Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

O que vocês acham da poligamia, pecado ou cultura?

O Presidente africano possui três mulheres, sendo a poligamia permitida por lei de acordo com a cultura dos zulus. No Velho Testamento, quase todos os patriarcas eram polígamos, bem como todos os reis de Israel. No Novo Testamento, há uma orientação à monogamia, mas o textos bíblicos não condenam a poligamia expressamente. Afinal, a poligamia seria interessante em nossos dias? Considerando o direito à igualdade entre homens e mulheres, algum homem aceitaria dividir sua esposa com outros homens?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

4 Respostas

  1. Eu acredito que o importante seja ser feliz. Portanto, acho que poligamia é cultura.

    E se um homem, ou uma mulher, consegue ser feliz dividindo o seu parceiro (a), não vejo problemas. É tudo muito relativo, creio eu.

    Mas devo admitir que eu não iria gostar nada da ideia de ter um outro homem com a mulher que eu amo. Mas vai que uma outra pessoa não veja problema nisso?

  2. Depende em qual cultura v estiver. Se o grupo aceita ou não como quase tudo na vida

  3. A sua pergunta já contém a resposta, ou seja: a poligamia pode ser pecado a depender da cultura. Existem paises como a arábia qie é comum a poligamia, já existe algumas comunidades na África que é permitida a poliandria, ou seja uma mulher para vários esposos.
    A nossa sociedade que é de base cristã não permite nem a poligamia e nem a poliandria.
    Sobre a Bíblia é necessário se levar em conta o fato de que Deus, segundo o texto bíblico nunca permitiu a poliandria, porém permitiu a poligamia no período do velho testamento; tanto é que o rei Davi, que foi chamado “o homem segundo o coração de Deus” teve 500 esposas e seu filho Salomão teve 1000. Porém era cobrado que o sacerdote que intercedia pelo pecado do povo ante Deus tivesse uma única esposa.
    No novo testamento após a morte e ressureição de Cristo não se faz necessário que um sacerdote fale a Deus pelos indivíduos, mas cada pessoa tem livre acesso a comunicação direta com Deus; nesse sentido cada pessoa foi elevada à condição de sacerdote diante de Deus, e nessa condição a Bíblia ordena que cada indivíduo deve ter apenas um parceiro ou parceira assim como Cristo que é tipificado como Noivo tem apenas uma noiva, isto é a sua Igreja.

Perguntas Relacionadas