Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

O que vocês acham da Adoção?

Para mim um ato de amor, cidadania e coragem. Tem coisa mais linda do que amar uma pessoa que não foi gerada por você mas sendo do seu coração?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

18 Respostas

  1. é um processo social de inserção social – embora para muitos seja um refugio ou aliviar uma frustração. não ter filhos

  2. Concordo inteiramente com o que disse.
    Claro que aqueles que já possuem filhos o amor para co outros que não são deles pode até parecer uma idéia distante.
    Mas todos aqueles pais que por algum motivo adotam uma criança merecem o maior respeito dessa nossa sociedadezinha. Este sim é um grande ato, ao pé da letra “amar o próximo como a si mesmo”.
    Respeito muito e admiro quem decide adotar uma criança!

  3. Na minha família tem 3 casos de adoção:
    * minha irmã adotou uma menina;
    * minha tia adotou um menino;
    * outra tia adotou outro menino.

    3 casos de extrema felicidade.
    3 casos em que os adotados adotaram os pais, pois hoje são eles que sustentam a casa e coidam dos pais adotivos.
    3 casos de amor verdadeiro e incondicional.

    Pretendo adotar no mínimo 2 crianças, mas antes tenho que me sentir um pouco mais seguro financeiramente.
    Minha esposa me dá muita força, diz que Deus ajuda, eu não duvido, acho que no próximo ano terei esse filho ou filha enviado por Deus, embora através de outra pessoa.

    Também tem o caso de uma amiga de minha esposa, que adotou um bebê, coitado, cheio de doenças, ninguém sabia se sobreviveria; sofreu até cerca de 3 anos de idade, sempre sendo internado. Hoje está com cerca de 10 anos (acho) e tem uma saúde invejável, divertido, brinca com os amigos e a gente olhando não acredita que é o bebê franzino que quase morria. A mãe conta que é grande motivo de orgulho, pois suas notas são excelentes.

  4. Tenho SEIS filhos gerados e UMA filha do coração.
    Hoje, após 8 anos de adotada, todos pensam que ela é uma filha temporã. Não há quem diga que não é nossa filha.
    Está devidamente incorporada a família. É ela que mais se preocupa com a mãe e a que mais nos dá encantamento. Está louca para mudar seu sobrenome, está na quarta série do estudo fundamental e suas menores notas são acima de 8,0. Para os psicólogos, está é a melhor prova que ela é feliz.
    Só um porém: Tendo converter a Guarda permanente dela em adoção, a mais de 7 anos mas nossa justiça é muito lenta. Qdo vejo na tv pessoas que adotaram 5 ou mais crianças, fico me perguntando: como?????

  5. olha passei por uma experiência traumática!!! a mãe não quis + o filho e deixou aqui na minha casa.(abandonou). depois de 6 meses comigo a criança de 3 anos. td certo perante a lei. ela vem querendo o filho de volta. mas não q ela tenha se arrependido ela queria p/ os pais dela q na época disseram q o filho era dela e ela fazia oque quisesse. enfim acho q a lei é porca em alguns assuntos. ela abandonou o filho e depois de 6 meses passados ela vem quer de volta e a justiça me toma só por que eu não tinha ganhado a guarda promissória ainda. resumindo a mãe abandona o filho e a familia adotiva tem q esperar a dita guarda promissória. já q ela abandonou deveriam já de imediato passar a guarda permanente. eu acho q é por isso q existem mtas crianças nesses orfanatos pois é mta burocracia p/ adotar uma criança q está precisando urgente de uma familia e carinho.

  6. Sem querer julgar ninguém, é importante dizer q a adoção deve ser encarada com naturalidade e não superestimada por aqueles q concordam com ela. Eu vejo falhas nessa avaliação precoce feita por alguns pq o ato de adotar uma criança pode vir a suprir em primeira instância um espaço dedicado ao status q isso pode gerar. Infelizmente tem se tornado cada vez mais comum personalidades famosas no mundo inteiro adotando crianças das quais elas nao tinham o menor vínculo, inclusive o vínculo estabelecido pelo idioma. Mas isso é bonito, dá”ibope”, pode resultar em algum título de embaixador da ONU, enfim… pode não cumprir o seu papel principal q é a inserção social.

  7. É um ato de ser mãe e pai sem gerar da barriga mas gerar do coração. O amor tanto para filhos do coração como de sangue deve ser o mesmo. Eu mas pra frente pretendo adotar um menino e uma menina. Mas uma coisa eu digo não esconda que é adotado isso pode ser muito pior do que ele conviver sabendo que é adotado, a reação sabendo adulto é mutio pior, porque nenhuma mentira dura. Eu falo isso porque conheco um caso um pouco parecido.

  8. Com certeza é um ato lindo, é mais lindo ainda quando alguém tem a atitude de adotar uma criança maior, que não seja bebê… pois amar um bebê é muito fácil, difícil é aceitar em sua família uma pessoa estranha, e ainda aceitar como sendo um filho… e muito mais difícil ainda conseguir amá-la como se fosse um filho… sentir um sentimento assim por um filho adotivo que você cuidou desde bebê é muito mais fácil. Por isso admiro a adoção, mas muito mais pessoas que adotam crianças que ninguém mais quer.

  9. a adoçao e a maior prova que deus existe. ama teu proximo como a ti mesmo. isso e lindo. abraços

  10. Concordo com você. Fico muito admirada com o amor que muitos pais adotivos tem para com seus filhos adotivos.

  11. eu acho a adoção uma coisa extremamante linda,vc amar alguém incondicionalmente independente de laços sanguineos,é a pura demonstração das virtudes humanas.Quem adota alguém faz um ato de generosidade sem tamanho,além de estar colocando em sua vida alguém que tbm poderá te amar incondicionalmente….

  12. Nossa é o ato mais nobre que o ser humano pode ter! Chamar de filho e amar de verdade um ser que veio de outra barriga não é tarefa pra qualquer um não. Só sendo uma pessoa muito abençoada mesmo!! Você dar um vida melhor para uma pessoa que não tinha esperança nenhuma na vida, levar pra casa e chamar de meu! Muito lindo…

  13. Eu acho que a adoção deveria ser o ultimo recurso usado pra ajudar carente, deveria ser somente em casos extremos onde os pais estão mortos ou incapacitados!
    Nosso país tem que ter mais ajuda aos pais (na maioria mães) carentes…
    Tem pessoas q adotam filhos dos outros pra preencher o seu ego, mas quando os pais retornam ou se arrependem do que fizeram, ficam com raiva e sentem-se traidos, o melhor lugar pra uma criança é com a mãe e o pai biologicos (se estes tem condição física, mental e financeira), se amamos realmente a criança vamos querer q ela seja criada pelos seus pais.
    Tem muita gente que dá seu filho(não estou generalizando) pq não pode dar o minimo necessario pro filho…
    Alguns pessoas adotam, mas não tem coragem de ajudar (emocionalmente e fnanceiramente) a criança com os pais biologicos, querem ter a criança pra si, uma especie de egoismo…
    Mesmo diantes destes pequenos contratempos, ainda há muitas crianças no Brasil, precisando de um lar…
    Pra essas pessoas q adotam por amor e por um ato de compaixão, dou meus parabéns…E que sempre tenha pessoas com este espírito de amr e altruísmo

  14. Na minha opinião adoção é um gesto lindo de amor, mas precisa realmente saber o que está fazendo pois adoção ñ é brincadeira, tem que estar preparado “financeiramente” e fisicamente!! XD

  15. Adoção é uma forma de ter filhos, tão válida quanto a outra.

    É por isso que, mesmo já tendo um filho biológico, eu e minha esposa decidimos adotar mais uma criança.

    Não gosto de pensar nisso como se fosse algum ato heróico que nos torne superiores ao restante da humanidade.

    É apenas uma outra forma de termos um filho. com vantagens (podermos escolher o sexo da criança, podermos adotar uma criança maior, etc.) e desvantagens (a burocracia, a demora). Mas é só isso.

Perguntas Relacionadas