que.
    Mas eu não quero nem falar nisso, se não vocês vão descobrir a minha idade. Bené …Tu estás velha…rsssssss
    Brincadeirinha……
    Foi só uma brincadeira, estou velha sim.
    Mas assumo a minha idade.

    Olha as frutas retiradas do próprio pé que a Lica falou foi muito bem lembrado, eu tenho estória para contar disso, deixo para uma outra oportunidade.
    Lica valeu pela lembrança, pois estamos tão atravancadas com as coisas do nosso tempo que esquecemos das coisas próprias de nossa infância.

    Lupita, eu sinceramente não me lembro o nome se era biju , ou não, só sei que fazia a festa na vila em que eu morava.
    Então essa é uma das lembranças boas que eu tinha na minha infância.

  3. Além do que já falaram (menos as primas do Sergio ashash) , lembro da pipoca com molho de pimenta na pracinha, bala chita no cinema (no interior de SP )
    Também era uma festa aos domingos quando a família comia pizza reunida e tomava guaraná, já que pizza não era toda hora como hoje E do pão de ló recheado com doce de leite e ameixas coberto com chantily da minha mãe que foi o melhor que comi até hoje e ninguém acerta fazer igual.
    ô hora da saudade que você arranjou, em?
    bjx!

  4. Um doce de tabuleiro, vendido na saída das escxolas. Era cortado com uma machadinha… rosa e branco. Do tipo que arranca restaurações dentárias. Só perdia para o quebra-queixo.

    O aônimo nem tentas disfarsar quem é… o mesmo bostinha de sempre. neno!!!

  5. Eu lembro do bijuzero, kkkkk
    O tio vinha com um pedaço de ferro de construção em formato de ferradura fixo em duas dobradiças,, tudo bem artesanal mas que fazia um barulhão de metralhadora danado.

    E vinha no grito:
    “BIJUZERUUUU,, TROCA LITRO E GARRAFA”

    Enfim, tudo na infancia é mais legal, tanto pra mim quanto para meu filho com as coisas atuais, quanto para as gerações futuras.
    A infância por si só já é a época de descobrimento, de novos sabores, de novos amigos de mágoas “incuraveis” e alegrias extremadas.
    O mundo deve respeitar a infância, porque é a época em que vivemos 3/4 de nossa vida, depois disso mesmo que vivessemos 200 anos as alegrias nunca serão as mesmas.

    E pra te responder tenho saudade do pinhão das festas caipiras e do único panetone dividido entre vários irmãos, que mesmo pouco pela situação economica nos abarrotava de alegria mais que reis.

    (((E que milagre !!! o PôPô esqueceu de atazanar alguem ? kkkkkk)))

    Bração enorrrme.

  6. muitos doces como:azedinho doce,chiclete de coca-cola,amora são tantas coisas…..mas é muito bom relembrar!

  7. Aiin amiga que pergunta show!.
    Bom, eu costumava comer paçoquinha. (eita, ainda tem hoje, mas o sabor de antigamente não mais! :S). Kinder Ovo, eu comia todo diia.. era barratinho! Comia uns tabletes que eram vermelhos e brancos passados no açúcar, mas eu nem lembro o nome. Gostava de maria mole, e ‘teta de nega’. Gostava de tomar ‘batida de frutas’ sabe? Aiin adorava. E aquelas chupetas duras que sô? kkkkkkkkkk dava pra ficar com elas na boca por um diia quase, que elas demoravam a se desfazer. Sem contar nos ‘mumuzinhos’ uns pacotinhos que a gente furava a borda e ia ‘mamando’ o mumu por aí kkkkkkkkkk era bom.

    Hoje em dia tem tudo isso aí. Mas até eu mesma, prefiro comprar bolachas recheadas, waffer, barras de chocolates, salgadinhos. Enfim, coisas menos saudaves.. e a batida de frutas? Raramente faço, a falta de tempo e disposição me faz beber qualquer todinho ou suco pronto. Eiita, lá não é mesmo?

    Abraços Pri’

  8. BIJÚ !!! so entrei pra falar isso e vc já falou..
    é muito bom, com manteiga de manhã

  9. Ovo de páscoa e panetone que tinham cheiro e gosto de festa,e eram esperados com ansiedade, que hoje por haver o ano todo não têm mais graça
    Catupiry, que também mudou e virou um requeijão comum que nem como mais, deixei de gostar
    Queijo Bola (na lata) e bolachas com um lado de chocolate que minha avó deixava eu ir comprar com uma *caderneta* no armazém do seu Zé.
    Triangulo da Kopenhagen (não existe mais igual) que vez em quando meu pai trazia após o trabalho
    Nda como aqueles pais que chegavam do trabalho , trazendo doces e a gente corria para abraça-los ……..
    E esses pirulitos que falaram , e o doce duro branco e rosa da machadinha do Potranto……
    Também comi muita fruta do pé…..
    Ah, são tantas coisas..que trazem saudades, e aqui hoje relembrei várias e a gente vê que não é só a gente…que sente saudades dessas coisas simples mas que marcaram nossas vidas………
    Beijo pra você, amiga!

  10. Oi ,

    Boa pergunta ,
    Papa de nescau .. HUMMM que delícia ainda mais feita pela vovó !!

    Beijõões papados de nescau e estrelinha para você ★

  11. adorava um chicletes que minha mãe comprava no paraguai, era umas bolinhas que vinham em uma cartela enorme.HUMMM

  12. Já falaram quase tudo, mas eu sinto saudades também é daquela árvore de natal que tinha cheiro de natal com bombons pendurados que eu comia escondido, achando que minha mãe não percebia e ela ia repondo…putz que saudades…….Era o fruto proibido….

  13. Chup-chup amarelinho, não sei se era de baunilha o sabor, faz anossssssss que não como aquilo. O cara vinha todo domingo fazer a propaganda dos chup-chups caseiros que ele trazia dentro de uma bolsa térmica de isopor. Velhos tempos….. Uns 16 anos atrás (1900 e guaraná com rolha). O homem fazia e colocava num saquinho plástico, do formato do famoso Geladinho… e ele tirava da bolsa isopor… não sei qnto custava, só sei que este doce eu nunca mais vi nem comi na minha vida!

    Ah, churros… Eu reinava que queria por causa do seriado Chaves… Aí, comia churros sempre que ia com a mãe ao Centro da cidade… e quando ia para a praia (saúde né, huahua). Se vc me der algum churros hoje, eu como numa boa. Churros foi meu doce de infância também mas não deixei de comê-lo quando adolescente e adulta. Mas, o tradicional churros escurinho com bastante doce de leite!

    Ahhhh… este doce nunca mais comi.. Pipoca doce rosa, do pipoqueiro!! Eu sempre perguntava para a mãe: por que a pipoca é rosa?… Aí, quando a mãe não comprava aquelas do pipoqueiro, eu enchia o sa.co dela para comprar pipoca Bilú pra mim, crente que seria rosa da mesma forma. Nada, rosa só na embalagem. Eu gostava muito das pipocas do pipoqueiro. Feitas naquelas panelas com uma tampa que tem um negócio, tipo uma válvula, sei lá… um treco que gira, para misturar as pipoks.

    Pirulito de chupeta também era muito bom, o meu favorito era o vermelhinho! Maria-mole com bexiga colada em cima… em formato de sorvete (vinha com o cone)… Suspiro de te.ta… Rosa, branco… Adorava merengue que a mãe fazia… Hmmm… saudades! Se eu lembrar aqui, vou longe! Abraços!

  14. AMORA SILVESTRE
    eu brincava todo o dia perto de uma floresta. tinha um caminho de terra batida por onde íamos todos ( eu e meus amiguinhos das brincadeiras) apanhar amoras no verão. era tão bom!!
    depois aproveitavamos e brincava-mos um pouco com os bugalhos e flores.
    não sei se aí no Brasil existe amoras e bugalhos, eu sou portuguesa, vivo em portugal e nunca fui ao Brasil

Perguntas Relacionadas