O “Churrascão da Gente Diferenciada” que aconteceu ontem em SP no Bairro de Higienópolis tá dando o que falar. Vocês têm uma opinião? Parece que a questão independe de quem mora ou não na Capital…
http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2011/05/14/manifestantes-fecham-rua-em-higienopolis-sp-e-realizam-churrascao-da-gente-diferenciada.jhtm
Oi Olhar Crítico,
antes de Perguntar eu fiz uma busca aqui no Yahoo sobre o assunto e não obtive NENHUMA infomação.
Então, desculpe se eu desgastei os assíduos frequentadores de qualquer categoria porque eu
sou uma frequentadora frequente mas não de categorias específicas.
Mas voce ajudou bastante sim.
Principalmente pela paciência em repetir o que TODOS já concluíram a respeito.
Obrigada e abraço pra você!
Olhar Crítico, voltei.
E quero dizer que gostei muito da sua réplica pois eu prefiro expor que não entendi o que o outro quis dizer do que negativar e perder a oportunidade do esclarecimento.
Obrigada por ter retornado explicando que eu me enganei com seu comentário.
Gostei da sua Resposta e esse negativo aí não é meu.
Outro abraço! Obrigada mais uma vez!
Logico que deve ter por que algumas pessoas prescisam de metro tipo minha tia nao pode andar de onibus porque ele fica enjoada
Rico precisa de metrô ?
Este episódio foi bastante discutido aqui no “Y!R”, então todos sem exceção, chegamos a seguinte conclusão:
a- A situação foi causada pela imprensa que obvio quer ver o circo pagar fogo
b- O cachaceiro, pinguço e falastrão entrou na polêmica e “defecou” alto e em bom som, que não construir a estação contrariava os “trabaiadô” e as “crasse pobre”.
c- Manifestantes de aluguel foram até o bairro de Higienópolis e fizeram churrasco para chamar a atenção (de quem) da imprensa paga (pasquim).
d- Que o PT, reduto de pessoas sem vergonha, bandidas, oportunistas e principalmente de caráter duvidoso, já começaram sua campanha para a prefeitura de 2012.
.
Espero ter ajudado.
Abraços
=
23:22 hs
Amiga Cássia.
Tentando ser objetivo na resposta, acabei sendo grosseiro, me desculpe. Não foi intencional, más de qualquer forma tentei passar um resumo daquilo que foi discutido a respeito deste acontecimento.
Abraços
O Olhar Crítico disse tudo. Um resumão, perfeito.
Se tivessem feito, os mesmos idiotas estariam lá para criticar metrô em bairro rico enquanto us pobri se aperta nu ônibus.
Os ricos dizem que esse metrô acarretaria a chegada de drogados, mendigos, prostitutas, ou seja, de toda raça decadente para as suas ruas. Acho que ninguém em sã consciência gostaria de ver o lugar onde mora degradado, vendo aumentar o número de ocorrências policiais devido a roubos e outros vandalismos. Mas o metrô será bom para muita gente, acho que a necessidade da maioria deve vir em primeiro lugar nesse caso, acho que a elite deve deixar o egoísmo de lado e crescer um pouco, se morassem ao nível do mar poderiam ser arrasados por um tsunami que é muito mais devastador, os moradores de Higienopolis fizeram um abaixo assinado com 3 mil e 500 assinaturas, enquanto o “churrascão da gente diferenciada” teve 55 mil pessoas que confirmaram participação. A maioria ganhou na minha opinião, essa estação do metrô precisa ser construída. Talvez a onda de violência que esse bairro venha a experimentar com a construção da estação do metrô desconcentre um pouco a violência de outros pontos de SP, acho democrático distribuir a violência da cidade de maneira equitativa.
Grande beijo Cássia.
<><><>
Eu me informei melhor fazendo uma pesquisa na net, não quero que esse metrô seja construido para facilitar a eleição de algum candidato do PT a prefeitura, pois sou contra esse partido.
Higienópolis é um excelente bairro
além de ficar perto do Centro, não tem boca de fumo nas esquinas e o nº de assaltos é, milagrosamente, pequeno
isso enfurece o PT
o pt quer todo o povo chafurdando na m_r_ a
tenho certeza que, agora, o PT vai mandar os seus militantes incitar os maconheiros a fazer ponto lá em Higienópolis
povo de Higienópolis, não se deixem intimidar!
defendam o seu bairro!
o 1º fumador q aparecer aí, chamem a polícia!
não permitam q o PT tome conta de seu bairro!
O problema, aqui no Brail, é que há um abismo profundo entre as classes sociais Num país mais igualitário, essa obra não causaria tanta discussão.
enquanto os quadrilheiros políticos lutam pelo ponto
a maior parte dos contribuintes enfrenta o pior sistema de transporte urbano do mundo,
o pior atendimento nos hospitais públicos. etc… etc… que todo mundo já sabe.
quedinha de braço entre o
trabaiadô que nunca trabaiô e o sociólogo de butiquim que nunca sociologô e triplamente se aposentô.
quadrilha de f.i.l.h.o.s d.e v.á.r.i.a.s. p.u.t.a.s
Bem não gosto de entrar em assuntos polêmicos, mas o meu olhar tem que ser direcionado.
As classes chamadas “ricas””elitizadas” do bairro, não podem discriminar a classe “pobre” que os serve, ou seja no bairro existem os trabalhadores, que merecem o que há de melhor em termos de transporte público.
O “ricos”, tem carro ou motorista, ou pagam táxi, e não precisam efetivamente do transporte público.
Politicagem ou não, não entro neste mérito, aprovo o que melhora para o povo.
Sou “povo” , dependi de metro e ônibus muitos anos. Quando adolescente, morava em São Bernardo e trabalhava em Higienopolis, levava quase duas horas e meia de ônibus(três) para chegar, em 1966.
Quanto a má freqüência que a estação poderá trazer, lamento informar, mas se não mudarmos
o tratamento dado ao “povo necessitado”, cada vez será maior, e não acho que quem esta em melhor situação financeira, possa ser poupado ao menos em ver o que acontece ao seu redor,
quem sabe assim mais pessoas, que tem dinheiro e poder ajam mais em beneficio de uma sociedade que vive da politicagem.
Abraços
MiisaSerena
Olá Cássia,
Interessante como o contexto faz toda a diferença para uma palavra.
Não sou de São Paulo, sou carioca, e aqui no Rio todo mundo quer que o metrô chegue no seu bairro. Para nós, metrô significa integração, é poder se deslocar pela cidade mais rapidamente, é um oásis no meio desse nosso caótico trânsito. Já estive em São Paulo umas duas vezes, nunca usei o metrô, mas tive a desagradável experiência de enfrentar o trânsito daí, que é dez vezes pior que o nosso daqui. Mas mesmo assim, parece que uma estação de metrô aí significa difusão da marginalidade, desvalorização dos imóveis residenciais. Muito louco, né.
Pois bem, está correto a Prefeitura querer melhorar a infra-estutura da cidade, mas o impacto de uma obra nova só se justifica se realmente atender o interesse da cidade. Será que a construção dessa estação de metrô é tão importante, ao ponto de se ignorar o interesse dos moradores locais. Acho que os moradores devem sim colocar a boca no trombone e se fazerem ser ouvidos, e aí veremos como o resto da cidade reage, pois só assim veremos se a obra da Prefeitura é justificável ou não
Por exemplo, aqui no Rio, dentro do projeto para as Olimpíadas de 2016, está previsto a construção do BRT, uma via expressa viária que ligará o Aeroporto Internacional à Barra da Tijuca (local da vila olímpica). A construção dessa via desabrigará muitos moradores do bairro de Jacarepaguá, que terão suas casas demolidas pela Prefeitura, a fim de se construir uma obra específica para um evento, que em nada melhorará a infra-estrutura da nossa cidade.
Portanto, a minha opinião, é que não podemos deixar nossos prefeitos desandarem a fazer obras inúteis e tão somente eleitoreiras. Construir para ganhar votos, diga não a isso.
Não moro em SP, não estou ultimamente vendo tv (só tem violencia), e vou expor só um comentário:
O que é melhor à coletividade é que será feito. Se este metro melhorar os meios de transporte será feito e pronto.
Assim como eu não quero que saia uma rua bem na minha casa, porém vai desafogar o transito e mais cedo ou mais tarde vai sair. Já está aprovada, não há mais o que fazer, é esperar e ser indenizada pela Prefeitura.
Abraços, espero que tenha entendido..